• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Frigorífico só trabalha congelador

tazhot

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
Um dos sintomas é se congelador está cheio de gelo , é sinal que algo está a funcionar mal .


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Malamanhado

GF Prata
Entrou
Out 27, 2006
Mensagens
383
Gostos Recebidos
0
Devo me ter explicado mal.
O congelador funciona impecavelmente, a parte de baixo é que não refresca.
 

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
Devo me ter explicado mal.
O congelador funciona impecavelmente, a parte de baixo é que não refresca.

Boas

Na figura em baixo pode ver o esquema de um frigorífico normal com 1 compressor(sem ser combinado com "arca"), em que o circuito de gás do evaporador do congelador dá seguimento ao evaporador de frio (na imagem tubo a azul).
Quando o circuito está com pouco gás, em geral só trabalha de forma aceitável o evaporador do congelador (No evaporador seguinte "frio", já não capta calor).
O melhor teste, para ter ideia deste sintoma, é retirar todos os alimentos do congelador, fechar o mesmo e verificar se a placa no interior (evaporador frio) do frigorífico com o compressor a trabalhar, fica ligeiramente mais fria do que anteriormente.
frigorifico.jpg
 

scsousa

GF Prata
Entrou
Fev 25, 2017
Mensagens
183
Gostos Recebidos
0
Isso não é no-frost pode ser fuga ou entupimrnto do circuito.
 

Malamanhado

GF Prata
Entrou
Out 27, 2006
Mensagens
383
Gostos Recebidos
0
Mas se fosse fuga ou entupimento a arca não funcionaria certo?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
Mas se fosse fuga ou entupimento a arca não funcionaria certo?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Bom vamos comparar de forma básica, este assunto ao Ar condicionado do meu carro. O mesmo deveria ter quase 900 Grama (s) de gás R134A no sistema.

No entanto agora nos dias de maior calor, apesar de o Ar Condicionado fazer frio, pareceu-me o rendimento um bocado abaixo da média. Conclusão faltava gás no sistema. Tinha apenas 500 Grama. Apesar de ter Gás, o evaporador ou Ar condicionado trabalhava mal!

Comparando agora dois frigoríficos/arcas:

No interior do congelador do meu combinado linha branca (Compressores Siemens) obtenho facilmente cerca de 23 a 24 Negativos.
IMG_24052017_230839[1].jpg

Numa arca de um familiar, o mesmo obtém (a custo) cerca de 12 a 13 Negativos.

Ambos (o meu combinado e a arca dele) dão para fazer cubos de gelo, e pela lógica do mesmo (familiar), trabalha lindamente, congela na mesma, e o resultado é igual/mesmo!

Mas a diferença está à vista, poder de congelação de ** (duas estrelas) para ****(quatro estrelas).

No seu congelador, que temperatura obtém??
 
Topo