• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda , avaria máquina de lavar loiça balay!

ADMG

GF Bronze
Entrou
Jul 21, 2008
Mensagens
48
Gostos Recebidos
0
Olá companheiros , estou com uma avaria numa máquina de lavar loiça balay que faz o seguinte .

Ligo no botão on e escolho o programa de 45º graus que deve demorar aproximadamente 29 minutos , segundo o livro de instruções .

De seguida carrego no botão iniciar e a lavagem começa fazendo o seguinte :

1º liga a bomba de esgoto para tirar alguma água que possa existir na cuba.

2º começa a encher de agua limpa .

3º começa a lavar (ouve-se o compartimento do detergente a abrir passado alguns minutos).

4º depois de lavar aproximadamente 10 minutos começa a despejar novamente .

5º e aqui é que acho que aparece a avaria , depois de despejar a máquina cala-se por tempo indeterminado(tanto pode ser dez minutos como pode ser duas horas)

6º a máquina volta a meter água novamente e faz novamente o ciclo até que volte a despejar e bloqueie novamente.

Ou seja um programa de 29 minutos no outro dia demorou 3 horas até que apita-se indicando o fim da lavagem.

Durante esses bloqueios se eu abrir a porta o visor que é no topo da porta devia ter a luz de lavagem em andamento acesa e não tem , pelo contrário está tudo apagado e nada responde .

Se poderem ajudar , fica desde já o meu obrigado.
 

ADMG

GF Bronze
Entrou
Jul 21, 2008
Mensagens
48
Gostos Recebidos
0
O modelo é 3VF300NP/03.

Desde já obrigado pela atenção !
 
Topo