• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Wi-Fi gratuito em todos os municípios

maior38

Banido
Entrou
Abr 17, 2013
Mensagens
707
Gostos Recebidos
1
Europa de acordo para instalar Wi-Fi gratuito em todos os municípios

O Parlamento Europeu, o Conselho e a Comissão chegaram finalmente a acordo sobre a iniciativa WiFi4EU, que prevê a criação de pontos de acesso Wi-Fi em espaços públicos.
transferir.jpg

Praças, parques, jardins, hospitais e outros locais públicos dos países da União Europeia vão disponibilizar acesso gratuito à internet até 2020.

Tal vai acontecer ao abrigo da iniciativa WiFi4EU, aprovada pelo Parlamento Europeu, pelo Conselho e a pela Comissão Europeia, que prevê o desbloqueio de 120 milhões de euros para financiar a instalação dos chamados hotspots entre 6.000 a 8.000 municípios de todos os Estados-membros.

Na prática, ficou decidido que todas as autoridades públicas locais (municípios ou regiões) que desejem disponibilizar Wi-Fi em áreas onde ainda não exista uma oferta pública ou privada podem candidatar-se ao financiamento, através de um “processo simples e não burocrático”, garante Bruxelas.

O sistema WiFi4EU vai financiar o material e custos de instalação dos pontos de acesso. As entidades locais, por sua vez, ficam com os custos de subscrição da ligação e da manutenção do material.

Recorde-se que a iniciativa, anunciada por Jean-Claude Juncker Juncker durante o discurso do Estado da União proferido, em setembro último, faz parte de uma ambiciosa revisão das normas europeias para as telecomunicações, incluindo novas medidas para satisfazer as necessidades crescentes de internet dos consumidores europeus.
 
Topo