• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Problemas com streaming

boostpt

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 26, 2008
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,

preciso de uma ajuda.
estou com problemas de streaming nos canais noz.
na box, todos os canais funcionam 5*, mas ao fazer streaming para mobile (ja tentei de várias formas e programas), apenas alguns canais funcionam.
só funcionam +/- 26 canais. sendo que não consigo determinar nada em comum entre estes, ou de diferente para os que não funcionam.
primeiro pensei que fosse apenas de 1 determinado transponder, mas os canais que consigo ver, são de vários transponders, e no mesmo transponder, uns canais vejo e outros não...
já eliminei todos os bouquets, deixando apenas o que me interessa, mas o resultado é igual... isto na tentativa de eliminar alguns ditos canais alternativos aos que quero ver, mas, nada... (não percebo muito desta parte, apenas li alguém a comentar a existência de canais alternativos)
ja tentei com várias imagens e versões e o resultado é igual.
neste momento tenho a openvix 5.0.0.16.

alguém tem alguma ideia?

OBG
 

p.sil123

GF Prata
Entrou
Abr 23, 2017
Mensagens
121
Gostos Recebidos
0
Boas, apesar de não ter este equipamento, vou tentar ajudar:
como estas a fazer streaming(webif, vu player, kodi, outro player?) e estás na rede local ou externa?
cumps.
 

boostpt

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 26, 2008
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
boas,

eu uso a rede interna, mas em externa funciona igual. Eu tenho servidor VPN em casa, que me coloca "dentro de casa", esteja onde estiver..

vamos por partes:

por webif no browser pc, se eu clicar no nome do canal, a box, faz zapping para esse canal (tudo ok) se depois eu clicar no icon para fazer downstream, faço o download do ficheiro .m3u, e de seguida abro-o no VLC. funciona "quase" bem. Quase bem, pois há canais que não dão, por exemplo os AXN BLACK e WHITE HD. mas a maior parte dá..

Se eu clicar no nome do bouquet, faço o download do ficheiro .m3u contendo todos os canais.
Ao abri-lo com o VLC, vai saltar na lista para o primeiro canal que encontrar (a box não faz zapping), dentro do mesmo transponder do canal que a box esta a dar. Mesmo assim, dentro do mesmo transponder, uns canais fazem srteam e outros não.
Ainda assim, os canais que funcionam e os que não funcionam, são são os mesmos que eu referi no primeiro post, pois desta forma vejo mais que os referidos 26.

Fazendo o mesmo no VLC em android, percorre a lista, nos canais dentro do mesmo transponder, mas com a diferença que nenhum canal funciona no tlm... faltarão codecs?? não sei..

NO TLM:
uso vários programas, todos com o mesmo resultado. VU+/ enigma2 client no kodi; Dream Player; entre outros do género que já experimentei e que não me lembro do nome..
É no uso destes programas que eu refiro no 1º post, em que só vejo +/- 26 canais...

espero ter descrito da melhor forma...
 

p.sil123

GF Prata
Entrou
Abr 23, 2017
Mensagens
121
Gostos Recebidos
0
Boas, uma correcta descrição do problema.
Todas as imagens que testaste tem esse problema?
O objectivo do despiste, é tentar verificar o que existe em comum nos que dão e nos que não dão.
Isso é um equipamento satélite? A falha acontece nos dois operadores? Será o Gstreamer desactualizado?
Outro problema é a box não fazer zapping para o canal seleccionado. Tens activo a opção ""zap before channelswitch"?
Vou continuar a pesquisar, a ver se encontro algo.
cumps.
 

boostpt

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 26, 2008
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
boas.
todas as imagens deram o mm problema..
Eu uso o tuner de satelite, embora tenha NOZ por cabo, não posso experimentar streaming pq não tenho tuner para cabo.
No m3o, acontece o oposto, consigo ver a maior parte, e não consigo ver alguns. Mas neste caso, não consigo experimentar a fundo, pois estou a tentar acertar com as configs do oscam para este operador, pois estou com mtos freezes.. por isso precisar mais da noz para mobile.. tou limitado no m3o.
o problema do zapping, é só quando uso o ficheiro .m3u no vlc. se usar qq outro programa mobile, o zapping funciona bem e é feito mal seleciono o canal para ver. Tenho a opção do zap before.... activa.

fiquei curioso com o gstreamer, mas é estranho as ultimas versões das varias imagens n terem o gstreamer atualizado. A versão que tenho é a 1.11.2 (GIT). Mas se fosse problema daí, não funcionariam todos os canais, digo eu..

quando escolho 1 canal que faz stream, sobreposto à imagem, por breves segundos aparece o nome do canal. quando escolho um canal que não funciona, aparece no visor service.m3u.. curiosidade..
 
Última edição:

zuma

GF Prata
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
460
Gostos Recebidos
0
O streaming apenas funciona nos canais da miau. Pelo menos já há muitos anos tem sido sempre assim comigo.
 

boostpt

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 26, 2008
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
1 update com boas a mas notícias

A boa é k instalei 1 imagem openpli e é mto mais estável com o oscam em miao

A má é que agora não faz stream a nenhum canal, de nenhum operador.. nem por webif no PC..
 

p.sil123

GF Prata
Entrou
Abr 23, 2017
Mensagens
121
Gostos Recebidos
0
Boas, sim a última é a versão 1.12, mas a 1.11.2 também não é assim antiga.
Na openpli é necessário um plugin chamado "Pau" que é obtido(entre outras maneiras) através do menu de plugins da imagem(não sei na nas imagens mais recentes ainda está activo).
Já tens isso instalado?
cumps.
 
Última edição:

boostpt

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 26, 2008
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
Andei a procura e não encontrei instalado. Instalei mas o resultado mantém-se.. tudo igual.
 

p.sil123

GF Prata
Entrou
Abr 23, 2017
Mensagens
121
Gostos Recebidos
0
Boas, esse plugin é necessário nas openpli para streaming pelo webif, mas se não altera em nada então não será só esse problema.
Sem ver o log de erro(ou o log de que é que se está a passar) torna-se mais difícil.
Já agora, não estás a pensar em testar a openblackhole?
cumps.
 

boostpt

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 26, 2008
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
eu ja experimentei esta em tempos, mas segundo o que me lembro, era igual, mas vou experimentar outra vez.

quanto ao log, onde o posso ir buscar/activar?
eu ja andei á procura de 1 log, mas o único que encontrei foi de 1 crash, que não esta associado a isto..
 

p.sil123

GF Prata
Entrou
Abr 23, 2017
Mensagens
121
Gostos Recebidos
0
Boas, isso vai depender de vários factores. Na maior parte dos casos, escrevem no log geral.
Por acaso quando disse log, estava-me a referir ao log do vlc.
Agora estive a pesquisar e no caso do problema original, não estará relacionado com o PMT - Program Map Table?
Visto que os canais que não consegues ver são os que são codificados em Nagravison, possivelmente partilham o mesmo PMT(dados de identificação de um determinado canal, durante o seu transport stream)?
cumps.
 

maismaior

GF Prata
Entrou
Jun 4, 2017
Mensagens
180
Gostos Recebidos
0
CoDec é o acrônimo de Codificador/Decodificador, dispositivo de hardware ou software que codifica/decodifica sinais.

Obs: Wikipedia.
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
CoDec é o acrônimo de Codificador/Decodificador, dispositivo de hardware ou software que codifica/decodifica sinais.

Obs: Wikipedia.
Obrigado,e peço desculpa pelo off topic :whistle1b.gif::whistle1b.gif:
 

milhafre77

GF Platina
Entrou
Out 22, 2016
Mensagens
1,208
Gostos Recebidos
369
A Wikipédia é tramada
Codec resulta da contração de duas palavras: coder e decoder (codificador e descodificador) e, na sua explicação mais simples, um codec codifica e comprime um fluxo de dados para armazenamento,, ou os descodifica e descomprime um ficheiro para reprodução, edição ou transmissão, tornando o ficheiro original mais leve e adequado a um dado tipo de worflow.

Fonte: Media Key

E o que é workflow?!
 

boostpt

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 26, 2008
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
interessante esta questão.
ja andei a pesquisar, e encontrei 1 forum, onde se debateu isto.
também já aldrabei 1 ficheiro .m3u, para a dita solução, mas sem efeito tb. Isto porque, o kodi, ignora a instrução da localização do stream, quando aos outros programas, não tem interferencia do utilizador, as conecções são feitas programa-programa..
parece que estou com vontade de desistir..

ha alguma outra forma de fazer stream?

OBG
 

boostpt

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 26, 2008
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
ja agora, outra questão, para desistir de vez da noz..
qual a imagem + oscam mais estavel para o m3o, para 1 C line cccam?
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
interessante esta questão.
ja andei a pesquisar, e encontrei 1 forum, onde se debateu isto.
também já aldrabei 1 ficheiro .m3u, para a dita solução, mas sem efeito tb. Isto porque, o kodi, ignora a instrução da localização do stream, quando aos outros programas, não tem interferencia do utilizador, as conecções são feitas programa-programa..
parece que estou com vontade de desistir..

ha alguma outra forma de fazer stream?

OBG

Eu faço o stream de todos os canais meo e nos sem problema algum.
 
Topo