• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Firefox 54 – O browser que consome menos memória RAM

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,233
Gostos Recebidos
796
Para quem usa o Firefox ou já teve intenções de mudar para o browser da Mozilla, então chegou o grande momento! Segundo informações, o Firefox 54 é atualmente o browser (dentro dos mais populares) que consome menos memória no Windows 10, no MacOS e Linux.

Assim sendo, para quem a performance é um fator importante, talvez seja o momento de adoptar este super browser.

faster-firefox-720x404.jpg


O Firefox da Mozilla é inquestionavelmente um dos melhores browsers da atualidade. Apesar de não ser o mais usado à escala mundial, este browser tem evoluído significativamente tanto ao nível de performance como ao nível de funcionalidades.


Firefox 54 – O browser que consome menos memória RAM

Para quem usa o Windows 10, macOS ou o Ubuntu então há uma excelente notícia. Segundo um benchmark, o Firefox 54 é o browser que menos memória RAM consome. Como podemos ver pelo gráfico seguinte, a diferença para os concorrentes diretos Edge e Chrome é bastante significativa, principalmente no Windows 10.


firefox-memory-usage-benchmark-720x427.png


Mas como tal é possível?

Uma das novidades do Firefox 54 é o suporte nativo para “multi-processos” em todos os sistemas operativos. Esta nova estratégia (também designada de “Electrolysis” ou e10s), tal como o nome sugere, consiste em dividir os separadores em processos (separados) de forma a fazer uma melhor gestão dos recursos.

By separating the tabs into separate processes, we make better use of the hardware on your computer, so Firefox can deliver you more of the web you love, with less waiting

O Firefox 54 está neste momento disponível para Windows, Linux e macOS

IN:pplware
 
Última edição:

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,982
Gostos Recebidos
343
Já atualizei o meu.

Abraço
 

MifPT

GF Bronze
Entrou
Jul 23, 2007
Mensagens
32
Gostos Recebidos
1
Fixe. É pena não ter a comparação em android... Seria interessante ver a comparação entre os diferentes browsers. Obrigado pela informação.

Sent from my P9000 using Tapatalk
 

neogazz

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 9, 2008
Mensagens
212
Gostos Recebidos
0
Não achei grande diferença. Mas posso ser um caso isolado. Mas a confirmar se é muito bom

Enviado do meu SM-G930F através de Tapatalk
 

phanatic_exa

GF Prata
Entrou
Abr 30, 2010
Mensagens
155
Gostos Recebidos
0
Boas noticias, vou testar

Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através de Tapatalk
 
Topo