• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Emissão de CO ligeiramente elevado, ao relenti e em aceleração

Maia_123

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Fev 11, 2008
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,

Tenho um Citroen Xsara 1.4i (gasolina) do ano 1998/04, em Abril deste ano fui a inspecção e o carro chumbou apenas com um único averbamento, emissão de CO em aceleração superior a 0.5 (fazia 0.7), aproveitei fui ao mecânico com o carro e fiz uma revisão, mudei embraiagem e bomba de agua, correia distribuição mudei filtros ar óleo e foi mudado o óleo também. Antes de ir a inspecção o carro teve um problema com os cabos das velas e a placa electrónica. a placa foi substituída os cabos de vela foram novos. as velas ainda nao mudei uma vez que o mecânico diz nao estarem más. o mecânico substituiu também a sonda lambda. Fui efectuar a reinspecção e o carro voltou a chumbar com valores ainda superiores aos iniciais. Ao relenti fazia 0.56 (em vez de no max. 0.3) e em aceleração 1.02 em vez de no máximo 0.3.

Fui a um ouro centro de inspecção o inspector fez inspecção nova o carro passou em tudo, incluindo gases de escape, mas foi preciso o inspector andar ali a procura dos valores para conseguir passar o carro.

Precisava resolver esta situação, alguém me poderá. dar umas indicações por favor!?, Estou a pensar limpar o corpo da borboleta, pensar limpar os bicos injectores.
Poderá ser alguma sensor de medição tipo massa de ar ou sensor de controlo de borboleta?

Obrigado desde já.
 

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Mensagens
943
Gostos Recebidos
25
Boas amigo, e catalisador já alguém viu como está? Pode ser ai o problema.
 
Topo