1. #1

    Registo
    Jun 2017
    Posts
    1.572

    Padrão 6 Coisas que os maus condutores fazem

    As coisas que os maus condutores fazem ninguém gosta de ver, mas infelizmente são coisas que acontecem



    maus condutores por todo o lado, e se já conduziu por mais de cinco minutos certamente já se apercebeu disso. Infelizmente, estes condutores que não deviam estar atrás do volante parecem não saber porque são maus, ou sequer que o são.

    Além de conduzir sob a influência de substâncias que afetam o desempenho atrás do volante, há várias coisas que os maus condutores têm o hábito de fazer.





    1. Usam o telemóvel


    É muito simples, quando conduzimos ignoramos o telefone por completo até pararmos e podermos tratar do assunto como deve ser. Há por aí muitos condutores que parecem não se aperceber do perigo em que estão a pôr toda a gente à sua volta só porque querem enviar uma mensagem ou fazer um telefonema.
    2. Aceleram desnecessariamente

    Uma das maiores causas de acidentes na estrada é o excesso de velocidade. Se formos ver, o excesso de velocidade é quase sempre desnecessário. A não ser que vá para o hospital a correr, não vale a pena acelerar e pôr-se a si e aos outros em risco

    Bons condutores levantam-se cedo da cama para não terem de acelerar demasiado... e não usam o telemóvel enquanto conduzem dentro do limite de velocidade.
    3. Ignoram as condições meteorológicas

    Quando está muito nevoeiro, quando está a chover ou quando está a nevar, o procedimento baseia-se sempre na condução defensiva e no cuidado extra. Infelizmente, os maus condutores não querem saber da chuva, só do preço do arranjo do carro quando o espatifam.
    4. Não usam cinto de segurança

    Todos temos os nossos dias de azar e os acidentes acontecem. Não interessa se um condutor domina bem o carro ou não, o cinto de segurança está lá por uma razão muito boa – salvar vidas. Sabendo isto, colocar o cinto de segurança demora apenas alguns segundos e pode vir a salvar a vida do condutor, mesmo que este domine o carro como um condutor de Fórmula 1.
    5. Distraem-se muito

    Os maus condutores distraem-se muito enquanto deixam o carro andar e fingem que conduzem. Desde aplicar maquilhagem, a procurar coisas no carro e a comer cereais numa tigela com leite, vê-se de tudo.

    As mãos são para estar no volante, os olhos na estrada, e o pequeno-almoço não é para se comer no carro. Além disso, ao travar pode entornar os cereais e sujar-se todo.
    6. Circulam mal as rotundas

    Existem regras especificas para circular em rotundas, mas infelizmente grande parte dos condutores não quer saber e limita-se a ir pela direita até chegar à sua saída. Isto para não falar daqueles que ignoram a prioridade dos outros e se metem na rotunda como se fosse houvesse um tapete vermelho na entrada.

  2. #2
    Avatar de mjtc
    Registo
    Feb 2010
    Posts
    9.216
    Esqueceste de dizer que muitos dos condutores tem o hábito de ligar o pisca-pisca no momento em que mudam de direcção, em vez de ligar mais cedo. Essa manobra errada pode causar acidente. Tento dar o exemplo na estrada, mas a maioria dos condutores não aprendem a lição.

  3. #3

    Registo
    Mar 2007
    Posts
    433
    Quantos há que não param num "STOP" pois o código da estrada obriga a parar por completo;
    Quantos há que nem se dão ao trabalho de olhar as placas do transito quando circulam nas estradas? por exemplo uma placa que diz não exceder os 50, 60, 80, e
    vez disso circulam a 80, 100, 140;
    Quantos há que ultrapassam em linhas contínuas só porque o automóvel que vai à frente vai a cumprir o código da estrada?
    Quantos há que não param numa passadeira para peões, esquecerem-se que pode ir um familiar, amigo, um filho, uma vida humana a passar essa mesma passadeira?

    Quando todos olharmos bem e reconhecermos que a nossa e a vida dos outros pode estar aí nos erros que cometemos, talvez a vida tenha outro valor.

  4. #4
    Avatar de k19
    Registo
    Apr 2007
    Posts
    1.730
    Também há muita falta de civismo nas nossas estradas :

    - Condutores andam a 20 km/h ou menos, a apreciar a paisagem, esquecendo-se que nem todos estão de férias e precisam trabalhar. Isto é stressante.... (depois há alguns aceleras...)

    - Peões atravessam a estrada num total desrespeito pelos condutores...


    Não entendo porque não há sensibilização na televisão pública para isto, o stress dos condutores possivelmente é uma das principais causas de acidentes (depois ao conduzir tenta-se fazer de tudo ao mesmo tempo (telefone, etc)
    _________________________________
    Dreambox 7020HD (cabo&satélite)
    Dreambox 800HDse (SIM a8p)
    Dreambox 800HDse (SIM a8p)
    Dreambox 7020/500
    Gigablue Quad HD (cabo&satélite)

Tópicos Similares

  1. Respostas: 0
    Último Post: 21-02-2017, 12:47
  2. Coisas (bizarras) que as pessoas fazem enquanto dormem
    Por maioritelia no fórum Tendências, Saúde e Beleza
    Respostas: 0
    Último Post: 30-05-2014, 18:41
  3. 12 Coisas que fazem de ti um idiota na internet
    Por Nelson14 no fórum Humor Sarcastico
    Respostas: 1
    Último Post: 05-03-2011, 01:11
  4. Coisas que fazem dizer ''OH'' meu Deus
    Por xatux no fórum Arquivos
    Respostas: 5
    Último Post: 17-11-2008, 19:46
  5. Coisas que fazem a internet valer a pena...
    Por Luana no fórum Arquivos
    Respostas: 10
    Último Post: 09-10-2008, 15:26

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  

Conectar

Conectar