Se tem por hábito alugar um carro para conhecer melhor o destino para onde viaja, então vai gostar de estar a par destas regras de trânsito. Quem o avisa...





As regras de trânsito, na sua generalidade, são universais, ou seja, quer conduza em Portugal ou em qualquer outro país do mundo, os princípios são os mesmos, à excepção, claro está, de uma ou outra particularidade que varia de país para país.
No entanto, se é uma daquelas pessoas que pensa que sabe tudo sobre o Código da Estrada, garantimos que vai ficar surpreendido com as regras de trânsito que descobrimos. São, de facto, as mais estranhas do mundo. Curioso?
As 10 regras de trânsito mais estranhas do mundo

1. Carro sujo


Sabia que na Rússia e na Roménia é proibido conduzir com o carro sujo? Pois bem, será multado se for apanhado a fazê-lo e a coima é de aproximadamente €37.45.


2. Poças de água


Esta é uma daquelas regras de trânsito que bem que podiam ser aplicadas em Portugal. No Japão, os condutores que passarem numa poça de água e molharem os pedestres serão multados em €25.
3. Mulheres ao volante


Na Arábia Saudita é absolutamente proibido as mulheres conduzirem. Se desobedecerem a esta regra, serão alvo de uma coima bem pesada.
4. Depósito sempre cheio


Sabia que na Alemanha não há limite de velocidade nas auto-estradas ou autobahn? Todavia, antes de circular numa delas certifique-se que tem o depósito cheio, pois se ficar sem combustível estará a infringir as regras de trânsito.
5. Animais na estrada


Na África do Sul, automóveis e animais partilham do mesmo direito de circular nas estradas. Por isso, se está a pensar conduzir por lá, não estranhe e tenha cuidado.
6. Óculos


Em Espanha, os condutores que usam óculos são obrigados por lei a ter um par de óculos extra no carro. Se os condutores forem apanhados sem eles, vai ser difícil escaparem sem uma multa pesada.
7. Ingestão de alimentos ao volante


No Chipre, é expressamente proibido comer ou beber ao volante – mesmo que seja água.
8. Carros pretos


Se estiver em Denver, Colorado, e o seu carro for preto, tem de ir a pé. Não é permitido conduzir veículos pretos aos domingos.
9. Distância entre veículos e pedestres


Em Singapura, as regras de trânsito são claras em relação à distância na qual os veículos se devem manter dos pedestres: 50 metros.
10. Olhar para baixo do carro antes de arrancar


Se estiver na Dinamarca, não se esqueça que tem de olhar para baixo do carro antes de arrancar. Há crianças que gostam de se esconder por lá.
Embora a maioria das regras de trânsito contribuam, em geral, para a segurança rodoviária e para a ordem no tráfego terrestre, algumas destas regras que aqui apresentamos são demasiado estranhas e mesmo um pouco desconcertantes. Não concorda?