• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Novo receptor satélite (help)

Jarbas83

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 19, 2017
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Boas. Tenho um kit barato de satélite da Metronic. Comprei em 2009 numa grande superfície. Tenho LNB duplo com Astra/hotbird com prato de 80cm. O comando pifou à 2 anos e ontem o recetor/box foi à vida com a trovoada...precisava de um novo. A TV é uma Sony de 2012 Full1080HD

Gostaria de saber quais as opções disponíveis e para que preços. Não queria gastar + de 50€.

Usava para ver Eurosport, RTPi (1 jogo da 1ª Liga por semana), RTL (F1), ZDF (Champions), Sport1, e alguns outros canais...

Obrigado pela ajuda já que o meu desconhecimento nesta área é grande...

EDIT: estou a googlar e vi uma Openbox V6s a bom preço. A questão é: para o que quero serve bem ou por mais alguns trocos ficava melhor servido com outra coisa melhor??
 
Última edição:

p.sil123

GF Prata
Entrou
Abr 23, 2017
Mensagens
121
Gostos Recebidos
0
Boas, pessoalmente preferia uma amiko, mas o orçamento é um bocado apertado, pelo qual qualquer equipamento "gama entrada" faz aquilo que queres.

Só um ponto importante: devias ter feito a tua apresentenção de modo a conheceres melhor o fórum e a comunidade.
cumps.
 

p.sil123

GF Prata
Entrou
Abr 23, 2017
Mensagens
121
Gostos Recebidos
0
Boas, não tinha reparado, desculpa.
Quanto as amiko, verifica a serie 8000, (8150). A serie alien já tem outro sistema(melhor) mas mais avançado.
cumps
 

Jarbas83

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 19, 2017
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Já agora, esses receptores permitem captar também o sinal TDT? É que para além da box do satélite de canais livres ter pifado com a trovoada, parece-me que o sintonizador interno da minha TV também foi à vida. Se desse, escusava de comprar um recetor para captar os canais satélites e outro para captar o sinal da TDT (isto se eu não decidir mandar arranjar a TV, mas deve ficar mais barato comprar o aparelho à parte). Vou também verificar as entradas e saídas que os aparelhos e a minha TV têm...

Queria decidir até segunda feira...
 

tugabit

GF Ouro
Entrou
Jun 3, 2012
Mensagens
1,010
Gostos Recebidos
1
Tens a amiko mini combo. Dá para cabo/tdt e satelite
 

scsousa

GF Prata
Entrou
Fev 25, 2017
Mensagens
183
Gostos Recebidos
0
Tenho para venda 1 dreambox 7020Hd v2 com tuner sat e cabo mas o preço é 4 vezes o que pretendes gastar, isso sim maquina.
 

p.sil123

GF Prata
Entrou
Abr 23, 2017
Mensagens
121
Gostos Recebidos
0
Boas,
Já agora, esses receptores permitem captar também o sinal TDT? É que para além da box do satélite de canais livres ter pifado com a trovoada, parece-me que o sintonizador interno da minha TV também foi à vida. Se desse, escusava de comprar um recetor para captar os canais satélites e outro para captar o sinal da TDT (isto se eu não decidir mandar arranjar a TV, mas deve ficar mais barato comprar o aparelho à parte). Vou também verificar as entradas e saídas que os aparelhos e a minha TV têm...

Queria decidir até segunda feira...

Como o amigo tugabit muito bem referiu, no caso das amiko(e outras) as que englobam o tuner DVB-T/T2 (TDT) e/ou DVB-C são denominadas de Combo .
Tens que ver a conectividade que precisas/queres de modo a poderes escolher.
Só uma informação:
No caso de algumas amikos mini, são mesmo mini, e até têm o sensor de ir(comando) fora. Não que isto seja uma critica, nem quer dizer que funcione de maneira inferior, só mesmo para fazer referência.
A nível de funcionamente é igual a muitas amikos(até no comando).
Cumps.
 
Última edição:

Jarbas83

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 19, 2017
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Chegou a minha mini combo.

Como faço para sintonizar através da box os canais TDT? O sintonizador interno da minha TV pifou...estava com esperança de sintonizar os canais tdt através da box.

Quanto à sintonização satélite, apanho hotbird e eutelsat. Tenho LNB duplo mas não estou a conseguir captar sinal do astra, que é o que mais me interessa...

Podem ajudar, em especial quanto à sintonização dos canais tdt (tvi, sic, rtp...) manual vem em inglês...
 

p.sil123

GF Prata
Entrou
Abr 23, 2017
Mensagens
121
Gostos Recebidos
0
Boas, penso que será(não tenho esse equipamento, mas pelo que vi no manual):

Menu-> Instalação-> Instalação Terrestre:

Escolhes a região, e desligas a alimentação(aqui pode depender, mas desliga primeiro se estiver activado)
Agora se quiseres fazes "busca" cega(tipo automática), ou manual:

Caso faças manual:

->Tecla verde(Manual)->Tipo de Pesquisa(Scan Mode):

->Canal:

->Banda:UHF
->Canal: 56 (TDT Portugal Continental)

Ou Frequencia:

->Frequencia
->Frequencia: 754000 mhz
->Largura de Banda: 8 mhz

E clicas na tecla verde para fazer a pesquisa.
Tens que ter o cabo coaxial(RF In) conectada.

Quanto ao sinal de satelite, penso que esteja relacionado com a diseqc. Experimenta ligar só o astra directo.

Cumps.
 

Jarbas83

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 19, 2017
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Boas, penso que será(não tenho esse equipamento, mas pelo que vi no manual):

Menu-> Instalação-> Instalação Terrestre: OK, FIZ

Escolhes a região, e desligas a alimentação(aqui pode depender, mas desliga primeiro se estiver activado) APARECEM VÁRIOS PAÍSES MAS NÃO PORTUGAL
Agora se quiseres fazes "busca" cega(tipo automática), ou manual:

Caso faças manual:

->Tecla verde(Manual)->Tipo de Pesquisa(Scan Mode):

->Canal:

->Banda:UHF
->Canal: 56 (TDT Portugal Continental)

Ou Frequencia:

->Frequencia
->Frequencia: 754000 mhz OK
->Largura de Banda: 8 mhz OK

E clicas na tecla verde para fazer a pesquisa. APARECEU: SEM PROGRAMAS
Tens que ter o cabo coaxial(RF In) conectada. TENHO O CABO CONECTADO

Quanto ao sinal de satelite, penso que esteja relacionado com a diseqc. Experimenta ligar só o astra directo.
 

Jarbas83

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 19, 2017
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Liguei agora para a casa onde encomendei e diz que não sabe mas que, pelo facto de não aparecer Portugal, a box talvez não esteja preparada para receber sinal TDT de Portugal. Disse para instalar o último firmware que pode ser que já tenha... será?

Posso manter esta questão neste tópico ou será melhor abrir outro noutro sítio mais apropriado???
 

p.sil123

GF Prata
Entrou
Abr 23, 2017
Mensagens
121
Gostos Recebidos
0
Boas, escolhe uma região europeia tipo Espanha, França.
Desliga a alimentação(os 5v).
Aparecem as barras de sinal?
Cumps.

Edit: Só agora vi a tua resposta.

Mesmo que fosse o caso, ela tem DVB-T2 (pelo que li até ao momento, é retro-compativel com o DVB-T) pelo que deveria aparecer/sintonizar os canais.
Depois podia não dar os canais, mas tinham que aparecer. Pelo menos, em TDT's e TV's com TDT sem mpeg4, acontece isso.
Tens outras TV's a funcionar com o TDT?
Podes actualizar o firmware, sem problema.

Em relação ao abrir outro tópico, se calhar sim nas Dúvidas das Amikos:
https://www.geralforum.com/board/forumdisplay.php/2003-duvidas-ajudas

Mais uma vez peço desculpa, pois não tinha reparado nesta tua reposta seguida.

Cumps.
 
Última edição:

Jarbas83

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 19, 2017
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Desculpa mas não entendo o que é isso de desligar a alimentação...

As barras de sinal aparecem..uma a zero e outra a 5%...

WP_20170628_17_52_21_Pro.jpg
WP_20170628_17_53_29_Pro.jpg

Edit: desculpa mas também respondi sem ver a tua última edição no teu último post. Relembro que a TV deixou de sintonizar os canais após uma trovoada que também danificou a minha velhinha box metronic. Ambos os aparelhos estavam desligados da tomada mas os cabos coaxiais mantiveram-se ligados às respetivas antenas...ambos os aparelhos ligam mas a TV deixou de emitir os canais, diz: sem sinal. Quanto à box metronic, liga a luzinha da alimentação mas não dá nada
 
Última edição:

joseaugusto

GF Prata
Entrou
Mar 10, 2007
Mensagens
397
Gostos Recebidos
0
Jarbas, desculpa a pergunta! Tens o cabo da antena da TDT ligada ao Amiko? Se falas em trovoada acho bom ver a antena de TDT e respectivo cabo. Com trovoada é ver tudo. Boa sorte.
 

Jarbas83

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 19, 2017
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Sim, o cabo liguei à box. Da box à TV está o cabo HDMI que recebe o sinal satélite corretamente. TDT é que nada...também já tentei com um recetor TDT que supostamente está bom e também não deu. Por isso, vou amanhã passar por uma loja e pedir que liguem o recetor TDT a uma TV para ver se apanha e emite sinal (aqui em casa só tenho uma TV). Caso esteja a funcionar então o problema poderá ser da antena ou da própria TV que terá mais qualquer coisa avariada. Ela por satélite funciona bem (audio/som ok)
 

p.sil123

GF Prata
Entrou
Abr 23, 2017
Mensagens
121
Gostos Recebidos
0
Boas,
Desculpa mas não entendo o que é isso de desligar a alimentação..

Penso que será no menu antes desse.
No manual, aparece como "Tuner Power"(no menu Terrestre, não na parte de satélite).

Caso a instalação não tenha amplificação (ou se é só para uma TV), existem antenas com o chamado dipolo activo. è tipo uma mini amplificação só com a antena(que tenham esse dipolo), em que o equipamento TDT fornece alimentação(só 5v) a isso. Se a antena não tiver esse dipolo, não deve estar ligado(apesar de não ser muita corrente, não vai funcionar direito).

Penso que deves ter a antena orientada para um emissor com o Canal 56(+- 90% população no continente).

Se fizeres busca cega também não apanha nada?

Não tens mais nenhuma tv a funcionar com o TDT?

Se não conseguires confirmares que a TDT está a funcionar (por exemplo na cozinha/ noutra divisão), actualmente e depois dessa trovoada, pode ter danificado qualquer coisa na antena(mais provável o amplificador ou alimentador), mas com a trovoada nunca se sabe.

Cumps.


EDIT:

Só agora vi a última resposta.
Noutra divisão(seria caso esteja relacionado com alguma coisa/problema nessa divisão), mas se for a nível central (antena / amplificação) então nao resolve nada.
Só vendo a instalação terrestre.
Partindo do principio que tens uma instalação individual,com aplificador e alimentador, e visualmente a nivel exterior está tudo ok, eu começava pelo alimentador (é um equipamento que está ligada á corrente, e tem uma luz piloto).
Depois é como evoluir essa situação.

Ou no caso de 0.01% de probabilidades(+-), tens uma antena com um dipolo activo que necessita de alimentação.
Esta acho que é uma hipótese muito remota.

Cumps.
 
Última edição:

tugabit

GF Ouro
Entrou
Jun 3, 2012
Mensagens
1,010
Gostos Recebidos
1
No país escolhe belgica (se nao estou em erro) e faz a busca
 

Jarbas83

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 19, 2017
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Penso que será no menu antes desse.
No manual, aparece como "Tuner Power"(no menu Terrestre, não na parte de satélite).

OK já vi...entretanto fui inspeccionar a antena no exterior e parece-me ter a placa (não sei ao certo o nome) queimada...
 
Topo