• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Foi rejeitado no restaurante por causa dos sapatos. Sem-abrigo 'safou-o'

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,357
Gostos Recebidos
801
Akbar Badshah não pôde entrar num restaurante por usar sandálias. Um homem emprestou-lhe o pouco que tinha. "Disse-me que não queria nada em troca".

naom_594c2a238469e.jpg




Akbar Badshah planeava celebrar o aniversário da mulher, Romzin, no restaurante brasileiro Fazenda, em Manchester, mas viu-se impedido de entrar devido às regras relativas à indumentária a usar naquele espaço.

Segundo conta o The Independent, o homem usava umas sandálias abertas que não são permitidas no estabelecimento. ‘Barrado’ à entrada, a solução veio de onde menos esperava.

Foi um sem-abrigo ali perto que se apercebeu da situação de Akbar e, sem hesitar, lhe disponibilizou os seus sapatos. Emprestou-os e, segundo conta o homem, “não quis nada em retorno”.

“Saímos do restaurante e eu fiquei à conversa com o John [sem-abrigo] em Deansgate e, quando lhe contei o que se passava, ele disse-me: ‘Não vais acreditar nisto’, mas eu acabei de receber estes sapatos de um projeto social. Podes usá-los’, conta Akbar.


Só depois de muita insistência é que Akbar conseguiu que John aceitasse uma nota de dez libras como sinal de agradecimento pelo gesto. Curiosamente, momentos depois, um desconhecido que passara por John deixava-lhe uma nota de 50 libras. “Ele não estava a acreditar. Foi um karma inacreditável”, conta Akbar.


IN:NM
 
Topo