• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

TDT à "prova" de incêndios

cr373

GF Prata
Entrou
Jul 10, 2014
Mensagens
415
Gostos Recebidos
0
Infelizmente com os incêndios que devastaram a zona de Pedrógão Grande, foi possível perceber que a TDT é resistente às catástrofes naturais, ao contrário das comunicações por cabo que se tornam muito vulneráveis. As pessoas daquela região apenas conseguiam acompanhar as notícias do sucedido através da TDT, e graças à entrada da RTP 3 a cerca de meio ano, podiam estar a acompanhar as informações das autoridades de hora a hora, eram estas as pessoas que mais necessitavam de ser informadas sobre várias questões como se tivessem de ser evacuadas, etc...
Mais uma vez se vê que a TDT é uma mais valia, e não deve ser substituída por satélite, embora este cobra a 100% e também não é afetado pelas catástrofes, a TDT pode ser recebida dispositivos móveis como computadores, tablets, smartphones, claro que com os devidos adaptadores.

[video=youtube;4EF0ECI-axU]https://www.youtube.com/watch?v=4EF0ECI-axU[/video]
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Muito embora, como os demais, dependa da rede eléctrica.... refiro-me a todos os dispositivos em casa capazes de recepcionar TDT. Não sei se os retransmissores possuem alguma espécie de UPS.
 

tojo1988

GF Prata
Entrou
Dez 30, 2012
Mensagens
415
Gostos Recebidos
2
Muito embora, como os demais, dependa da rede eléctrica.... refiro-me a todos os dispositivos em casa capazes de recepcionar TDT. Não sei se os retransmissores possuem alguma espécie de UPS.
Sim, todos os retransmissores e centrais de antenas possuem um UPS com um sofisticado conjunto de baterias de gel capazes de aguentar com o sistema em funcionamento por várias horas.
As antenas do SIRESP não era suposto irem abaixo tão facilmente conforme aconteceu. Algo de muito grave aconteceu no próprio funcionamento do sistema. Aquilo que o governo comprou é lixo.
 
Topo