• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Openbox v8s "LOAD"

jafo

GF Platina
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
106
Gostos Recebidos
1
Boa tarde,

Comprei uma openbox v8s no ebay nova. Chegou esta semana e quando a liguei estava a funcionar. Fui com o comando à opção de actualizar pela rede e quando esta reiniciou não arrancou mais. Fica a dizer "LOAD".
Tentei já fazer o envio de várias versões de firmware e o processo de envio corre aparentemente bem. Mas no final quando a box reinicia, esta fica na mesma a dizer "LOAD".

Alguém já teve este problema ou sabe como resolver?

Nos links seguintes está um exemplo do que foi feito
http://eopenbox.co.uk/tools/
http://eopenbox.co.uk/tools/openbox-v8s-tools-downloads/
http://eopenbox.co.uk/recover-v8s/

Se tiverem alguma possível solução além do que já referi ter feito para dar a volta a este problema, agradecia ajuda.

Queria tentar o máximo de hipóteses para evitar ficar com 1 pisa papeis de 1 box nova a estrear.

Obrigado.
 

p.sil123

GF Prata
Entrou
Abr 23, 2017
Mensagens
121
Gostos Recebidos
0
Boas, sendo que a recuperação por rs232 é o "último recurso" a nível de firmware, e não está a resolver, torna a situação muito complicada, pois pode ser na mesma derivada ao firmware(é muito estranho, pois dizes que já experimentas-te vários), ou de hardware(também é estranho, pois dizes que ficou assim depois de um update).

É um clone ou é original?

Existe "relatos" de alguns firmwares que não trabalham nas clones.

Cumps.
 

jafo

GF Platina
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
106
Gostos Recebidos
1
Boas,

Eu não sei se é clone ou original. Eu penso que seja original, mas sem certezas.
Apesar de haver por aí várias docs a explicar a diferença, isso na realidade não quer dizer nada pois os clones cada vez estão mais iguais às originais.
Esta é igual à do link seguinte http://eopenbox.co.uk/wp-content/uploads/2014/10/V8S-F.jpg, inclusivamente a caixa é igual.
Comprei no ebay, vem inclusivamente com ficha inglesa e como tal tive de comprar adaptador.

Ela chegou nova, embalada e selada com o plástico em volta. Liguei e funcionava, depois escolhi a opção atualizar pela rede e ficou neste estado.

Depois tentei vários firmwares e após o envio que supostamente corre bem, ela reinicia e fica na mesma a dizer "Load" não arrancando.

Não sabem de existe algum firmware mais antigo que supostamente funcione para estes casos? Isto é mesmo muito estranho, pois tenho 1 outra igual que nunca deu problemas.

Obrigado.
 

p.sil123

GF Prata
Entrou
Abr 23, 2017
Mensagens
121
Gostos Recebidos
0
Boas, mas era importante ter a certeza se era clone ou não.
Se tens uma a funcionar correctamente, podes fazer um dump do firmware, por usb(ter atenção para incluir tudo, tipo "allcode+bootloader" ), ou por rs232(na janela principal da ferramenta, em "operate mode", escolher data dump).

Assim já tens um firmware que supostamente funciona.

Cumps.
 

jafo

GF Platina
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
106
Gostos Recebidos
1
Boas,

Já tentei fazer isso mesmo mas não funcionou na mesma. Fiz o dump da que funciona para uma pen, depois por rs232 tentei passar para a que não funciona e não deu.

Andei a procurar diferenças físicas entre elas e notiu uma diferença entre as boxes. A que está a funcionar tem na zona interior das pilhas do comando a dizer skybox. A que não está a funcionar não tem nada escrito nesse local.

Pelo que vi online em como procurar diferenças entre as clone e as originais, isto poderá querer dizer que esta é uma openbox clone.
 

jafo

GF Platina
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
106
Gostos Recebidos
1
Será que existe algum método de copiar box to box o firmware nas Openbox? Nas antigas Neotion dava para fazer isso com o RS232.
 

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,461
Gostos Recebidos
4
Existe uma solução no fórum que penso estar identificado para as X5, mas no fundo é quase tudo igual.

Não sei se é exatamente para a recuperação que pretendes, mas tenho usei de que sim, e consiste enviar uns ficheiros limpos para a box.

Estou no telem e é mais difícil de procurar


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,229
Gostos Recebidos
0
A x5 , assim como como os outros modelos começado por X e Z , nada tem haver com esta familia...
Para as versões começado por V existe um software indicado, no qual não esta mencionado no manual do link
h**p://skybox.cc/downinfo.asp?id=111

Tenta com este e podes usar o firmware da skybox v8
 

jafo

GF Platina
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
106
Gostos Recebidos
1
Boas,

Com esse software, continua a acontecer o mesmo. Após todo o processo que aparentemente corre bem, a box reinicia e arranca a dizer "LOAD". Isto é muito estranho. Começo a ficar sem ideia para tentar meter este pisa papeis a funcionar :(
fim de envio.JPG
 

tramelo

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0

jafo

GF Platina
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
106
Gostos Recebidos
1
Acabei por mandar para o representante português da openbox que me resolveu o problema.
Esgotei as minhas ideias e acabei por entrar em contacto e ainda bem pois assim consegui resolver o problema.

Espero que entretanto também tenhas conseguido resolver o problema.
 

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,229
Gostos Recebidos
0
Boas, mas era importante ter a certeza se era clone ou não.
Se tens uma a funcionar correctamente, podes fazer um dump do firmware, por usb(ter atenção para incluir tudo, tipo "allcode+bootloader" ), ou por rs232(na janela principal da ferramenta, em "operate mode", escolher data dump).

Assim já tens um firmware que supostamente funciona.

Cumps.

Acabei por mandar para o representante português da openbox que me resolveu o problema.
Esgotei as minhas ideias e acabei por entrar em contacto e ainda bem pois assim consegui resolver o problema.

Espero que entretanto também tenhas conseguido resolver o problema.

Obrigado pelo o feedback
De certeza que isso é um clone, já me apareceu alguns, o problema resolve com a substituição da eproom, outra coisa, em Portugal não temos representante, temos sim revendedores
 

jribeiro777

GF Bronze
Entrou
Jan 28, 2013
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
Acabei por mandar para o representante português da openbox que me resolveu o problema.
Esgotei as minhas ideias e acabei por entrar em contacto e ainda bem pois assim consegui resolver o problema.

Espero que entretanto também tenhas conseguido resolver o problema.

Boas Jafo
e como consegui resolver o problema, sera que podia deixar aqui.
obrigado
 
Topo