• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Fonte Alimentação 24V, 100mA, Tecatel FA-MAX24100 (TDT)

BarrelaN

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 21, 2015
Mensagens
60
Gostos Recebidos
0
Bom dia a todos,

Em primeiro lugar, alerto a todos vós que não sou um grande entendido nestas coisas das Eletronicas e afins, no entanto passo a explicar a razão que me motiva a escrever este post. Os meus sogros moram em Moura, distrito de Beja e desde o mês passado, que a fonte de alimentação (Referencia FA-MAX24100MI.) que liga antena TDT à televisão faz mau contacto e verificam-se freezes na imagem. Acontece que se tocar no conector que liga a antena a este aparelho ("Ant"), a imagem volta a ficar normal.

Portanto, pelo que percebo, noto que o aparelho deve estar a dar o berro e queria saber que tipo de fontes de alimentação mais recentes e com preços em conta à venda em grandes superfícies, vocês aconselham.


Desde já, aqui fica expresso o meu agradecimento
 

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
Bom dia a todos,

Em primeiro lugar, alerto a todos vós que não sou um grande entendido nestas coisas das Eletronicas e afins, no entanto passo a explicar a razão que me motiva a escrever este post. Os meus sogros moram em Moura, distrito de Beja e desde o mês passado, que a fonte de alimentação (Referencia FA-MAX24100MI.) que liga antena TDT à televisão faz mau contacto e verificam-se freezes na imagem. Acontece que se tocar no conector que liga a antena a este aparelho ("Ant"), a imagem volta a ficar normal.

Portanto, pelo que percebo, noto que o aparelho deve estar a dar o berro e queria saber que tipo de fontes de alimentação mais recentes e com preços em conta à venda em grandes superfícies, vocês aconselham.


Desde já, aqui fica expresso o meu agradecimento

Boas, essa fonte leva alimentação de 24 volt DC, até ao amplificador de Antena. Se a alimentação DC falhar, falha o sinal. Pode ser mau contacto na soldadura fêmea Ficha F, na placa electrónica, ou na própria ficha F.
 

BarrelaN

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 21, 2015
Mensagens
60
Gostos Recebidos
0
Boas, essa fonte leva alimentação de 24 volt DC, até ao amplificador de Antena. Se a alimentação DC falhar, falha o sinal. Pode ser mau contacto na soldadura fêmea Ficha F, na placa electrónica, ou na própria ficha F.

Bom dia,
Antes de mais, obrigado pela resposta. Quanto ao problema...já substitui por novas fichas F e o problema persiste. Portanto, penso que deve ser a primeira opção.

Por acaso, conhece algum aparelho deste género que seja fiável e a bom preço? Se sim, poderei encontrar nas grandes superfícies comerciais?


Cumprimentos
 
Topo