• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

MAPAS Europe_995

jo_rex

GF Ouro
Entrou
Mai 21, 2007
Mensagens
862
Gostos Recebidos
0
Com esse navcore podes colocar qualquer versão dos mapas, mas convém sempre colocar os mais completos.

O mapa Western and Central Europe já não existe. Há mapas Western Europe e outros Central Europe, separadamente.

Tens que ver os países que precisas e colocar um mapa adequado. Se tiveres espaço de armazenamento podes colocar um mapa Europe (tem entre 2,5 e 3 GB).
Mas se não precisares da Europa toda, podes colocar apenas uma parte (Western Europe, Europe West, Europe South, ...) e não sobrecarregas o aparelho.

Diz qual o mapa que pretendes que eu envio links por PM.
 

graca9999

GF Prata
Entrou
Fev 12, 2007
Mensagens
441
Gostos Recebidos
0
Com esse navcore podes colocar qualquer versão dos mapas, mas convém sempre colocar os mais completos.

O mapa Western and Central Europe já não existe. Há mapas Western Europe e outros Central Europe, separadamente.

Tens que ver os países que precisas e colocar um mapa adequado. Se tiveres espaço de armazenamento podes colocar um mapa Europe (tem entre 2,5 e 3 GB).
Mas se não precisares da Europa toda, podes colocar apenas uma parte (Western Europe, Europe West, Europe South, ...) e não sobrecarregas o aparelho.

Diz qual o mapa que pretendes que eu envio links por PM.
O que preciso é de um mapa com portugal, espanha frança italia ,penso que seja este SUL DA EUROPA.
 
Última edição:

bucket

GF Bronze
Entrou
Set 28, 2008
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,
Caso seja possivel enviar-me este mapa:
Se for possivel colocar a funcionar, com os meta e tudo o necessário para ele funcionar.
MAPAS Europe_995.
Para Tomtom start
equip serial ap.....
Nav core 10.156.....
Actualmente tem o europa 865.3243.
Vi que em alguns mapas ainda não ha metas para eles funcionarem.
Instruções de instalação.
cumpts
Obrigado.
 

HeadSkin

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 31, 2008
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Boa tarde.

Tenho andado à procura e não encontro um mapa da Europa actualizado para o meu GPS.

Tenho um TomTom XL
Versão Navcore: 8.083
Mapa Europa 1Gb

Obrigado


Miguel aka HEADSKIN
 

jo_rex

GF Ouro
Entrou
Mai 21, 2007
Mensagens
862
Gostos Recebidos
0
Mapa da Europa com 1 GB não existe.
Os mapas da Europa têm entre 2,5 e 3 GB, aproximadamente.

Existem é mapas de zonas da europa com 1 GB, ou menos.
 

sergiobbessa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 18, 2008
Mensagens
27
Gostos Recebidos
0
Boa tarde.

Tenho andado à procura e não encontro um mapa da Europa actualizado para o meu GPS.

Tenho um TomTom One Iberia
Versão Navcore: 8.010
Mapa Iberia 4.3mb livres
512mb

(Adicionei um cartão de memória ao equipamento de 4 gb,será necessário alguma configuração de software?)

Obrigado
 

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
Boa tarde.

Tenho andado à procura e não encontro um mapa da Europa actualizado para o meu GPS.

Tenho um TomTom One Iberia
Versão Navcore: 8.010
Mapa Iberia 4.3mb livres
512mb

(Adicionei um cartão de memória ao equipamento de 4 gb,será necessário alguma configuração de software?)

Obrigado

Viva. Não sei se esse Gps consegue ler o cartão de 4Gb sem subir o Bootloader. Se ler pode colocar um Navcore 8.562 e fica com um "novo" Gps com indicação da faixa de rodagem e IQ Routes.

Os mapas já vão na versão 1000.xxxx. E já existe Meta para alguns (Europa, Ibéria, etc).

É pesquisar um pouco pois o Google é amigo.



Cumps

Feraida
 

sergiobbessa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 18, 2008
Mensagens
27
Gostos Recebidos
0
Viva. Não sei se esse Gps consegue ler o cartão de 4Gb sem subir o Bootloader. Se ler pode colocar um Navcore 8.562 e fica com um "novo" Gps com indicação da faixa de rodagem e IQ Routes.

Os mapas já vão na versão 1000.xxxx. E já existe Meta para alguns (Europa, Ibéria, etc).

É pesquisar um pouco pois o Google é amigo.



Cumps

Feraida
Não sei como o fazer... Pode me ajudar?
 

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
Não sei como o fazer... Pode me ajudar?

Antes de mais procurar pelo navcore na net.

Descompactar o RAR para a raiz do cartão de memória. Colocar o cartão no Gps e iniciar o dito Gps.
Se arrancar pelo cartão (penso eu que só suporta cartões de 2Gb e não arrancará) é só patchear o navcore, colocar um mapa compatível: 1000_8644 (este Ibéria já tem meta)e aplicar o patche ao mapa.

Cumps

Feraida
 

sergiobbessa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 18, 2008
Mensagens
27
Gostos Recebidos
0
Viva. Não sei se esse Gps consegue ler o cartão de 4Gb sem subir o Bootloader. Se ler pode colocar um Navcore 8.562 e fica com um "novo" Gps com indicação da faixa de rodagem e IQ Routes.

Os mapas já vão na versão 1000.xxxx. E já existe Meta para alguns (Europa, Ibéria, etc).

É pesquisar um pouco pois o Google é amigo.



Cumps

Feraida

Viva Feraida!

Consegui (pedindo a um colega!) soldar um cartão sd com adaptador, ao GPS, um micro SD de 2 GB e funciona 5 estrelas!
Só falta actualizar o navcore... tenho procurar e de aprender a fazer isso!

Obrigado!
 

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
Viva Feraida!

Consegui (pedindo a um colega!) soldar um cartão sd com adaptador, ao GPS, um micro SD de 2 GB e funciona 5 estrelas!
Só falta actualizar o navcore... tenho procurar e de aprender a fazer isso!

Obrigado!

Sem mexer na memória do Gps (da qual deve fazer um backup activando no Pc ver pastas e ficheiros ocultos para não perder nada e poder refazer caso algo corra mal))pode colocar o navcore, 8562 que lhe indiquei atrás no post nº55, no cartão e funcionará a partir daí. Tem de o parchear (com o Fast activate ou o BBSTools) tal como o mapa que lhe quiser colocar.

Cuidado com a memória desse Gps que é muito frágil.

Desligar do Pc SEMPRE de modo seguro ou fica com um belo, e caro, pisa-papéis. Também não esqueça que esse Gps tem pouca memória o que faz com que não seja exactamente um Ferrari!!!! logo não adiantará colocar-lhe software pesado que ele depois não se arrasta. O Navcore ideal para esse Gps, em outros fóruns é o 8562 que já suporta indicação de faixa de rodagem e o novo algoritmo IQRoutes.

Cumps

Feraida
 

sergiobbessa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 18, 2008
Mensagens
27
Gostos Recebidos
0
Sem mexer na memória do Gps (da qual deve fazer um backup activando no Pc ver pastas e ficheiros ocultos para não perder nada e poder refazer caso algo corra mal))pode colocar o navcore, 8562 que lhe indiquei atrás no post nº55, no cartão e funcionará a partir daí. Tem de o parchear (com o Fast activate ou o BBSTools) tal como o mapa que lhe quiser colocar.

Cuidado com a memória desse Gps que é muito frágil.

Desligar do Pc SEMPRE de modo seguro ou fica com um belo, e caro, pisa-papéis. Também não esqueça que esse Gps tem pouca memória o que faz com que não seja exactamente um Ferrari!!!! logo não adiantará colocar-lhe software pesado que ele depois não se arrasta. O Navcore ideal para esse Gps, em outros fóruns é o 8562 que já suporta indicação de faixa de rodagem e o novo algoritmo IQRoutes.

Cumps

Feraida
Viva!
Já consegui actualizar a navcore e o mapa agora uma dúvida: como funciona o IQ routes?
É algum ficheiro que se colocaP
No meu GPS a apção aparece a cinzento...
Aqui estão os dados do GPS, antes e após.
Já actualizei a navcore (TOMTOM ONE.JPGNova Navcore.JPG
 

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
Viva!
Já consegui actualizar a navcore e o mapa agora uma dúvida: como funciona o IQ routes?
É algum ficheiro que se colocaP
No meu GPS a apção aparece a cinzento...
Aqui estão os dados do GPS, antes e após.
Já actualizei a navcore (Ver anexo 153236Ver anexo 153237

Não há ficheiros separados para qualquer navcore. Funciona tudo junto.

Clicando no ecrã surge um item que diz: alterar preferências clica aí e surgem novas funções navega até ao menu nº 4 (preferências de planeamento) no canto inferior Dtº surge o IQRoutes clica nele e vai para outro ecrã onde o pode activar ou desactivar.
A não ser que algo tenha corrido mal assim deve ficar a funcionar.

Cumps

Feraida
 

Frank52

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 31, 2015
Mensagens
46
Gostos Recebidos
0
Mapa 995 Iberia

Boa noite forum.

Preciso do mapa iberia 995 para o tomtom XL IQ routes, Navecore 9.510, 2 Gb. Também preciso do meta e do FastActivate.
Se não houver pode ser o mapa Europa do Sul pois penso que a memória ainda chega.
Fico agradecido por uma ajuda do forum.

:Espi54:
 
Topo