• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Criptomoedas

Oryon21

GF Ouro
Entrou
Jun 18, 2015
Mensagens
622
Gostos Recebidos
0
Como sabem existem wallets (online) que são de confiança onde podem guardar o vosso dinheiro de venda ou até mesmo guardar os vossos bitcoins como o coinbase, mas como tudo online, hoje pode funcionar bem, amanha o dono pode ter encerrado o site e ter ficado com tudo o que é vosso.


Por esse motivo, venho-vos ensinar uma forma de criarem uma Paper Wallet Offline

O que é uma Wallet paper Offline?
Uma wallet paper offline, é uma carteira que se pode fazer offline (sem acesso á internet) e torna-se nossa, não fica dependente de terceiros.

Enquanto uma wallet paper offline é vosso, não ficam dependentes de ninguém...

Vamos lá começer

1- Ir a este site
https://www.bitaddress.org/

2- Desligar a vossa internet
2.1- vão mexendo com o rato para cima/baixo até a percentagem estar completa
3- Assim que concluir, irão ver uma wallet criada, mas não é essa que nós queremos, então escolham Paper Wallet como mostra a imagem

3.1- Ao escolherem Paper Wallet irão ver 3 wallets geradas, mas como só quero 1 Wallet, mete-mos conforme mostra a imagem
3.1.1- BIP38 Encrypt, recomendo a ativação desta opção, desta forma aumentam a vossa segurança, sendo necessário a colocação dessa key
Recordem-se de colocar uma key que voces saibam, se perderem essa key deixam de ter acesso á carteira

IUC4bsi.png


4- Pronto, feito isso já têm a vossa Paper Wallet Offline para btc
Façam várias cópias e guardem-nas em local seguro, recomendo sempre criarem varias copias, assim se perderem 1 copia têm sempre outras


Para consultar o saldo podem ir aqui: https://blockchain.info/pt
Ou podem usar a app copay para android (disponivel no google store)


PS: Existe outra maneira mais hard security, mas não é preciso fazer dessa forma, só se estiverem com a mania da perseguição :D
 
Última edição por um moderador:

lucasyx6

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 21, 2017
Mensagens
75
Gostos Recebidos
0
Como sabem existem wallets (online) que são de confiança onde podem guardar o vosso dinheiro de venda ou até mesmo guardar os vossos bitcoins como o coinbase, mas como tudo online, hoje pode funcionar bem, amanha o dono pode ter encerrado o site e ter ficado com tudo o que é vosso.


Por esse motivo, venho-vos ensinar uma forma de criarem uma Paper Wallet Offline

O que é uma Wallet paper Offline?
Uma wallet paper offline, é uma carteira que se pode fazer offline (sem acesso á internet) e torna-se nossa, não fica dependente de terceiros.

Enquanto uma wallet paper offline é vosso, não ficam dependentes de ninguém...

Vamos lá começer

1- Ir a este site
https://www.bitaddress.org/

2- Desligar a vossa internet
2.1- vão mexendo com o rato para cima/baixo até a percentagem estar completa
3- Assim que concluir, irão ver uma wallet criada, mas não é essa que nós queremos, então escolham Paper Wallet como mostra a imagem

3.1- Ao escolherem Paper Wallet irão ver 3 wallets geradas, mas como só quero 1 Wallet, mete-mos conforme mostra a imagem
3.1.1- BIP38 Encrypt, recomendo a ativação desta opção, desta forma aumentam a vossa segurança, sendo necessário a colocação dessa key
Recordem-se de colocar uma key que voces saibam, se perderem essa key deixam de ter acesso á carteira

IUC4bsi.png


4- Pronto, feito isso já têm a vossa Paper Wallet Offline para btc
Façam várias cópias e guardem-nas em local seguro, recomendo sempre criarem varias copias, assim se perderem 1 copia têm sempre outras


Para consultar o saldo podem ir aqui: https://blockchain.info/pt
Ou podem usar a app copay para android (disponivel no google store)


PS: Existe outra maneira mais hard security, mas não é preciso fazer dessa forma, só se estiverem com a mania da perseguição :D

já conhecia isto mas...
não é apenas para bitcoin?

ou funciona com todas as moedas?

posso guardar diversas moedas em apenas uma carteira destas ?
 
Última edição por um moderador:

Oryon21

GF Ouro
Entrou
Jun 18, 2015
Mensagens
622
Gostos Recebidos
0
já conhecia isto mas...
não é apenas para bitcoin?

ou funciona com todas as moedas?

posso guardar diversas moedas em apenas uma carteira destas ?

não, este método que expliquei acima é apenas para BTC (Bitcoin)
 

lucasyx6

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 21, 2017
Mensagens
75
Gostos Recebidos
0
Temos em:

h***s://bytecoin.ninja/paperwallet.html

O mesmo método para criar a dita carteira offline e guardarmos....

Parece mesmo que existe para todos os gostos... LOL
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
só para informar que já descobri como se faz os pagamentos nas pools bytecoin e já informei o developer se ele quiser alterar é lá com ele.

Eu podia-o fazer já que é open source mas nao o vou fazer.

Cumprimentos

pagamentos bytecoin.jpg
 

scvianense

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
380
Gostos Recebidos
30
Boas

Aos entendidos sabem-me dizer onde passo comprar criptomoedas?
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Vai antes por este link que é direto e assim nao ficas afiliado de ninguem.

https://www.coinbase.com/signup

Faz o registo mas aguarda nao compres nada ainda, especula-se que ainda este més irá existir uma fork do bitcoin para o bitcoin gold e talves irao implementar o segwit2x

Sim faz o registo aconselho-te a seguir o meu link,mas tb podes usar o do oryon,mas com algumas diferenças,e eu como conheço a tua situaçao aconselho-te a seguir o meu.

E qualquer duvida já sabes o que fazer nao sabes?

Cumprimentos
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Meus amigos dps de já ter postado a resoluçao dos pagamentos nas pools bytecoin,agora venho dizer que finalmente consegui colocar "pps mode" na minha pool.

Ou seja para quem nao sabe minerar em uma pool só recebe o seu saldo pendente dps da pool encontrar os blocos é daí que vem as recompensas,e quando o minerador chegar ao saldo exigido por cada pool entao é efectuado o pagamento.

Entao eu finalmente consegui aplicar a funçao "pps" é uma funçao que paga ao minerador mesmo que a pool nao encontre blocos sendo dessa forma um aliciante para quem vai minerar pk consegue visualizar em tempo real o que está a minerar e a receber............

Temho a pool quase toda operacional com node e redis totalmente configurada por mim e com uma wallet na pool em rpc-wallet com uma aplicaçao feita em c# .

Aqui ficam algumas fotos para comprovarem:

pps_modeok.jpg
Aqui verifica-se em tempo real a funcao pps e como se pode verificar já óbtive 1 pagamento......


pps_modeok2.jpg
Aqui verifica-se o pagamento feito.

Cumprimentos meus amigos.
Quando estiver toda operacional a pool eu coloco cá para quem quiser ganhar um extra.




PS: Alguns andam por aí feitos malucos em foruns internacionais a pedirem ajuda em tudo que "rabia" se nao andassem com esquemas falsos hoje poderiam estar de forma diferente.
 
Última edição:

Oryon21

GF Ouro
Entrou
Jun 18, 2015
Mensagens
622
Gostos Recebidos
0
Meus amigos dps de já ter postado a resoluçao dos pagamentos nas pools bytecoin,agora venho dizer que finalmente consegui colocar "pps mode" na minha pool.

Ou seja para quem nao sabe minerar em uma pool só recebe o seu saldo pendente dps da pool encontrar os blocos é daí que vem as recompensas,e quando o minerador chegar ao saldo exigido por cada pool entao é efectuado o pagamento.

Entao eu finalmente consegui aplicar a funçao "pps" é uma funçao que paga ao minerador mesmo que a pool nao encontre blocos sendo dessa forma um aliciante para quem vai minerar pk consegue visualizar em tempo real o que está a minerar e a receber............

Temho a pool quase toda operacional com node e redis totalmente configurada por mim e com uma wallet na pool em rpc-wallet com uma aplicaçao feita em c# .

Aqui ficam algumas fotos para comprovarem:

Ver anexo 153033
Aqui verifica-se em tempo real a funcao pps e como se pode verificar já óbtive 1 pagamento......


Ver anexo 153034
Aqui verifica-se o pagamento feito.

Cumprimentos meus amigos.
Quando estiver toda operacional a pool eu coloco cá para quem quiser ganhar um extra.




PS: Alguns andam por aí feitos malucos em foruns internacionais a pedirem ajuda em tudo que "rabia" se nao andassem com esquemas falsos hoje poderiam estar de forma diferente.

BCN é uma moeda que não uso ou pouco uso, mas esse software para carteira que estás a contruir em c# pode ser interessante
Os que existem de momento exigem taxas de transferencia, o que podias incorporar seria eliminar essa taxa, e claro, meteres a tua key para quem queira fazer donativo
penso que seria algo muito interessante :)
Fizes-te isso de forma a poderem fazer backup/import?
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
BCN é uma moeda que não uso ou pouco uso, mas esse software para carteira que estás a contruir em c# pode ser interessante
Os que existem de momento exigem taxas de transferencia, o que podias incorporar seria eliminar essa taxa, e claro, meteres a tua key para quem queira fazer donativo
penso que seria algo muito interessante :)
Fizes-te isso de forma a poderem fazer backup/import?

Ora aqui está a minha maior dificuldade "poder fazer o backup da mesma" de forma interativa ou seja com um simples click e fazer o backup ainda nao consegui.

Como claro que as carteiras tem taxas,senao quem as criou nao iam ganhar nada pelo seu trabalho,aqui á algum tempo atraz a xapo nao usava fees mas agora tb já usa é uma forma de ele poderem ganhar algum com o suporte.

A carteira que eu estou a fazer é para consumo privado ou seja nao é para publicar,mas deste-me uma excelente ideia.






PS: Tenho a pool completamente em portugues,estou a ajustar os valores da funçao do pps mode.


Pronto aqui vai uma dica quem quiser usar esta funçao(pps) basta multiplicar as hashes na base de dados por X
 

Oryon21

GF Ouro
Entrou
Jun 18, 2015
Mensagens
622
Gostos Recebidos
0
Ora aqui está a minha maior dificuldade "poder fazer o backup da mesma" de forma interativa ou seja com um simples click e fazer o backup ainda nao consegui.

Como claro que as carteiras tem taxas,senao quem as criou nao iam ganhar nada pelo seu trabalho,aqui á algum tempo atraz a xapo nao usava fees mas agora tb já usa é uma forma de ele poderem ganhar algum com o suporte.

A carteira que eu estou a fazer é para consumo privado ou seja nao é para publicar,mas deste-me uma excelente ideia.






PS: Tenho a pool completamente em portugues,estou a ajustar os valores da funçao do pps mode.


Pronto aqui vai uma dica quem quiser usar esta funçao(pps) basta multiplicar as hashes na base de dados por X

talvez não seja dificil de implementar, porque se fizes-te de forma a gerar keys, basta fazeres para que ele pegue na key gerada e o guarde no pc com o formato .walletkey
talvez com um pouco de estudo consigas fazer

e não te esqueças da possibilidade de implementar um codigo de segurança
força nisso, é muito interessante esse teu projeto
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
talvez não seja dificil de implementar, porque se fizes-te de forma a gerar keys, basta fazeres para que ele pegue na key gerada e o guarde no pc com o formato .walletkey
talvez com um pouco de estudo consigas fazer

e não te esqueças da possibilidade de implementar um codigo de segurança
força nisso, é muito interessante esse teu projeto
O problema ou sao as variáveis que me dao erro.
Percebes de linguagem c++ ?

O que poderá estar mal aqui:
var walletFilePath = GetWalletFilePath(args);
AssertWalletNotExists(walletFilePath);


WriteLine($"O software é configurado usando o Bytecoin{Config.Network} network.");
WriteLine("Forneca as suas palavras, separadas por espaços:");
var mnemonic = ReadLine();
AssertCorrectMnemonicFormat(mnemonic);


WriteLine("Fornece sua senha. Por favor, note que a carteira não pode verificar se sua senha está correta ou não. Se você fornecer uma senha errada a carteira nao será recuperada:");
var password = PasswordConsole.ReadPassword();


Safe safe = Safe.Recover(mnemonic, password, walletFilePath, Config.Network);
// Se tudo orreu bem a sua carteira foin recuperada om sucesso.
WriteLine();
WriteLine("Carteira foi recuperada com êxito.");
WriteLine($"Wallet file: {walletFilePath}");
 
Topo