• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Criptomoedas

Oryon21

GF Ouro
Entrou
Jun 18, 2015
Mensagens
622
Gostos Recebidos
0
Verifica em 1H

Qual a melhor plataforma coinbase ou PLUS 500?

coinbase, podes comprar/vender btc entre outras moedas, tens a possibilidade de enviares posteriormente o €€ para a tua conta bancaria
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
O bitcoin está em baixa,já desceu dos 4000 dólares será uma boa maneira para comprar....
Eu acabei de trocar 6 mil bytecoins em bitcoins.

Estao a ver pk prefiro minerar moedas mais baixas?

Mas eu estou a trabalhar numa pool para bytecoin com recompensa pps isto significa que mal comecem a minerar recebem recompensa pelo shares e nao por blocos.

Cumprimentos
 

lucasyx6

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 21, 2017
Mensagens
75
Gostos Recebidos
0
O k está na moda é o bitcoin mas neste momento está muito alto por volta dos 4500 doláres.

O mais facil é ir a vários sites que existe na net e simplesmente comprar bitcoin e guardar numa "wallet"(carteira) e esperar que ele suba para se poder ganahr om o investimento.

Tb existe sites de mineraçao em nuvem ou seja compras um poder de mineraçao e deixas ficar a minerar e tens ganhos diários de bitoins.


Mas como o bitcoin está muito alto neste momento minerar torna-se muito complicado pk o nivel de difiuldade está altissimo,muita gente incluindo eu opta por minerar ou comprar criptomoedas mais baratas(muito mais baratas) e com um nivel de dificuldade menor para depois quando o bitcoin baixar mais um pouco poder entao fazer a conversao de uma moeda para outra.

Ou entao nao trocas e ficas a moeda por exemplo eu estava a minerar "monero" e estava a 40 dolares a semana passada hoje está a 120 dolares se eu quizesse vender o monero que tenho(ganho só a minerar) já ganhava o triplo.


Entao eu fiz 2 pools uma para minerar monero e outra byteoin a monero ainda nao tá 100% mas a de bytecoin está teem aqui o link se uiserem dar uma olhada http://54.36.44.148/

Para terem uma ideia eu aderi a 2 vps(2 euros/mes) dá uma média de 65 h/s de poder de hash isto é pouco mas para byteoin xega,para terem uma ideia em 8 dias minerei 6500 bytecoins isso em euros sao 10 euros isto se a moeda nao subir pk se subir entao o ganho é maior claro mas para terem uma ideia dá uma média de 50 euros mes(com 65 h/s de poder de hash).


Teria muitas mais coisas para dizer mais a nivel tecnico mas nao temos secçoes para isso como criar wallets,como fazer a mineraçao em linux em vps ou com o seu proprio pc e muito muito mais.

Olá... queria iniciar-me "nestas lides!" Poderias disponibilizar ou ensinar os comandos para configurar uma vps igual ao que tens em : (h+++://54.36.44.148/)
Ja estive a fazer uma busca e muita leitura, mas ainda não encontrei a forma de por isso a funcionar!
 

Oryon21

GF Ouro
Entrou
Jun 18, 2015
Mensagens
622
Gostos Recebidos
0
Olá... queria iniciar-me "nestas lides!" Poderias disponibilizar ou ensinar os comandos para configurar uma vps igual ao que tens em : (h+++://54.36.44.148/)
Ja estive a fazer uma busca e muita leitura, mas ainda não encontrei a forma de por isso a funcionar!

os comandos são os que apresentei em alguns posts acima

apt-get update
apt-get install libcurl4-openssl-dev git
apt-get install build-essential
apt-get install autotools-dev autoconf
apt-get install libcurl3 libcurl4-gnutls-dev
mkdir /download
cd /download

git clone https://github.com/OhGodAPet/cpuminer-multi
cd cpuminer-multi
./autogen.sh
CFLAGS="-march=native" ./configure
make
make install

/usr/bin/screen -d -m -S MINER /usr/local/bin/minerd -a cryptonight -ostratum+tcp://54.36.44.148:3333 -u TuaWallet -p x

estes são os comandos se quiseres usar essa pool do avense e para cpu
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Olá... queria iniciar-me "nestas lides!" Poderias disponibilizar ou ensinar os comandos para configurar uma vps igual ao que tens em : (h+++://54.36.44.148/)
Ja estive a fazer uma busca e muita leitura, mas ainda não encontrei a forma de por isso a funcionar!
Tens aqui uma pool para dashcoin http://5.135.45.163 feita por mim tb e como podes ver já encontrei bastantes blocos e já fez pagamentos.

Tenho pool bytecoin http://54.36.44.148/
pool dashcoin http://5.135.45.163/
Desisti da pool do monero para já pk nessa vai estou juntamente com um amigo a contruir uma rig para minerar lá.(esperem novidades).

Estou a montar as pools com o forknote como voces sabem é de código aberto programaçao c++ e estou a tentar adicionar o modo "pps" para os "workers" ter dividendos em tempo real.

Já fiz um pequeno programinha em c# para as rpc-wallet da bytecoin está bastante funcional até(por isso agora nao me veem por cá).

Cumprimentos a todos.

Ps: instala esses comandos que o oryon mencionou mas o ultimo comando ai depender de onde queres minerar e o que queres minerar.

/usr/bin/screen -d -m -S MINER /usr/local/bin/minerd -a cryptonight -ostratum+tcp://54.36.44.148:3333 -u TuaWallet -p x

Aqui basta ires aqui https://bytecoin.money crias uma carteira e dps colocas onde está descrito a vermelho.
Para acompanhares a mineraçao vais ao site e metes a carteira e fazes lockup e na consola metes este comando "screen -r" (sem as aspas)


ps2: Já agora tb podes fixar a dificuldade por exemplo se for uma vps daquelas de 1 euros fazes isto:

/usr/bin/screen -d -m -S MINER /usr/local/bin/minerd -a cryptonight -ostratum+tcp://54.36.44.148:3333 -u TuaWallet.100 -p x
 
Última edição:

lucasyx6

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 21, 2017
Mensagens
75
Gostos Recebidos
0
Fazem download da carteira aqui windws 64B https://bytecoin.org/static/files/bytecoinwallet-1.1.9.2.win64.zip
windws 32B https://bytecoin.org/static/files/bytecoinwallet-1.1.9.2.win32.zip

Extraem e insalam vai pedir para gerar uma careira vces geram e metam pass......
Dps disso vai demrar muito mas muito tempo para sincrnizar com a blockchain mas existe uma tecnica.

façam isto:

Ver anexo 152808
Vao a preferencias


Ver anexo 152809
selecionam o "remote" e coloquem este link e porta bytecoin.uk 8080

Salvam e a vossa careira fica sincrnizada passad 1 minuto.


Para minerar logo para essa careira fazem seguine:

Do lado esquerdo clicam em "mining" e em baixo em host adicionem esta host: bytecoin.uk porta: 3333 e fazem save e dps pegam no link e puxem para cima para ficar em primeiro e clicar em "start mining"



Para ver logo os ganhos vai ao site bytecoin.uk e onde diz: "Your Stats & Payment History" metam o endereço que foi gerado pela carteira e fazem "lockup" e irao logo ver o vosso saldo em "pending" o site paga para a vossa carteira a cada 5 BCN ganhos.

Em baixo onde diz "host" temos que adicionar alguma coisa ou fica em branco? Por defeito esta lá uma pool é essa que se deve usar?
 

lucasyx6

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 21, 2017
Mensagens
75
Gostos Recebidos
0
Mas vais minerar pela wallet(teu pc) ou pela vps?

como não percebo nada disto e estou disposto aler muito mas muito, decedi começar os testes em dois lado e ver as dificuldades e forma de explorar isto.

Para já tenho um PC em casa (amd 8 cores , 8gb de ram ) meti o programa que indicaste e penso que esta "sincronizada" , o poder daquilo varia entre 130 a 150 H/s mas não sei se tenho de meter algo mais... e estou a preparar uma vps para testes tambem a vps tem:
################
Installed OS ubuntu-14.04-x86_64
Guaranteed CPU 2.40 GHz
RAM 1024 MB + 512 MB SWAP (used 59 MB)
Storage 40 GB RAID (used 0.7 GB)
RAID Speed 50 MB/s, 100 IOPS
Inode Limit 1000000 (20000 per GB of storage) (used 29991)
Port Speed 100 Mbps
Bandwidth 2.0 TB (transferred 0.0 TB this month = 0.1 GB in + 0.0 GB out)
####################
e queria entender como por isso a funcionar num lado e no outro

Por isso vou colocando as dúvidas conforme aparecem num e noutro sistema......
 

lucasyx6

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 21, 2017
Mensagens
75
Gostos Recebidos
0
Ora bem na VPS no ultimo comando: onde esta "54.36.44.148:3333" não tenho de mudar este IP pelo IP da minha VPS?
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Ora bem na VPS no ultimo comando: onde esta "54.36.44.148:3333" não tenho de mudar este IP pelo IP da minha VPS?
que confusao lool
Pela tua carteira bytecoin adiciona esta pool aqui bytecoin.uk:3333
e começa a minerar nela
Dps vai aqui http://bytecoin.uk metes a tua carteira e fazes lockup nessa pool tem o pps mode enable e vais receber em tempo real e paga-te por cada 50BCN minerado que com esse poder de hash entre 6 horas começas a receber o teu primeiro pagamento.


Pela vps esse ip é a pool onde keres minerar nesse caso esse ip é a minha pool e nao tens k alterar nada,a nao ser colocares aí a tua carteira.

A nivel de sincronizaçao é facil vai a "send bytecoins" e verifica se dá para enviar ou se nao tens acesso.
Mas se nao fizeste o que eu sugeri tenho quase a certeza que nao está pk uma sincronizaçao de 3 anos demora-te dias.
 

lucasyx6

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 21, 2017
Mensagens
75
Gostos Recebidos
0
Ora bem o pc de casa
Penso que isto "A nivel de sincronizaçao é facil vai a "send bytecoins" e verifica se dá para enviar ou se nao tens acesso.
Mas se nao fizeste o que eu sugeri tenho quase a certeza que nao está pk uma sincronizaçao de 3 anos demora-te dias."

o pc esteve ligado hoje toda a manhã e de 4 anos inicial ia em 2 e uns meses, desliguei e fiz o que sugeriste no topico e menos de um minuto a mensagem dos anos desapareceu!
agora apaguei o endereço por defeito, e meti o da tal "pool" uk e passado 5 minutos fui lá ao site e meti a minha vcarteira ( que esta no topo do tal programa) e aparece-me isto:

###############################
Pending Balance: 0.94827330 BCN
Total Paid: 0.00000000 BCN
Last Share Submitted: 4 minutes ago
Hash Rate: 173.00 H/sec
Total Hashes Submitted: 137280
#######################
presumo que esteja no bom caminho correto?
 

Oryon21

GF Ouro
Entrou
Jun 18, 2015
Mensagens
622
Gostos Recebidos
0
Ora bem o pc de casa
Penso que isto "A nivel de sincronizaçao é facil vai a "send bytecoins" e verifica se dá para enviar ou se nao tens acesso.
Mas se nao fizeste o que eu sugeri tenho quase a certeza que nao está pk uma sincronizaçao de 3 anos demora-te dias."

o pc esteve ligado hoje toda a manhã e de 4 anos inicial ia em 2 e uns meses, desliguei e fiz o que sugeriste no topico e menos de um minuto a mensagem dos anos desapareceu!
agora apaguei o endereço por defeito, e meti o da tal "pool" uk e passado 5 minutos fui lá ao site e meti a minha vcarteira ( que esta no topo do tal programa) e aparece-me isto:

###############################
Pending Balance: 0.94827330 BCN
Total Paid: 0.00000000 BCN
Last Share Submitted: 4 minutes ago
Hash Rate: 173.00 H/sec
Total Hashes Submitted: 137280
#######################
presumo que esteja no bom caminho correto?

sim, já estás a começar a minerar
 

lucasyx6

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 21, 2017
Mensagens
75
Gostos Recebidos
0
e agora?... preciso criar conta em algum lado? como eles fazem o "pagamento" do que minerar?

desculpem a ignorância mas no inicio tudo é difícil até irmos vendo as "andanças"!
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Ora bem o pc de casa
Penso que isto "A nivel de sincronizaçao é facil vai a "send bytecoins" e verifica se dá para enviar ou se nao tens acesso.
Mas se nao fizeste o que eu sugeri tenho quase a certeza que nao está pk uma sincronizaçao de 3 anos demora-te dias."

o pc esteve ligado hoje toda a manhã e de 4 anos inicial ia em 2 e uns meses, desliguei e fiz o que sugeriste no topico e menos de um minuto a mensagem dos anos desapareceu!
agora apaguei o endereço por defeito, e meti o da tal "pool" uk e passado 5 minutos fui lá ao site e meti a minha vcarteira ( que esta no topo do tal programa) e aparece-me isto:

###############################
Pending Balance: 0.94827330 BCN
Total Paid: 0.00000000 BCN
Last Share Submitted: 4 minutes ago
Hash Rate: 173.00 H/sec
Total Hashes Submitted: 137280
#######################
presumo que esteja no bom caminho correto?
exactamente já estás a minerar...........

Agora controla o gasto da energia loool

Na vps faz os comandos k o oryon referiu e metes a mesma pool e a mesma carteira (vou-te deixar como fazes no final do post).

Assim ficas com mais poder de hashrate e tens dividendos maiores e mais rápidos.

Comando final para a vps:

/usr/bin/screen -d -m -S MINER /usr/local/bin/minerd -a cryptonight -o stratum+tcp://bytecoin.uk:3333 -u walletaqui -p x

O pagamento é automático nessa pool quando minerares os 50BCN é pago automático para a tua carteira.
 

Oryon21

GF Ouro
Entrou
Jun 18, 2015
Mensagens
622
Gostos Recebidos
0
e agora?... preciso criar conta em algum lado? como eles fazem o "pagamento" do que minerar?

desculpem a ignorância mas no inicio tudo é difícil até irmos vendo as "andanças"!

conta? já não configuras-te a pool com a tua wallet? se sim, não precisas de mais nada, assim que obtiveres o valor minimo é te pago automaticamente para a tua wallet
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
e agora?... preciso criar conta em algum lado? como eles fazem o "pagamento" do que minerar?

desculpem a ignorância mas no inicio tudo é difícil até irmos vendo as "andanças"!
Ao minerares directamente na carteira com o ip e a porta automáticamente estás a fazer o registo na pool,por isso ao colocares a carteira no site aparece-te logo os teus dados de mineraçao,essa pool como tem o pps enable ou seja ganhas mesmo que nao encontre blocos e como ainda tens recompensas por cada 1000 shares e podes ver em tempo real.

Cumprimentos
 

lucasyx6

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 21, 2017
Mensagens
75
Gostos Recebidos
0
Ok... obrigado pelas explicações... ainda esta um pouco confuso mas ... com a vossa ajuda e leitura adicional pelo amigo google lá se vai......

vou então adicionar a vps e ver a diferença....
Quanto a energia em casa o custo é ZERO tenho sistema com paineis solares e chega e sobra para os meus gastos e ainda vai alguma para a EDP se isto funcionar ainda posso montar mais uns PCS iguais em casa, tenho é de ver o que funciona melhor se os PCs ou as VPS , mas agora esta outra duvida... as vps posso configurar a "carteira" mas nos PCs win aquilo é automático... por isso se optar por mais PCs em casa terei de ir para linux com eles correto?
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Ok... obrigado pelas explicações... ainda esta um pouco confuso mas ... com a vossa ajuda e leitura adicional pelo amigo google lá se vai......

vou então adicionar a vps e ver a diferença....
Quanto a energia em casa o custo é ZERO tenho sistema com paineis solares e chega e sobra para os meus gastos e ainda vai alguma para a EDP se isto funcionar ainda posso montar mais uns PCS iguais em casa, tenho é de ver o que funciona melhor se os PCs ou as VPS , mas agora esta outra duvida... as vps posso configurar a "carteira" mas nos PCs win aquilo é automático... por isso se optar por mais PCs em casa terei de ir para linux com eles correto?
Mesmo em windows podes ter as carteiras que quiseres looool
instalas o mesmo programa em cada pc e vais ter carteiras diferentes.
E dps até para ficares com a coisa organizada fazes assim: Os programas usas essas carteira para minerar e dps aqui https://bytecoin.money crias conta e crias uma carteira e vais enviando das carteiras dos pcs para essa online para teres dps acesso á tua carteira no telemovel etc........

Quando vires por exemplo que o bytecoin sobe(muito dificil) ou o bitcoin descer trocas bytecoin pelo bitcoin.

Outra moeda que aconselho trocar é o monero está em crescimento.(bcn/xmr)
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Ok... obrigado pelas explicações... ainda esta um pouco confuso mas ... com a vossa ajuda e leitura adicional pelo amigo google lá se vai......

vou então adicionar a vps e ver a diferença....
Quanto a energia em casa o custo é ZERO tenho sistema com paineis solares e chega e sobra para os meus gastos e ainda vai alguma para a EDP se isto funcionar ainda posso montar mais uns PCS iguais em casa, tenho é de ver o que funciona melhor se os PCs ou as VPS , mas agora esta outra duvida... as vps posso configurar a "carteira" mas nos PCs win aquilo é automático... por isso se optar por mais PCs em casa terei de ir para linux com eles correto?
Como eu te invejo hehehehe.

Mete aí alguns pcs a minerar para a minha carteira looool
 

lucasyx6

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 21, 2017
Mensagens
75
Gostos Recebidos
0
Amigo... tudo é possível... também já me apercebi que isto funciona melhor em grupo do que a "solo"!
Para já estou em testes e a ver os resultados......
 
Topo