• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Criptomoedas

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Moderadores como nao existe secçao para tal coloquei este tópico aqui,se nao for o local certo peço desculpa e peço para o moveram para o local mais correcto(menos para o lixo loool)


Entao eu queria perguntar a toda a comunidade se existe por aqui alguem que trabalhe com as criptomoedas ou se já pensou no assunto.

Seria interessante debatermos este tema até pk já tenho algumas coisas feitas.

Cumprimentos
 

LS29

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2013
Mensagens
2,018
Gostos Recebidos
2
Olhar já olhei alguma coisa, mas se já fazes algumas coisas, partilha con a gente, por exemplo como começar e em qual poderá trazer mais benefício.
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Olhar já olhei alguma coisa, mas se já fazes algumas coisas, partilha con a gente, por exemplo como começar e em qual poderá trazer mais benefício.

O k está na moda é o bitcoin mas neste momento está muito alto por volta dos 4500 doláres.

O mais facil é ir a vários sites que existe na net e simplesmente comprar bitcoin e guardar numa "wallet"(carteira) e esperar que ele suba para se poder ganahr om o investimento.

Tb existe sites de mineraçao em nuvem ou seja compras um poder de mineraçao e deixas ficar a minerar e tens ganhos diários de bitoins.


Mas como o bitcoin está muito alto neste momento minerar torna-se muito complicado pk o nivel de difiuldade está altissimo,muita gente incluindo eu opta por minerar ou comprar criptomoedas mais baratas(muito mais baratas) e com um nivel de dificuldade menor para depois quando o bitcoin baixar mais um pouco poder entao fazer a conversao de uma moeda para outra.

Ou entao nao trocas e ficas a moeda por exemplo eu estava a minerar "monero" e estava a 40 dolares a semana passada hoje está a 120 dolares se eu quizesse vender o monero que tenho(ganho só a minerar) já ganhava o triplo.


Entao eu fiz 2 pools uma para minerar monero e outra byteoin a monero ainda nao tá 100% mas a de bytecoin está teem aqui o link se uiserem dar uma olhada http://54.36.44.148/

Para terem uma ideia eu aderi a 2 vps(2 euros/mes) dá uma média de 65 h/s de poder de hash isto é pouco mas para byteoin xega,para terem uma ideia em 8 dias minerei 6500 bytecoins isso em euros sao 10 euros isto se a moeda nao subir pk se subir entao o ganho é maior claro mas para terem uma ideia dá uma média de 50 euros mes(com 65 h/s de poder de hash).


Teria muitas mais coisas para dizer mais a nivel tecnico mas nao temos secçoes para isso como criar wallets,como fazer a mineraçao em linux em vps ou com o seu proprio pc e muito muito mais.
 
Última edição:

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,461
Gostos Recebidos
4
Eu já olhei para isso, é já tive interesse em começar a fazer algo. Mas estou tão a leste do assunto....

Ainda não li muito, mas o que leio, pouco ou nada tenho entendido...
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Para terem uma ideia uma pool é um sistema onde os mineradores(nós) dando cada um o seu poder de hash,nao interessa de onde vem esse poder,pode ir do vosso cpu da vossa gráfica ou de vps etc etc.

Por exemplo juntamos aí uns 5 ou 6 pessoas e esolhemos uma pool para minerar e receber os ganhos da mineraçao

Eu tenho 300 h/s de poder de hash e os outros 5 aderiam por exemplo a 2 vps cada um que daria uma média de 60 h/s de poder de hash entao a pool ficaria com 600 h/s de poder de hash no total mais ou menos

Para minerar byteoin com esse poder de hash(600) dura mais ou menos 1 semana a descobrir o bloco,o bloco para kem nao sabe é daí que vem as recompensas(mais um motivo para termos secçao para se poder explicar isto tudo) cada bloco encontrado de bytecoin sao 4300 bytecois,entao quando o bloco é encontrado a pool divide os ganhos pelos mineradores e fica a ganhar toda a gente.
 

LS29

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2013
Mensagens
2,018
Gostos Recebidos
2
Quais as specs para dar mais puder ou menos na hash?
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Olha o meu pc com cpu i5 consigo 30 h/s o da minha esposa i7 60 h/s.

Mas o melhor é com a grafica depende das graficas claro,a minha de 2gigas consigo 60 h/s.

Mas nao aconselho e usarem a vossa energia pk a conta vai triplicar loool,só se voces tiverem excedente ou energia gratuita.

Na minha opiniao o melhor ou é comprar e dps guarda e pronto,ou entao mineras alugando uma vps,ou entao vais mineras em nuvem mas aqui investes no poder de mineraçao k o site vende e entao começa a minerar conforme o poder de hash que voces compraram.
 

LS29

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2013
Mensagens
2,018
Gostos Recebidos
2
A conta triplicar porque?
Só por ter o portátil ligado?
Eu tenho um ligado prai à 2/3 anos por causa dos downloads e uploads e não vejo gastos exagerados....
Podes me dizer é q não é grande pc para isto, e aí já te dou razão. ...
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
A conta triplicar porque?
Só por ter o portátil ligado?
Eu tenho um ligado prai à 2/3 anos por causa dos downloads e uploads e não vejo gastos exagerados....
Podes me dizer é q não é grande pc para isto, e aí já te dou razão. ...
hehehehehe
Entao verifica como fica o teu cpu enquanto fazes esses dowloads.
se colocares a minerar o cpu nao sao dos 100% e existe até estimativa dos wats que se gasta em mineraçao pelo cpu ou gráfica triplica e sei por experriencia propria loool

Pá gastas pai 1000 wats só para mineraçao..........

Só para teres uma ideia eu minerei no meu pc durante 12 horas por dia durante 1 semana paguei o dobro que costumava pagar.
 
Última edição:

LS29

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2013
Mensagens
2,018
Gostos Recebidos
2
Então é essa a diferença...
Temos que olhar para as alternativas....
Este tipo de moeda não é convertível?
 

Oryon21

GF Ouro
Entrou
Jun 18, 2015
Mensagens
622
Gostos Recebidos
0
bytecois não compemsa minerar, a não ser que queiram posteriormente trocar
das melhores moedas do mercado são btc, eth, xmr, ltc que estão cada vez a valer mais a pena

Minerar por hardwere é viável quando se consegue energia mais barata que o normal e fazer oc á gpu, só assim se consegue bons rendimentos tantos nos consumos como nos hash

Mineração em nuvem não aconselho a ninguém, por vários motivos, o mais indicado é comprar e deixar na wallet

@LS29 sim é, podes depois vender por dinheiro real
 
Última edição:

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
bytecois não compemsa minerar, a não ser que queiram posteriormente trocar
das melhores moedas do mercado são btc, eth, xmr, ltc que estão cada vez a valer mais a pena

Minerar por hardwere é viável quando se consegue energia mais barata que o normal e fazer oc á gpu, só assim se consegue bons rendimentos tantos nos consumos como nos hash

Mineração em nuvem não aconselho a ninguém, por vários motivos, o mais indicado é comprar e deixar na wallet


Pensa n que dizes antes.

Mineraçao é uma coisa
E ter investimento é outra.

Só quem tem por exemplo um poder de hash razoável é que compensa minerar as moeads k falaste o ltc até está em baixa o monero é k nao,quem tiver aí uns 20 k/s sim compensa minerar as moedas k referiste ao contrário do bitcoin.

Quem tem poder de mineraçao mais baixo como eu muitos estao-se a juntar e a minerar moedas mais baixas para dps sim converter.
Como já disse cada bloco encontrado do bytecoin sao 4300 BCN

Mineraçao na nuvem sim é acnselhavel oryon21,existem contratos,existe a eoboot,hasflare,gennisis todas de renome e conceituadas,aliás se nao fosse estas mineradoras nao havia criptomoedas,ou seja se nao houver mineradores ou mineraçao as criptomoedas acabam....

Para quem nao sabe as transacçoes destas moedas os mineradores teem que as aprovar,se nao houver mineraçao.............

Opinioes sao benvindas mas no minimo que sejam fundadas
 
Última edição:

Oryon21

GF Ouro
Entrou
Jun 18, 2015
Mensagens
622
Gostos Recebidos
0
sim, exactamente, eu estou na genesis com um contrato de BTC e ETH, mesmo sendo a genesis uma emporesa que tem demonstrado ser fiavel sugiro que invistam
eobot é um site em que não aconselho, já li muita coisa sobre ele que tem começado a dar muito que desejar
 
Última edição:

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
sim, exactamente, eu estou na genesis com um contrato de BTC e ETH
eobot é um site em que não aconselho, já li muita coisa sobre ele que tem começado a dar muito que desejar
Ou seja o site de mineraçao mais antigo é o que dá mais credebilidade é o ue nao aconselhas hehehehehe.

Eu entendi o que kiseste dizer mas tens k ter mais cuidado.

Tu é k preferes outras mineradores em nuvem do k a eoboot,eu por acaso tb prefiro a genesis.

Mas por exemplo a eobot é a unica mineradra k eu conheço k nao precisas de investir para minerar,começas com os faucets e vais ganhando poder de mineraça.

Mas eu por acaso tb prefiro a genesis fiz um contrato com 2 anos 160 dolares a minerar monero a 200 h/s nao é muito eu sei mas pr exemplo neste momento já tenho o dobro ganho do k investi e só vao 6 meses.........
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
É uma pena na termos secçao para isto,podiamos discutir mais termos tecnicos como wallets,mineraçao,poder de hash,dificuldade das moedas,acompanhar o processo delas,troca de opinioes sobre N de temas.....

Uma casa como o gforum com tantos membros óbvio k este assunto poderia se debater muito mais,qualidade já se verifica k existe
 

Oryon21

GF Ouro
Entrou
Jun 18, 2015
Mensagens
622
Gostos Recebidos
0
genesis e hashflare para quem pretende aventurar-se

200 h/s é quanto consigo pelo meu cpu nessa moeda, é pouco, mas sempre se vai ganhando ao longo do tempo
juntei á festa algumas vps

wallets existem varias, mas a que estou a utilizar é coinbase para compra e venda (venda quando necessário) e utilizo uma wallet paper offline para guardar de forma segura
 
Última edição:

LS29

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2013
Mensagens
2,018
Gostos Recebidos
2
Então digam lá quanto se pode obter de retorno com pouco investimento por mês?
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Eu só tenho vps.

Eu tenho 2 datacenters 1 para o meu tvheanded e mais algumas coisitas e o outro datacenter fiz umas poucas de vps e vou minerando......

Qualquer pessoa pode começar a minerar sózinho basta baixarem a wallet para windows e começam a minerar a "solo".
 

LS29

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2013
Mensagens
2,018
Gostos Recebidos
2
Eu só tenho vps.

Eu tenho 2 datacenters 1 para o meu tvheanded e mais algumas coisitas e o outro datacenter fiz umas poucas de vps e vou minerando......

Qualquer pessoa pode começar a minerar sózinho basta baixarem a wallet para windows e começam a minerar a "solo".
E quanto te fica o investimento e quanto consegues de retorno?
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Então digam lá quanto se pode obter de retorno com pouco investimento por mês?
Desculpa a sério.
pergunta "ridicula"(no bom sentido) pk tudo depende do valor da moeda lool.

Hoje podes ganhar 2 dolares amanha pode tar a perder 3 dolares.

As coisas na sao vistas dessa maneira tens k ir ver os gráficos para veres como a moeda se tem comportado ao longo dos tempos.

Isto dependendo da moeda.


PS: As criptomoedas sao muito voláteis,muda a cada segundo é preciso estar sempre actualizado.
 
Topo