• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Criptomoedas

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Peço desculpa @Avense não é BTC mas BCN .... foi apenas uma troca de letras mas que faz muita diferença.

Sim já compreendi que para o BTC é apenas uma miragem..... Isso será lá para a fase 10 ou mais.... LOL

Mas o resto é para avançar... as maquinas estão encomendadas, e se o poder for o descrito ( que me foi prometido) estas que tenho agora por CPU é também para levar gráficas e adicionar a "festa".

Voltando as poll...... alguém para ajudar a começar a configuração?
Ah tava a ver loool

Pool de monero e bytecoin se as kiseres construir para esse teu projeto até te forneço as vps gratuitamente se for para andar para a frente.

Nas configs vais ver que é mais facil do que parece.

Se tiveres skype envia por pm para falarmos.
 

Oryon21

GF Ouro
Entrou
Jun 18, 2015
Mensagens
622
Gostos Recebidos
0
Não vejo a necessidade de criarem uma pool para meia dúzia de pessoas, para isso é preferível utilizar as que se encontram disponíveis
A algum tempo atrás estava para criar uma pool de XMR e Eth só que depois de ter pensado bem cheguei a conclusão que não valia a pena só para 3/4 pessoas
 
Última edição:

lucasyx6

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 21, 2017
Mensagens
75
Gostos Recebidos
0
Pegando no tema das pool... então digam-me... qual a diferença entre minerar numa pool minha ou numa existente?
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Pegando no tema das pool... então digam-me... qual a diferença entre minerar numa pool minha ou numa existente?
Se toda a gente pensasse como o oryon nao existiam pools e nao existia mineraçao.

Nao concordo em absoluto com essa maneira de ver as coisas muito dependente sempre de outros.

Para começar minerar numa pool o k mineras nunca é teu,é sempre do administrador da mesma,e o que nao falta é scam por aí neste assunto ou seja estao on como de repente já estao off e ficas a arder com o k mineraste.


Dps numa pool a solo(como podes ver na minha pool dashcoin) toda a recompensa é para mim........Mas nesta ideia de criares uma pool entre amigos a recpompensa pelos blocos sao para dividir entre voces,o admin da pool ainda pode colocar a pool sem fee ou com fee ou seja ainda ganha algum com a mineraçao dos seus pupilos que estao a usufruir dessa pool.

Ou seja uma pool tua tu tens o dominio de tudo o k mineras,em outras pools sujeitas-te ás regras das mesmas.


Agora cada um escolhe a forma que mais lhe convier,eu como nao sou nunca fui de depender de ninguem nem estar á espera que os outros me digam o k fazer eu contrui as minhas proprias pools e estou a minerar.

Mas isto sou eu e ninguem tem que ser como eu.

Cumprimentos a todos menos a um.
 

Oryon21

GF Ouro
Entrou
Jun 18, 2015
Mensagens
622
Gostos Recebidos
0
Se toda a gente pensasse como o oryon nao existiam pools e nao existia mineraçao.

Nao concordo em absoluto com essa maneira de ver as coisas muito dependente sempre de outros.

Para começar minerar numa pool o k mineras nunca é teu,é sempre do administrador da mesma,e o que nao falta é scam por aí neste assunto ou seja estao on como de repente já estao off e ficas a arder com o k mineraste.


Dps numa pool a solo(como podes ver na minha pool dashcoin) toda a recompensa é para mim........Mas nesta ideia de criares uma pool entre amigos a recpompensa pelos blocos sao para dividir entre voces,o admin da pool ainda pode colocar a pool sem fee ou com fee ou seja ainda ganha algum com a mineraçao dos seus pupilos que estao a usufruir dessa pool.

Ou seja uma pool tua tu tens o dominio de tudo o k mineras,em outras pools sujeitas-te ás regras das mesmas.


Agora cada um escolhe a forma que mais lhe convier,eu como nao sou nunca fui de depender de ninguem nem estar á espera que os outros me digam o k fazer eu contrui as minhas proprias pools e estou a minerar.

Mas isto sou eu e ninguem tem que ser como eu.

Cumprimentos a todos menos a um.

scam á em todo o lado, entretanto existem "n" de pools fiáveis
quanto tempo achas que demora meia duzia de pessoas conseguirem encontrar blocos, quando são milhares é o que é, quanto mais meia duzia

Se toda a gente pensasse como o oryon nao existiam pools e nao existia mineraçao.
acho que me expliquei bem em cima, uma coisa é criarem uma pool com centenas ou milhares outra é ter 3/4 pessoas, fui explicito


mas cada um faz o que entender
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Já estou a ver qu tens pouca noçao do que sao blocos,algorimetros,a forma como se encontra os blocos mas ok nao vou discutir isso contigo pk nao quero nem me apetece.

Entao só te vou dizer isto

bytecoin com 250 h/s sao 3 semanas para encontrar cada bloco.
Dashcoin(vale mais que o bytecoin) com 250 h/s 3 horas para encontrar cada bloco
Monero com 250 h/s 2 meses cada bloco.
ps: E aqui neste aspecto tb dá para colocar a dificuldade desejada mas sao outros apartes.....
Se ele consegue 5 ms/h para monero ele vai encontrar blocos a cada 24 horas isto a 6.5 de recompensa cada bloco ve lá bem.


Mas olha uma coisa nao rebatas o que eu escrevo,dá a tua opiniao o pk que achas que minerar em pool dos outros é melhor do que contruir a sua propria pool com mais 3 ou 4 amigos para ajudares o membro a decidir tal como eu fiz no meu post.

Isto se o quiseres fazer pk a mim tanto me dá como se me fez.....

Eu tenho a minha forma de ver as coisa e exponha com factos e coloco osm pros e contras agora fica á vontade do "Fregues".

Cumprimentos a todos menos a um.
 

Oryon21

GF Ouro
Entrou
Jun 18, 2015
Mensagens
622
Gostos Recebidos
0
Já estou a ver qu tens pouca noçao do que sao blocos,algorimetros,a forma como se encontra os blocos mas ok nao vou discutir isso contigo pk nao quero nem me apetece.

Entao só te vou dizer isto

bytecoin com 250 h/s sao 3 semanas para encontrar cada bloco.
Dashcoin(vale mais que o bytecoin) com 250 h/s 3 horas para encontrar cada bloco
Monero com 250 h/s 2 meses cada bloco.
ps: E aqui neste aspecto tb dá para colocar a dificuldade desejada mas sao outros apartes.....
Se ele consegue 5 ms/h para monero ele vai encontrar blocos a cada 24 horas isto a 6.5 de recompensa cada bloco ve lá bem.


Mas olha uma coisa nao rebatas o que eu escrevo,dá a tua opiniao o pk que achas que minerar em pool dos outros é melhor do que contruir a sua propria pool com mais 3 ou 4 amigos para ajudares o membro a decidir tal como eu fiz no meu post.

Isto se o quiseres fazer pk a mim tanto me dá como se me fez.....

Eu tenho a minha forma de ver as coisa e exponha com factos e coloco osm pros e contras agora fica á vontade do "Fregues".

Cumprimentos a todos menos a um.

looool
nem vou comentar isso pelo mesmo motivo que o teu

nao vou discutir isso contigo pk nao quero nem me apetece.
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
looool
nem vou comentar isso pelo mesmo motivo que o teu contigo

E mai nada é assim mesmo.....

Como verificas encontro-me de forma diferente.
Nao concordo contigo em alguns apectos e mostro o pk,tu nao o keres fazer só te valorizo por isso.

Quem quiser que se amanhe que eu(e concerteza tu tb) tambem me amanhei loool
 

Oryon21

GF Ouro
Entrou
Jun 18, 2015
Mensagens
622
Gostos Recebidos
0
vou deixar mais uma notinha de rodapé........

http://democats.org/

só porque me apeteceu, até vou comentar neste momento
uso essa pool para bcn e como disse acima, há pools fiáveis e essa é uma delas

se mesmo assim pretenderem criar uma pool para 3 pessoas força nisso, a minha opinião foi dada

até deixo uma prova
Sem Título.jpg
 
Última edição:

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
só porque me apeteceu, até vou comentar neste momento
uso essa pool para bcn e como disse acima, há pools fiáveis e essa é uma delas

se mesmo assim pretenderem criar uma pool para 3 pessoas força nisso, a minha opinião foi dada

lool dás a tua opiniao mas nao a fundamentas hehehehehe.

Sabes que é o admins dessas pools?
Se eu te disser que é um tuga tu acreditas?

Entao se o membro vai adquirir equipamento próprio para o efeito é um risco ele minerar em pools dos outros.

Ele controi as suas proprias pools,e se realmente ele tiver o poder de hash ele irá receber(euros) perto de 300 mocas diárias.

Existe um membro brm conhecido nosso que nao vou dizer quem é por razoes óbvias que está na pool so "suport" das melhores tirando a do minergate com 1 K/S á 3 dias e aconselho a quem, tem este poder de hash sim minerar em pools que andam por aí,devido a nao compensar em minerar em pool própria.

Agora com 5 MS/s nem pensar,a maior parte das pools para monero com os mineradores todos nem a esse poder xega..... E pk será?

óbvio pk tem tem esse poder todo de hash está a minerar em grupos fexados.....

Ai mineras na democats? Fazes bem é uma boa pool heheheheeh(Mais nao digo loool) Só pk nao me apetece :espi28:
 

lucasyx6

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 21, 2017
Mensagens
75
Gostos Recebidos
0
Ora... parece que as minhas perguntas geram sempre um pouco de discórdia! Mas longe mim tal ideia, quanto muito gosto/gostaria de o assunto ser "debatido " abertamente e é sempre bom conhecer as diversas opiniões e cada um depois deve fazer uso do que aprende/lê conforme melhor entender.
Também sou da ideia de NUNCA estar dependente de outros, daí a vontade de aprender , entender. e fazer eu mesmo.
A 5 anos fiz um investimento de 25.000€, em energias renováveis, que no momento tenho energia para mim e o excedente vendo a EDP.
No entanto e mesmo assim tenho um excedente de 6000W ( ainda não vendido), ( falo em wats para ser mais fácil a compreensão do que pretendo)
Como são excedente quero agora aproveita-los , depois de muito pesquisar aprendi que um bom PC com varias gráficas a minerar , consome em média 1000W!
Neste momento tenho 3 Pcs, 2 amd 8cores e um i5 intel, o consumo não chega ao 1200W, ( mas o valor calculado do ganho , não dá sequer para o trabalho de ir ver se as maquinas estão a funcionar) daí ter encomendado o material necessário a montagem de duas maquinas especificas de mineração, com varias gráficas cada uma. Os valores iniciais calculados por maquina inicialmente, esta no post acima ( da para meter mais gráficas em cada uma e aumentar o poder ).
Com isto vou aumentar a "fasquia" dos 25.000€ de investimento em mais 3.000 a 5.000€! è dinheiro e não é para andar a brincar nem tão pouco por devertimento, é mesmo para ter lucro! E no mínimo reaver o investimento.
Por isso penso que de todo a solução de minerar nas poll´s dos outros , envolvendo todos os riscos inerentes , é a pior solução para mim, seria sim a solução ideal se mantivesse apenas o que tenho agora!

Daí para mim,(que não gosto de estar dependente de ninguém ) a melhor solução será mesmo a de aprender a configurar e gerir 2 pool´s BCN e XMR parece-me de momento as moedas mais fáceis de minerar e a monero já me parece capaz de fornecer algum lucro! com estas também quero aprender, e dominar depois melhor o mercado e funcionamento disto tudo, e se o resultado for satisfatório.....o céu é o limite.

Por isso neste momento o meu passo mesmo é aprender a dominar as pool´s....

Agradeço ajudas,ideias, dicas, e manuais........

Com as pool´s montadas e a funcionar , sempre quem quizer se pode ligar a elas se assim o desejar....
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Na mesma vps podes ter multi nodes ou single nodes.

Por isso na mesma vps podes ter as 2 nodes(bcn e xmr) a correr na boa como podes alojar dps as ditas pools vistas pelo usário normal.

Mas eu nao faria dessa forma por diversas razoes,apesar do algorimetro ser o mesmo(cryptnote) eu faria de forma independente para nao correr riscos do tipo alguma pool por algum motivo nao estar a funcionar e tu dps para resolveres teres que desligar as 2 por exemplo.

Eu alugava 2 vps(se nao as tiveres) e colocava as nodes a correr,em cada uma delas e colocava os web front tb em cada uma delas assim ficava separado e de forma independente mas agora é contigo.


Ps: Nao te preocupes com a discordia que isso é bom,o oryon decerteza que nao reparou bem no equipamento que ias comprar e no poder de hash k irias ter,senao a opiniao dele seria outra.Pk com esse poder k tens ninguem minera em pools dos outros é um risco muito grande....
 
Última edição:

Oryon21

GF Ouro
Entrou
Jun 18, 2015
Mensagens
622
Gostos Recebidos
0
Ora... parece que as minhas perguntas geram sempre um pouco de discórdia! Mas longe mim tal ideia, quanto muito gosto/gostaria de o assunto ser "debatido " abertamente e é sempre bom conhecer as diversas opiniões e cada um depois deve fazer uso do que aprende/lê conforme melhor entender.
Também sou da ideia de NUNCA estar dependente de outros, daí a vontade de aprender , entender. e fazer eu mesmo.
A 5 anos fiz um investimento de 25.000€, em energias renováveis, que no momento tenho energia para mim e o excedente vendo a EDP.
No entanto e mesmo assim tenho um excedente de 6000W ( ainda não vendido), ( falo em wats para ser mais fácil a compreensão do que pretendo)
Como são excedente quero agora aproveita-los , depois de muito pesquisar aprendi que um bom PC com varias gráficas a minerar , consome em média 1000W!
Neste momento tenho 3 Pcs, 2 amd 8cores e um i5 intel, o consumo não chega ao 1200W, ( mas o valor calculado do ganho , não dá sequer para o trabalho de ir ver se as maquinas estão a funcionar) daí ter encomendado o material necessário a montagem de duas maquinas especificas de mineração, com varias gráficas cada uma. Os valores iniciais calculados por maquina inicialmente, esta no post acima ( da para meter mais gráficas em cada uma e aumentar o poder ).
Com isto vou aumentar a "fasquia" dos 25.000€ de investimento em mais 3.000 a 5.000€! è dinheiro e não é para andar a brincar nem tão pouco por devertimento, é mesmo para ter lucro! E no mínimo reaver o investimento.
Por isso penso que de todo a solução de minerar nas poll´s dos outros , envolvendo todos os riscos inerentes , é a pior solução para mim, seria sim a solução ideal se mantivesse apenas o que tenho agora!

Daí para mim,(que não gosto de estar dependente de ninguém ) a melhor solução será mesmo a de aprender a configurar e gerir 2 pool´s BCN e XMR parece-me de momento as moedas mais fáceis de minerar e a monero já me parece capaz de fornecer algum lucro! com estas também quero aprender, e dominar depois melhor o mercado e funcionamento disto tudo, e se o resultado for satisfatório.....o céu é o limite.

Por isso neste momento o meu passo mesmo é aprender a dominar as pool´s....

Agradeço ajudas,ideias, dicas, e manuais........

Com as pool´s montadas e a funcionar , sempre quem quizer se pode ligar a elas se assim o desejar....

não cometas essa asneira...
se vais ter rig opta por ETH, uma moeda que vale muito mais que xmr e que está em possivel aumento no mercado

Podes aproveitar essas rigs para xmr no cpu, mas esquece por completo XMR em GPU
se pretenderes mesmo criares a tua pool é fácil, aqui um gajo ajuda-te

mas se quisderes pools, que também é fiável para ETH
https://ethermine.org/

é a pool que uso para ETH, pagamentos certos quando atinges o valor minimo, sendo-te possivel que configures se queres receber quando atinges 0.1 ou 0.001
 

lucasyx6

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 21, 2017
Mensagens
75
Gostos Recebidos
0
Excelente post e excelente ideia!
Reparo que tu na tua poll funciona o endereço por ip , eu estou neste momento a minerar na bytecoin.uk , a pergunta é, as configs todas não podem ser feitas por endereço web/dns?
Imagina se tiveres uma avaria ou algo a resolver numa das pool , cujo endereço seja "htt.//endereco" em vez do ip basta teres uma vps de apoio e mudares o ip do domínio e já tas a vontade para reparar os "problemas"....

Isso é possível ou as configs internas não o permitem?
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Outra coisa as pools que se encontram no github nao é só meter na vps e já está....

É preciso o pacote nvm ou o mpm para fazer correr as nodes,é preciso o pacote redis para fazer correr a blockchain etc,etc,etc.

é necessário instalar o daemon de cada moeda que vais minerar para os blocos k minerares ficarem registados na blockchain.

E é preciso a simplewallet para fazer os pagamentos dos blocos encontrados.



Estou a testar o rpc-wallet mas neste momento sem resultados praticos pk com o rpc gui é mais intuitivo e até fiz um programinha em c# no visual studio para fazer transferencias,ver balanços etc.....

Qualquer coisa apita
 

Oryon21

GF Ouro
Entrou
Jun 18, 2015
Mensagens
622
Gostos Recebidos
0
Excelente post e excelente ideia!
Reparo que tu na tua poll funciona o endereço por ip , eu estou neste momento a minerar na bytecoin.uk , a pergunta é, as configs todas não podem ser feitas por endereço web/dns?
Imagina se tiveres uma avaria ou algo a resolver numa das pool , cujo endereço seja "htt.//endereco" em vez do ip basta teres uma vps de apoio e mudares o ip do domínio e já tas a vontade para reparar os "problemas"....

Isso é possível ou as configs internas não o permitem?

sim, basta configurares a vps com dns ou dominio proprio
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
sim, basta configurares a vps com dns ou dominio proprio
Claro k nao..............

As hashes ficam registadas na node.............
Se tiveres problemas numa vps mesmo que faças backup as hashes nao passam....

Se tiveres problemas entres em modo de manutençao......as hashes ficam guardadas ou seja os mineiros nao ficam sem a mineraçao quando o bloco for de novo encontrado quando a pool ficar on de novo

E o que conta nao é o endereço da pool(webfront) mas sempre o da node,se alterares o ip da node os teus mineradores teem k alterar tb no comando.
 
Última edição:

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Pimba mais um bloco encontrado heheehhe

Hash Rate: 222.00 H/sec
Block Found: less than a minute ago
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Pronto entao para começar vou-te dar os comandos que precisas para a instalaçao dos pacotes necessários como isto é um manual os moderadores se assim o desejarem podem fixar.


Update Ubuntu

Código:
apt-get update 
apt-get dist-upgrade


Setup SWAP

Código:
dd if=/dev/zero of=/mnt/myswap.swap bs=1M count=4000
mkswap /mnt/myswap.swap
swapon /mnt/myswap.swap

Vais agora ao fstab
Código:
nano /etc/fstab

Adicionas isto no fim do file
Código:
/mnt/myswap.swap none swap sw 0 0
Ctrl+O para salver, e Ctrl+X para sair

Instalaçao dos pacotes agora
Código:
apt-get install build-essential libtool autotools-dev autoconf pkg-config libssl-dev
apt-get install libboost-all-dev git npm nodejs nodejs-legacy libminiupnpc-dev redis-server
add-apt-repository ppa:bitcoin/bitcoin
apt-get update
apt-get install libdb4.8-dev libdb4.8++-dev
curl https://raw.githubusercontent.com/creationix/nvm/v0.16.1/install.sh | sh
source ~/.profile
nvm install 0.10.25
nvm use 0.10.25

Faz isto e dps ve-se loool
 
Topo