1. #1
    Avatar de mjtc
    Registo
    Feb 2010
    Posts
    9.216

    Padrão Carros do Futuro!

    Como será o carro do futuro?

    Desde carros que detectam emoções no condutor a veículos controlados por inteligência artificial, estes sãos as novidades previstas para o futuro próximo.
    Alguns desses modelos já foram expostos em exposições de automóveis, mas outros não passam de protótipos desenhados por software.

    Última edição por mjtc; 10-09-2017 às 03:02.

  2. #2
    Avatar de mjtc
    Registo
    Feb 2010
    Posts
    9.216

    Padrão Aeromobil 3.0

    Não sendo propriamente um avião, o AeroMobil tem asas retrateis que lhe vão dar a habilidade de poder escolher se quer ir por terra ou por ar.

    O Aeromobil é um protótipo eslovaco projectado por Stefan Klein, e lançado pela primeira vez em 2013. O co-fundador e CEO, Juraj Vaculík, indicou em Março de 2015, que o veículo se destina a compradores de super-carros ricos e entusiastas do voo. O Aeromobil revelou a versão de produção do veículo em Abril de 2017 e anunciou que estaria disponível para pré-venda antes do final de 2017. A partir de 2013, existem quatro versões de desenvolvimento do Aeromobil: 1.0, 2.0, 2.5 e 3.0. As versões anteriores não possuem asas dobráveis, enquanto as versões posteriores possuem asas e aletas dobráveis ​​ao redor das rodas.

    O Aeromobil 3.0 a gasolina conduz como um carro normal, podendo estacionar perfeitamente no parque de estacionamento. Em segundos transforma-se num avião, podendo descolar e aterrar em aeroportos, precisando apenas de uma pista com dezenas de metros.

    Equipado com um motor de avião de quatro cilindros Rotax 912, o Aeromobil é capaz de gerar cerca de 100 cv de potência para suas necessidades rodoviárias e aéreas. Em estrada atinge a velocidade máxima de 160 km/h. Mas em voo, a sua velocidade máxima vai até aos 200 km/h. A sua autonomia em voo chega aos 700 km; mas em estrada aumenta para 875 km. O consumo de combustível em voo é de 15 litros por hora; mas em estrada consome 8 litros aos 100 km.



  3. #3
    Avatar de mjtc
    Registo
    Feb 2010
    Posts
    9.216

    Padrão Chevrolet EN-V

    O Chevrolet EN-V é sem dúvida um dos mais estranhos veículos, sendo um carro compacto. O automóvel vai ter câmaras e sensores como a habilidade de comunicar com outros carros. Trata-se de um veículo eléctrico de dois lugares desenvolvido em conjunto pela Segway e General Motors, e pode-se dirigir com direcção automática. Foi anunciado em 2009.

    Em Outubro de 2011, a General Motors anunciou sua decisão de desenvolver um segundo conceito EN-V sob o emblema da Chevrolet para uso em testes de campo e programas de demonstração, começando em Tianjin, na China.
    Em Junho de 2014, a General Motors anunciou que começaria a testar a EN-V 2.0 de quatro rodas na cidade de Tianjin, na China.

    Alimentado por dois motores eléctricos, um em cada roda, e uma bateria de fosfato de lítio-íon, o Chevrolet EN-V tem uma velocidade máxima de 40 km/h e uma autonomia máxima de 40 km. Os sensores e equipamentos de comunicação que permitem a própria condução incluem rádio e GPS de curto alcance, bem como sensores ópticos, sensores ultra-sónicos e radares doppler. O sistema de balanceamento de duas rodas utilizado pela EN-V foi desenvolvido por Segway.



  4. #4
    Avatar de mjtc
    Registo
    Feb 2010
    Posts
    9.216

    Padrão Bmw gina

    A BMW surpreendeu o mundo automóvel em 2008, ao lançar o modelo GINA concept feito de um material que lhe permitia mudar o seu design quando quiser.

    O BMW GINA concept serviu de estudo para novas soluções técnicas ao nível da carroçaria. O seu principal atributo? A carroçaria coberta de tecido flexível que se moldava consoante a utilização ou situação. Por exemplo, para aceder ao motor, situado na dianteira, não era necessário abrir o capot, o qual era inexistente. Antes através de mecanismos hidráulicos e pequenos motores, o tecido abria-se no centro, deixando ver o motor da máquina germânica.

    Com efeito, este BMW GINA dispunha de quatro painéis: um para o capot, dois para as laterais e um para a bagageira, com a marca bávara a garantir que o referido tecido, que recorria a poliuretano, sobressaía pela flexibilidade, resistência e durabilidade mesmo após utilizações exaustivas. Tal como no capot, também os faróis mudavam de formato como as pálpebras de um olho humano.

  5. #5
    Avatar de mjtc
    Registo
    Feb 2010
    Posts
    9.216

    Padrão Cadillac Aera

    O Cadillac Aera lança a filosofia de "Arte e Ciência", tomando uma abordagem inovadora e estilística para o design de veículos ultraleve. Foi projectado pelo estúdio de design avançado da General Motors, com sede na Califórnia, para o Salão de Automóvel de Los Angeles de 2010. O objectivo era criar um carro sustentável com um peso leve de 454 kg.

    O Cadillac Aera Concept é um carro movido a ar comprimido.

    Para garantir a leveza da sua estrutura, o conceito é feito de materiais de liga-leve e semi-sólidos, e o design imita as estruturas criadas pela natureza. O motor funciona a ar comprimido, que fica armazenado num tanque a uma pressão de 10.000 psi, que garante autonomia de 1600 km. Veremos se este modelo passa de conceito para as nossas estradas.

  6. #6
    Avatar de mjtc
    Registo
    Feb 2010
    Posts
    9.216

    Padrão Chevrolet FNR

    O Chevrolet FNR parece saído directamente de um filme de ficção científica e vai ter mente própria. O veículo pode conduzir sozinho, mas também terá a opção para o condutor assumir o comando.

    O Chevrolet FNR foi revelado em Xangai, na China, pela da divisão chinesa da General Motors: um
    veículo autónomo eléctrico que tem um olhar em direcção ao futuro.

    Além de ser autónomo, é eléctrico. O seu design, denominado "Capsule", favorece o envidraçamento, para que os seus ocupantes admirem a paisagem, enquanto o carro os leva ao seu destino. Os bancos, que giram 180º, facilitam essa experiência. As portas, com abertura em formato "libélula", apenas se abrem após digitalização da retina de quem tenta aceder ao seu interior. Dispõe de faróis laser, conta com um motor eléctrico por cada roda e as suas baterias recarregam-se por indução. De momento é um concept car.



  7. #7
    Avatar de mjtc
    Registo
    Feb 2010
    Posts
    9.216

    Padrão Faraday Future FF 91

    Tem a habilidade de estacionar sozinho, ajudar a sua própria temperatura, abrir automaticamente as portas, e mais impressionante, acelera dos 0 aos 100 km/h em 2,4 segundos. Este carro vai estar disponível em 2018 num lançamento muito limitado.

    Utilizando uma conjugação de motores eléctricos para atingir uma potência máxima acima de 1050 cv enviada para as quatro rodas, destaque para a vectorização em tempo real do binário no eixo traseiro direccional. Recorrendo a baterias com capacidade de 130 kw/h, o FF 91 utiliza uma tecnologia patenteada pela Faraday Future denominado "Echelon Inverter", que segundo indica a marca, permite obter mais energia com recurso a um sistema mais compacto. Assim em carga rápida seria possível obter o equivalente a 800 km numa hora, e com um sistema de recarga para habitações com 240 volts é possível garantir 50% da autonomia máxima de 700 km em apenas 4 horas e meia.

    Integrando os segmentos de topo do mercado automóvel, o Faraday Future FF91 deve
    chegar em 2018 com preços a rondar os 170.000 euros na Europa.

    O SUV com maior aceleração do planeta destaca-se por um perfil extremamente aerodinâmico que é enfatizado pelas linhas descendentes da parte traseira do tecto. Com as portas a apresentarem abertura automática e sensores para evitar colisões com obstáculos, o interior conta com avançadas tecnologias desenvolvidas com a LeEco (principal parceira da Faraday, que também está envolvida no desenvolvimento do primeiro Aston Martin eléctrico, o Rapide). Além de garantir integração do smartphone com o infotainment do automóvel, o FF 91 destaca-se também pela sua inteligência artificial, que lhe permite ir aprendendo as preferências dos passageiros e optimizar a experiência a bordo. Preparado para a condução autónoma, o Faraday Future FF 91 analisa o ambiente em redor com recurso a 13 radares, 12 sensores ultra-sónicos, 10 câmaras HD, e o primeiro sensor LIDAR 3D retráctil colocado num modelo de produção. Além de seguir sozinho na viagem, este SUV também poderá estacionar sem nenhum ocupante a bordo, e quando o proprietário regressa ao parque de estacionamento, basta informar o automóvel para que este venha ter consigo.

    Última edição por mjtc; 04-03-2018 às 08:32.

  8. #8
    Avatar de mjtc
    Registo
    Feb 2010
    Posts
    9.216

    Padrão Honda Neuv

    Um mini carro equipado com inteligência artificial capaz de detectar as emoções do condutor e fornecer recomendações e assistência. O painel de controlo é apenas um longo ecrã touch e tem ainda sistema de pagamentos para que possa pagar tudo enquanto ainda está na estrada.



    A Honda propõe um veículo que pode ser partilhado com outros utilizadores, por um preço que vai permitir ao proprietário do carro recuperar o investimento da aquisição mais rapidamente. O Honda Neuv está equipado com um sistema de inteligência artificial que reconhece o estado emocional do condutor, adaptando-se à condução do mesmo e dando sugestões para melhorar a experiência de viagem. As portas tem abertura em tesoura para facilitar o acesso ao interior, e o painel de instrumentos foi desenhado para facilitar o acesso a todos os sistemas de informação e entretenimento, através de um simples toque.

  9. #9
    Avatar de mjtc
    Registo
    Feb 2010
    Posts
    9.216

    Padrão Mercedes-Benz Biome

    Este Mercedes vai ser construído interior e exteriormente por material orgânico proveniente de sementes geneticamente modificadas. O combustível deste carro chama-se BioNectar 4534, um sumo de plantas.

    A Mercedes-Benz criou o Biome, um conceito que além das espectaculares curvas e linhas extremamente desportivas, é descrito, pelos seus criadores como um carro que cresce a partir de semente. O Mercedes-Benz Bioma é um veículo ultraleve, que utiliza a natureza como principal tecnologia de forma a atingir a eficiência e integração total no ecossistema.

    Symbiosis, segundo a Mercedes-Benz, é o sistema que permitiria ao Bioma, comportar-se como as folhas de uma árvore, alimentando-se da absorção da energia solar. Este processo de simbiose permite colectar a energia do sol e armazena-a em ligações químicas, na forma de um líquido chamado BioNectar 4534. A Mercedes-Benz tem desenvolvido a tecnologia, para aperfeiçoar os receptores das árvores de forma reencaminhar o excesso de energia acumulada para o BioNectar 4534. As tecnologias verdes estão presentes em todos os processos de crescimento do veículo, tornando-o parte do ecossistema. Como a grande maioria da energia que alimenta o carro vem do Sol, esta é armazenada num material crescido em viveiro, chamado BioFibre. Este material é mais leve que o metal e mais forte que o aço, quando maduro.

    O meio ambiente está bem presente nos veículos Mercedes-Benz Symbiosis. O oxigénio puro criado
    pelo veículo é libertado para o meio ambiente, contribuindo para melhorar a qualidade do ar nas áreas
    urbanas.
    Última edição por mjtc; 04-03-2018 às 08:32.

  10. #10
    Avatar de mjtc
    Registo
    Feb 2010
    Posts
    9.216

    Padrão Mercedes-Benz F 015

    Sem volante, e com assentos virados uns para outros, este carro conduz-se sozinho e tem inteligência artificial tão apurada que se alguém se colocar de uma forma brusca à frente dele, o veículo para e comunica ao peão para avançar.

    Este protótipo destaca-se pelo luxo e carácter futurista, contando com dois motores
    eléctricos e uma autonomia de 1100 km.

    A fabricante de automóvel alemã Mercedes-Benz apresentou oficialmente no dia 6 de Janeiro de 2015, na Exposição Consumer Electronics Show (CES) em Las Vegas, o seu modelo mais inovador denominado Mercedes-Benz F 015. Esta nova criação do grupo automobilístico sobressai por ser um veículo caracterizado pelo alto grau tecnológico das suas prestações, mas sobretudo porque desenvolve ainda mais o conceito de condução automática, que permite ao condutor escolher entre a condução manual ou automática com total segurança.

    O Mercedes-Benz F 015 procura libertar a condução. Por isso, o espaço interior está destinado
    a ser um espaço privado para o descanso, lazer ou trabalho. Conta com assentos giratórios e
    seis ecrãs de alta definição. O interior do carro torna-se uma sala, cheia de luxos e comodidades.
    Destacam-se as portas traseiras de abertura inversa e a ausência de divisões internas. As janelas
    e o para-brisas contam com vidros opacos.

    Porém, o mais surpreendente é a sua iluminação baseada em módulos LED que, além de servirem para iluminar, informam sobre o modo de condução escolhido (autónomo em cor azul e branco se é manual) e permitem a comunicação do condutor com os peões e com outros condutores. Em termos técnicos, o modelo alemão combina dois motores de propulsão eléctrica de 100 kw cada um, situados no eixo traseiro do carro. Segundo informou a companhia, a autonomia é de cerca de 1100 km: 200 km por meio de baterias integradas; e 900 km pelos depósitos de hidrogénio. O Mercedes F 015 consegue acelerar dos 0 a 100 km/h em apenas 6,7 segundos, e atinge uma velocidade máxima de 200 km/h.



  11. #11
    Avatar de mjtc
    Registo
    Feb 2010
    Posts
    9.216

    Padrão Mitsubishi MMR 25

    Este carro não vai ter qualquer tipo de vidros. Em vez disso, irá usar uma câmara e sensores no exterior que vão passar uma imagem para o ecrã que estará no interior do carro. Vai ter 9 motores em cada roda e por cada carregamento conseguirá andar 1600 km.

    O Mitsubishi MMR 25 é um carro de corrida futurista totalmente eléctrico, alimentado por 4 motores eléctricos leves e de alta eficiência, cuja saída é impulsionada com a ajuda de 8 motores suplementares. As baterias são posicionadas baixas no chão no centro e em cada lado do veículo, aumentando a estabilidade e diminuindo o centro de gravidade. O Mitsubishi MMR25 é um veículo futurista todo-terreno com rodas omnidireccionais feitas de 8 motores independentemente controlados, permitindo uma movimentação de 8×4 rodas para que o carro possa ser dirigido para a frente enquanto apontando em qualquer direcção. O veículo não tem janela, reduzindo o seu peso, mas a cabine do motorista tem uma tela panorâmica de 360 ​​graus que exibe as imagens tiradas pelas câmaras externas.




  12. #12
    Avatar de mjtc
    Registo
    Feb 2010
    Posts
    9.216

    Padrão Rinspeed Oasis

    O Rinspeed tem dois lugares rotativos entre si, responde a gestos e a voz e consegue guiar-se sozinho. Contém ainda um assistente pessoal como aqueles que encontra em smartphones.

    Rinspeed Oasis é um jardim sobre rodas


    O Rinspeed Oasis é o resultado de um estudo da empresa suíça Rinspeed, mostrando o futuro da mobilidade urbana.

    Com uma cabine capaz de acomodar dois passageiros, uma televisão e um volante
    multifunções, pode transformar-se em mesa de trabalho ou em teclado. Um dos grandes
    destaques é o para-brisas com tecnologia de realidade aumentada, que vai projectando
    informações à frente do condutor.


    Mas a grande particularidade deste Oasis é o facto de ser uma espécie de "estufa sobre rodas",
    pelo menos na zona do tabliet, onde a Rinspeed criou um espaço verde para que possa cultivar
    pequenas plantas ou até uma árvore bonsai.

    Este detalhe complementa o look distinto deste Oasis, que pretende ser uma ferramenta altamente funcional, capaz de se transformar num centro de lazer ou num espaço de trabalho (vem com o Microsoft Office e o Skype instalados), ajustando-se constantemente à medida das suas necessidades.

    Se o condutor precisar de trabalhar ou descontrair, o veículo assume a condução. Nessa altura, para manter ocupado o condutor, existe um acesso constante às redes sociais e para alegria dos amantes de música, está disponível um sistema de som surround com 24 altifalantes da Harman Kardon, o suficiente para tornar este Oasis numa sala de concertos. O Reinspeed Oasis conta com dois motores ZF de 40 kw alimentados por uma bateria Beltway de 12 kw/h. A autonomia está limitada a cerca de 100 km, sendo a velocidade máxima fixada nos 130 km/h, e demora 9,7 segundos para passar dos 0 aos 100 km/h.


    Última edição por mjtc; 04-03-2018 às 08:31.

Tópicos Similares

  1. Carros elétricos vão custar o mesmo que os carros a gasolina em 2022
    Por Luisao27 no fórum Curiosidades e actualidade sobre rodas
    Respostas: 1
    Último Post: 07-09-2017, 21:56
  2. Carros do futuro expostos em Paris
    Por kokas no fórum Curiosidades e actualidade sobre rodas
    Respostas: 9
    Último Post: 02-10-2014, 16:04
  3. Carros do Futuro - Protótipos
    Por liedson no fórum Video
    Respostas: 0
    Último Post: 06-04-2010, 14:11
  4. Aluguel de Carros Antigos, Carros para Casamento
    Por estela no fórum Casamento
    Respostas: 0
    Último Post: 29-06-2009, 13:07
  5. Respostas: 0
    Último Post: 23-11-2008, 16:06

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  

Conectar

Conectar