• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Problemas em apanhar RTP internacional

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Boas a todos

Estou aqui com um problema e já não sei o que heide fazer

Num receptor fransat para o atlantic bird e o hotbird sendo o hotbird quase exclusivo para a RTPI. Tem funcionado até que numa actualização deixou de apanhar esse canal. Fazendo busca manual com a frq 11334 H 27500 apanha os canais excluindo a RTP internacional

Será que possa ser do canal estar em definição standar , mas apanho outros canais nessas condições

Alguma explicação era bem vinda
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Boas a todos

Estou aqui com um problema e já não sei o que heide fazer

Num receptor fransat para o atlantic bird e o hotbird sendo o hotbird quase exclusivo para a RTPI. Tem funcionado até que numa actualização deixou de apanhar esse canal. Fazendo busca manual com a frq 11334 H 27500 apanha os canais excluindo a RTP internacional

Será que possa ser do canal estar em definição standar , mas apanho outros canais nessas condições

Alguma explicação era bem vinda
Já procuraste na lista toda? Já me aconteceu uma situação idêntica mas com o Fransat e o Astra, em que alguns canais iam parar à lista do Fransat depois de fazer a busca. Numa das actualizações mais recentes, o Fransat passou a ter só duas listas de canais: a Fransat HD e a Test, que só tem o canal 0. Quantas listas te aparecem quando carregas na tecla FAV?

DX2
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Já procuraste na lista toda? Já me aconteceu uma situação idêntica mas com o Fransat e o Astra, em que alguns canais iam parar à lista do Fransat depois de fazer a busca. Numa das actualizações mais recentes, o Fransat passou a ter só duas listas de canais: a Fransat HD e a Test, que só tem o canal 0. Quantas listas te aparecem quando carregas na tecla FAV?

DX2

Aparece-me 3 listas

BIS TV HD
FRANSAT HD
Test


Alem disso na busca manual pela freq 11334 apanha varias vezes os mesmos 3 canais
russia today, RT arab, e Rudaw

Já fiz umas 10 buscas e nada, não estou a ver mais nada que possa fazer
 
Última edição:

Alex119

GF Bronze
Entrou
Jun 12, 2013
Mensagens
61
Gostos Recebidos
0
No hotbird a rtp i não sofreu qualquer alteração nesta frequência se não tens a funcionar é porque fizeste alguma coisa mal
 

Alex119

GF Bronze
Entrou
Jun 12, 2013
Mensagens
61
Gostos Recebidos
0
já tentaste apenas seleccionar esta frequência e carregar apenas em canais livres
 

galegus1

GF Prata
Entrou
Fev 8, 2009
Mensagens
156
Gostos Recebidos
8
Já experimentas-te trocar de Lnb?, e/ou revisar os cabos que fazem as várias ligações, desde a antena até ao recetor? Pois pode haver algum mau contacto entre as fichas F e os mesmos!...Não podemos descartar qualquer eventualidade....
 

strato

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
194
Gostos Recebidos
0
Esses canais indicados não estão na frequência da rtp internacional, estão em 11316 V 27500 enquanto a rtp está em 11334 H 27500. A pesquisa ou está a ser feita na frequência errada.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Alem disso na busca manual pela freq 11334 apanha varias vezes os mesmos 3 canais
russia today, RT arab, e Rudaw
Então tens para aí um problema qualquer de polaridade porque esses 3 canais pertencem à frequência 11317 V 27500. O canais que partilham a frequência com a RTPI são estes: ARMPUB TV, Armenia TV, Sonlife e Daystar.

DX2
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Acabei de fazer teste.
Tenho a tensão polaridade da horizontal quando não tenho o cabo ligado com 19 volts, portanto normal quando ligo o lnb baixa para 13 portanto o recetor tem algum problema porque só se manifesta neste

Obrigado a todos
 
Última edição:

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Acabei de fazer teste.
Tenho a tensão polaridade da horizontal quando não tenho o cabo ligado com 19 volts, portanto normal quando ligo o lnb baixa para 13 portanto o recetor tem algum problema porque só se manifesta neste

Obrigado a todos
Verifica se tens algum canal horizontal do Hotbird a funcionar. Se não tiveres, troca o LNB. Não é normal que a tensão de saída baixe quando se liga o LNB e isso geralmente não é problema do receptor.

DX2
 

Silva51

GF Platina
Entrou
Fev 11, 2010
Mensagens
2,927
Gostos Recebidos
50
vê configuração frek do l n b 950 x 10600 11334 h 27500
 
Última edição:

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Verifica se tens algum canal horizontal do Hotbird a funcionar. Se não tiveres, troca o LNB. Não é normal que a tensão de saída baixe quando se liga o LNB e isso geralmente não é problema do receptor.

DX2


Quase de certeza que é problema no recetor, porque eu coloco outro recetor e funciona bem. A proxima etapa é fazer umas mediçoes no recetor, estive a ver o ci que faz isso é o A8293, mas dá ideia que esta ok, possivelmente tenho algum condensador com defeito
 

galegus1

GF Prata
Entrou
Fev 8, 2009
Mensagens
156
Gostos Recebidos
8
Porque não tentar fazer uma busca com outro recetor? nem que seja um FTE (visto que a RTPI no Hotbird emite em sinal aberto), e assim, poderias dissipar algumas dúvidas...
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Quase de certeza que é problema no recetor, porque eu coloco outro recetor e funciona bem. A proxima etapa é fazer umas mediçoes no recetor, estive a ver o ci que faz isso é o A8293, mas dá ideia que esta ok, possivelmente tenho algum condensador com defeito
Já experimentaste com outro alimentador? Nunca me aconteceu ter de trocar um alimentador num receptor Fransat mas nunca se sabe. Se ele estiver em perda a tensão de saída pode cair quando em carga.

DX2
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
O alimentador é interno, não é facil experimentar outro. Não tive tempo hoge para mexer no recetor
Vou dando noticias
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
O alimentador é interno, não é facil experimentar outro. Não tive tempo hoge para mexer no recetor
Vou dando noticias
Fonte de alimentação interna? Todos os receptores Fransat que conheço à venda em Portugal têm alimentador externo.

DX2
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Fonte de alimentação interna? Todos os receptores Fransat que conheço à venda em Portugal têm alimentador externo.

DX2

Então não conheces o strong SRT7403
Comprado em Portugal
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Então não conheces o strong SRT7403
Comprado em Portugal
Por acaso, não. Deve ser antigo, porque os vários receptores Fransat HD que instalei até hoje, independentemente da marca e modelo, todos eles vinham com alimentador externo. O único Strong que vi até hoje à venda, inclusive na internet, foi o 7405, que pelos vistos é um modelo mais recente.

DX2
 
Topo