• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Algumas curiosidades da história da Coca-Cola

Luisao27

GF Ouro
Entrou
Jun 7, 2017
Mensagens
1,572
Gostos Recebidos
0
Certamente já ouviu falar de algumas histórias sobre a coca-Cola. Umas credíveis, outras nem tanto. Hoje contamos-lhe como nasceu e chegou até aos nossos dias tanto a bebida famosa por todo o mundo, como a empresa com o mesmo nome.




[h=3]Tónico com função curativa que se vendia a copo na farmácia[/h] A coca-cola foi criada em Atlanta, na Georgia, por um farmacêutico de seu nome John Pemberton em 1866. Quando, em 1886, começou a ser comercializada numa pequena farmácia de Atlanta, a coca-cola era anunciada como um tónico que servia para tudo, até para melhorar a vida sexual. Cada copo deste tónico para todos os males valia 5 centavos de dólar.

[h=3]Freud, fã de Coca-cola[/h] Segundo Freud, que era dependente de ópio e morfina, curou-se devido à coca-cola. Com os seus conhecidos poderes curativos não só fez com que Freud conseguisse deixar o consumo de ópio e morfina como também o tratou de uma depressão.

[h=3]Nem sempre teve dias famosos[/h] Os dias da coca-cola nem sempre foram o que são hoje. Ao longo do seu primeiro ano de existência as suas vendas não foram propriamente animadoras. Ao contrário dos atuais dois mil milhões de coca-cola consumidos diariamente nessa altura contava-se pelos dedos que temos nas mãos o seu consumo diário em toda a Atlanta, 9 era a média de garrafas vendidas.

[h=3]A Pepsi tentou comprar a Coca-Cola[/h] A empresa Pepsi tentou adquirir a Coca-Cola. Ao longo de vários anos foram feitas 3 propostas nesse sentido. Mas nunca houve negócio. A empresa Coca-Cola foi crescendo e criando novos produtos. Para conseguirmos provar todos os produtos da empresa Coca-Cola, provando um produto por dia levaríamos nove anos a conseguir faze-lo.

[h=3]Um dos ingredientes principais era a folha de coca[/h] Certamente já ouviu dizer que um dos ingredientes da coca-Cola era a cocaína. Até ao ano de 1903, um dos principais ingredientes da coca-cola era a folha de coca de onde se obtém a cocaína. Daí haver pessoas que pensavam que a cocaína fazia parte do produto.

[h=3]Mexicanos são os maiores consumidores[/h] Ao contrário do que possa pensar, os maiores consumidores de produtos da Coca-Cola são os mexicanos, mais do que norte-americanos, britânicos, indianos e chineses juntos.

[h=3]Grande investimento em publicidade[/h] Anualmente a Coca-Cola investe em campanhas publicitárias mais que a Microsoft e a Apple juntas. Apesar de muito conhecida a marca continua a apostar na publicidade.

[h=3]O Pai Natal e a Coca-Cola[/h] E para terminar, a relação da coca-cola com o Pai Natal. Ouve-se falar que quem vestiu o Pai Natal de vermelho foi a Coca-Cola, isso não é bem verdade. O que aconteceu é que, até o Pai Natal ser apresentado pela Coca-Cola, ele variava de personagem consoante o artista que o representava.
Em 1920, o Pai Natal apareceu pela primeira vez num anúncio da Coca-Cola publicado no The Saturday Evening Post. Vestido de vermelho, com ar sério, esse Pai Natal foi criado pelo ilustrador Thomas Nast. Mas, durante alguns anos, a Coca-Cola utilizou diferentes desenhos deste personagem feitos por vários ilustradores.
Estas são algumas das curiosidades da bebida mais conhecida do mundo e apreciada por tantos.



allways_kids_3.png
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
O melhor produto de limpeza de sanitas alguma vez inventado! -:pepsi:

DX2
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Parece que sim. Eu nunca gastaria dinheiro numa bebida cheia de químicos, ingredientes artificiais e carradas de açúcar, nem para limpar a sanita.

DX2
 

LS29

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2013
Mensagens
2,018
Gostos Recebidos
2
Compreendo, mas já bebés -te!?
E dps hoje em dia e cada vez mais o que beber puro e genuíno?
Nem a água...
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Compreendo, mas já bebeste?
E depois hoje em dia, e cada vez mais, o que beber puro e genuíno?
Nem a água...
Não, nunca. A mim o que me interessa é o que lá está dentro, não ao que sabe. Prefiro de longe beber uma cerveja ou um copo de vinho do que esse "veneno".
O que beber? Olha, qualquer dos exemplos que dei é mais saudável do que qualquer refrigerante (desde que não se abuse, como é óbvio).

DX2
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Quem nunca bebeu uma coca-cola está a mentir. E quanto a desentupir sanitas, isso é um mito urbano.:Espi41:

De vez em quando não dispenso um boa coca-cola, de preferência comprada com 2 litros. Mas agora tenho notado que só existe 1,75 litros.-:pepsi:
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Achas que o vinho é puro?

O vinho não é puro, mas sim mais forte em termos de percentagem alcóolica, pois leva conservantes. Agora vinho puro é das vindimas, que se bebe como se fosse água, mas é mais fraco.
 

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,461
Gostos Recebidos
4
Se estamos a ver o que faz bem, como aqui foi dito, já nem a água. Com tanto químico que a terra leva, nasça onde nascer, traz sempre algo agarrado.
Bebas o que quer que seja, nas doses certas nada faz mal! Seja vinho, cerveja ou Coca-Cola.
Ainda não vi ninguém morrer por causa da Coca-Cola, mas por causa do vinho já vi mais que um!!!

São opiniões, mas nada faz mal na dose certa!

PS: sou fã de Coca-Cola, é só bebo isso e água, mas a água representa mais de 75%
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Quem nunca bebeu uma coca-cola está a mentir. E quanto a desentupir sanitas, isso é um mito urbano.:Espi41:
Está a mentir porquê? Eu nunca bebi!
Lê lá bem o que eu escrevi. Eu não falei em desentupir, falei em limpar.

DX2
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Achas que o vinho é puro?
De onde é que veio essa da pureza? Eu não falei em bebidas puras, apenas em bebidas mais saudáveis do que os refrigerantes. Estes sim, de puro têm muito pouco.

DX2
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Se estamos a ver o que faz bem, como aqui foi dito, já nem a água. Com tanto químico que a terra leva, nasça onde nascer, traz sempre algo agarrado.
Isso também não é verdade. Venha a água potável de onde vier, seja da torneira ou duma fonte, se a puseres ao sol dentro dum recipiente de vidro transparente, com uma tampa com respirador, nem que seja só durante 2 horas, eliminas todas as toxinas e quase todos os tratamentos que a água tem, para além de lhe melhorar o pH.

São opiniões, mas nada faz mal na dose certa!
Sabias que o pH da Coca-Cola é tão ácido que a ingestão de apenas 1 litro por dia (ou +/- 3 latas) causa a acidificação do sangue, que por sua vez provoca sonolência, falta de energia e sede, já para não falar na quantidade elevada de açúcar, que provoca aquilo que todos sabemos. E o que é que as pessoas fazem: bebem mais Coca-Cola porque acham que a cafeína tira o sono e dá energia. Ao beber mais Coca-Cola estão a fazer aumentar ainda mais os seus efeitos nefastos e entram num círculo vicioso. No limite, o pH do sangue baixa tanto que o organismo colapsa, fazendo a pessoa entrar em coma. Isto não são opiniões, são factos, e no caso da Coca-Cola e de outros refrigerantes artificiais açucarados, não há dose certa.

DX2
 

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,461
Gostos Recebidos
4
Sei DX2. Mas olha, os estudos são feitos e passados a público com a intenção que lhes convém.
Lembra-te só disto, tudo neste mundo na dose certa não faz mal a ninguém, nem um charrito faz mal!!

Olha o meu pai SÓ bebe água, e nos últimos 15 anos já foi 3 vezes pa urgência com pedra nos rins! Vi o homem sofrer que até da do, até a mim me doía.. E se a água ajuda a eliminar, também ajuda a criar!!

Por isso não vás tão ao detalhe, que isso não serve de nada :)
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Max-men, conheço homens que fumam o seu cigarrito aos 80 e tal anos, mas outros que há muito deixaram de fumar ou beber, porque abusaram quando eram novos.

A mulher mais velha do mundo, Jean Calment, de França, andava aos 100 anos de bicicleta, e viveu até aos 122 anos de idade. Uma das coisas que fazia nos seus últimos anos de vida era beber o seu copito de vinho, e não muito antes, fumava o seu cigarrinho.
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Está a mentir porquê? Eu nunca bebi!
Lê lá bem o que eu escrevi. Eu não falei em desentupir, falei em limpar.

DX2

Admiro um tipo da tua idade, nascido em meados da década de 60 não ter bebido uma coca-cola. De certeza que já provaste, só que não continuastes por causa dos estudos científicos da bebida. Conheci homens da geração dos meus avós que nunca tinham bebido uma coca-cola, mas comentavam sobre o assunto. Esses eram homens nascidos no vinho e no tempo da sua juventude não havia coca-cola em Portugal, mas tem sentido eles nunca ter provado. Agora pessoal nascido na sociedade de consumo moderno já todos provaram; gostar ou não, é diferente. Eu não gosto de certos sumos porque já provei, e por isso, prefiro uma coca-cola.
 

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,461
Gostos Recebidos
4
Existe tanto fator para uma vida de qualidade, que nem davam para enumerar aqui, mas o principal acima de tudo, é ter sorte. É seres de uma família sem doenças que passam de geração em geração, é não ires a locais errados nos momentos errados, sei lá, tanta coisa...

O meu avô até as 72/73, bebia que se fartava, a primeira coisa que ele fazia de manhã era pegar na bicicleta e ir ao tasco beber um traçado (Porto com bagaço), foi este o pequeno almoço dele durante anos, fora o que bebia durante o dia. De um momento pó outro deixou o álcool e agora só bebe água, e 10 anos depois está rijo como o ferro!! Outros com a vida que ele levou, já tinham ido...

Agora dizerem que a coca cola, a cerveja, ou o que quer que seja nas doses certas faz mal, sou de opinião contraria, muito contraria

E mais, às vezes quando o ser humano tá a bater mal, leva umas drogado corpo dentro pa ir ao sítio!!!!
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Sei DX2. Mas olha, os estudos são feitos e passados a público com a intenção que lhes convém.
Lembra-te só disto, tudo neste mundo na dose certa não faz mal a ninguém, nem um charrito faz mal!!

Olha o meu pai SÓ bebe água, e nos últimos 15 anos já foi 3 vezes pa urgência com pedra nos rins! Vi o homem sofrer que até da do, até a mim me doía.. E se a água ajuda a eliminar, também ajuda a criar!!

Por isso não vás tão ao detalhe, que isso não serve de nada :)

Max-men já vi estudos comprados a defender os produtos de uma determinada empresa. Dizem que certas cenas faz mal, mais tarde, dizem que não faz tanto mal e tal, aconselha e tal.... é sempre para o que mais convém.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Sei DX2. Mas olha, os estudos são feitos e passados a público com a intenção que lhes convém.

Olha o meu pai SÓ bebe água, e nos últimos 15 anos já foi 3 vezes pa urgência com pedra nos rins! Vi o homem sofrer que até da do, até a mim me doía.. E se a água ajuda a eliminar, também ajuda a criar!!

Por isso não vás tão ao detalhe, que isso não serve de nada :)
Estudos? Quais estudos? O que eu referi são factos constatados e provados cientificamente e referem-se a tudo o que possa tornar o sangue ácido, não apenas à Coca-Cola.

Também sabias que os cálculos renais não são criados pela água que se bebe? Se calhar não. A água ajuda a eliminá-los mas a ingestão da quantidade diária recomendada pode não ser suficiente, se o que os causa - a presença excessiva de sais minerais na urina - tiver origem na alimentação ou no próprio organismo da pessoa.

Como é óbvio, eu não sou apologista da ingestão exclusiva de água. Como vocês já referiram e também está provado cientificamente, a ingestão regular de vinho tinto ou cerveja na quantidade certa, pode ser benéfica para a saúde em geral. O que eu gostava que vocês me dissessem é qual é a dose certa duma bebida que numa lata apenas tem mais de metade da quantidade de açúcar máxima recomendada por dia.

DX2
 

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,461
Gostos Recebidos
4
DX2, quando comento é porque sei do que falo, pois estou por dentro do assunto, e falo de tanto caso todas as semanas..

Queres dizer então que há gente que desafia o que está comprovado cientificamente, e tem saúde toda a vida, como ha gente que se cuida uma vida e infelizmente é só problemas de saúde...

Não tenhamos nos sorte, e olha....
 
Topo