• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Mãe leva bebé errado do hospital após dar à luz

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,542
Gostos Recebidos
808
img_757x498$2017_09_28_16_58_05_671831.jpg


Os médicos disseram a Oksana Kolesnkova, de 36 anos, que esta tinha dado à luz uma menina no hospital regional de Liski, na Rússia. A mulher ainda teve a menina ao colo, mas só viu o rosto da filha, antes das enfermeiras a levarem. Cinco dias depois a mãe teve alta mas o bebé que lhe foi entregue não era a filha de Oksana.

A russa só deu pelo erro quando estava a mudar as fraldas ao bebé e viu que se tratava de uma criança do sexo masculino. "Disse aos meus filhos para virem ver a irmã bebé mal cheguei a casa. Tirei-lhe a fralda e vi que era um rapaz. Não era a minha Masha, era um Misha!".

A mãe verificou a pulseira do hospital que dizia claramente que tinha tido uma filha. Logo após o parto a menina foi retirada a mãe devido ao "risco de infeção". "Durante os dias que lá estive já tinha perguntado a uma enfermeira se tinha mesmo tido uma menina e se a podia ver. Ela não me respondeu. Depois a muito custo lá me disse que sim, tinha nascido uma menina, mas não a cheguei a ver mais", conta a mulher.

Ligou para o hospital a dar conta do erro, temendo que a filha tivesse sido trocada por outro bebé. A direção do hospital disse que ia fazer testes de ADN ao bebé mas nunca chegou a apresentá-los a Oksana, garantindo que o filho era seu e que se tinha tratado de uma falha de comunicação.

"As enfermeiras estava muito ocupadas. Estavam a acontecer seis partos ao mesmo tempo. Pedimos desculpa por esta situação, mas não pusemos ninguém em risco com esta falha", garante o médico responsável pelo parto.

Mas Oksana não está convencida e vai agora fazer uma análise de ADN num laboratório independente. "Ninguém percebe como é possível acontecer uma coisa destas. Quero ver os responsáveis punidos", conclui a russa.

Ler mais em: CM
 
Topo