• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda VW IV Gasolina 2000

dimateo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 2, 2017
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Olá a todos, sou novo no forúm e não sei bem se aqui é o local apropriado para colocar esta dúvida. Mas por algum lado tem de ser e gostava mesmo de puder partilhar isto em busca de uma solução.

O carro é um Volkswagen Golf IV de 2000 a Gasolina (o mais tardar amanhã de manhã coloco mais informações sobre o carro e se alguém perguntar), o problema no carro é um bocado estranho mas cá vai.
O carro liga normalmente, tudo impecável, até que ao fim de alguns kilometros, seja auto-estrada como em cidade, o carro soluça, a luz do oleo no painel começa a piscar e o conta-rotações desce até zero e não mexe mais (mesmo com o carro em andamento e a acelerar). Para além disto, também acontece o carro ir abaixo sem qualquer "aviso" prévio, como já aconteceu a sair da auto-estrada ele vai abaixo como por exemplo travando ligeiramente para entrar numa rotunda e ele vai abaixo. Desligando e voltando a ligar tudo volta aparentemente ao normal ... até voltar a acontecer. Por vezes o carro soluça mais ao arrancar, e quando a luz e o conta rotações dão estes problemas.
Não consigo identificar um factor que influencie isto, calor, frio, deposito cheio/vazio, quantidade de kilometros, como o carro está estcionado, com só uma pessoa ou carro cheio ... O oleo, está bem ainda á menos de um mês foi trocado. O carro indo á revisão, se for preciso anda 2/3 dias bem e depois começa a dar os primeiros sintomas. É algo muito variavel mas estas 3 coisas acontecem sempre, se puderem dar umas dicas ficava agradecido!

Cumprimentos a todos, Joel
 

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum