• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda VW IV Gasolina 2000

dimateo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 2, 2017
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Olá a todos, sou novo no forúm e não sei bem se aqui é o local apropriado para colocar esta dúvida. Mas por algum lado tem de ser e gostava mesmo de puder partilhar isto em busca de uma solução.

O carro é um Volkswagen Golf IV de 2000 a Gasolina (o mais tardar amanhã de manhã coloco mais informações sobre o carro e se alguém perguntar), o problema no carro é um bocado estranho mas cá vai.
O carro liga normalmente, tudo impecável, até que ao fim de alguns kilometros, seja auto-estrada como em cidade, o carro soluça, a luz do oleo no painel começa a piscar e o conta-rotações desce até zero e não mexe mais (mesmo com o carro em andamento e a acelerar). Para além disto, também acontece o carro ir abaixo sem qualquer "aviso" prévio, como já aconteceu a sair da auto-estrada ele vai abaixo como por exemplo travando ligeiramente para entrar numa rotunda e ele vai abaixo. Desligando e voltando a ligar tudo volta aparentemente ao normal ... até voltar a acontecer. Por vezes o carro soluça mais ao arrancar, e quando a luz e o conta rotações dão estes problemas.
Não consigo identificar um factor que influencie isto, calor, frio, deposito cheio/vazio, quantidade de kilometros, como o carro está estcionado, com só uma pessoa ou carro cheio ... O oleo, está bem ainda á menos de um mês foi trocado. O carro indo á revisão, se for preciso anda 2/3 dias bem e depois começa a dar os primeiros sintomas. É algo muito variavel mas estas 3 coisas acontecem sempre, se puderem dar umas dicas ficava agradecido!

Cumprimentos a todos, Joel
 

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Mensagens
943
Gostos Recebidos
25
Boas, já fizeram algum diagnostico com a maquina ao carro? tem alguns erros gravados na ecu?
 

dimateo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 2, 2017
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Boas,
Sinceramente não sei se já fizeram ou não, sei que quando o carro vai ao mecanico ligado á marca eles tem um máquina e fazem algo. Mas nunca nos foi comunicado nenhum problema, e o carro aparentemente sai "bom" mas volta a ter problemas nos dias seguintes.
 

metralha

GF Bronze
Entrou
Out 6, 2006
Mensagens
70
Gostos Recebidos
0
esse erro e frequente e os sintomas tambem eu estava assim com o meu nissan quasqai ate que encontrei a salvaçao milagrosa sem ter de ir a mecanicos
uma simples peça com aplicaçao no telemovel ou pc e apago os erros que dai advém coisa simples e barata um obd por cerca de 15 euros
 

dimateo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 2, 2017
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Muito obrigado pela resposta.
E desculpa esta pergunta ignorante, mas isso é algo que se arranja facilmente e de uso facil. É que nunca ouvi falar e eu e mecânica não temos a melhor relação, só o básico dos básicos.
 

metralha

GF Bronze
Entrou
Out 6, 2006
Mensagens
70
Gostos Recebidos
0
muito facil de arranjar e manusear
h...s://obdclick.com/
 

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Mensagens
943
Gostos Recebidos
25
Mas só apagar os erros não chega, é preciso saber o que esta a provocar esse erro e se necessário substituir a peça.
 

dimateo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 2, 2017
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Boa tarde pessoal,
Peço desculpa, desde já, por só agora dizer algo mas tenho andando bastante ocupado. Consegui através de um primo chegar a um mecânico que tem a máquina de diagnostico e que é da confiança do meu primo.
O aparelho detectou um problema no Sensor MAP, não sei explicar bem o que é por isso deixo o nome para quem estiver curioso. Foi substituído e até ver o carro está a funcionar sem qualquer dos sintomas acima referido.
Talvez arranjar um obd seja uma boa ideia para puder ir acompanhando o carro sem estar sempre a ir ao mecânico, porém é preciso saber o que provoca o erro e não só apagar o erro.

Se alguma coisa se alterar, virei cá para também puder ajudar quem esteja em situação parecida.
Obrigado a quem respondeu!
 

metralha

GF Bronze
Entrou
Out 6, 2006
Mensagens
70
Gostos Recebidos
0
esse obd que eu falei e que eu tambem comprei e uso tem todas as vantagens que outros mais sofisticados tem bas ta so saber interpretar o que la esta e os erros tambem veem descritos basta aceder ao erro (ter internet por exemplo )e la vem descrito o erro com todas as vantagens de custar muito pouco e nao ter necessidade de andar sempre em mecanicos ou (espertalhoes )
 
Topo