• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Contador de Luz

F1952

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
782
Gostos Recebidos
5
Bom dia gostava de saber opinião de alguém que esteja dentro deste sistema, é o seguinte coloquei na garagem do condomínio um automático de escada para as luzes da mesma porque o que lá estava avariou, mas a partir dessa alteração passa-se o seguinte passado umas horas a garagem ficou sem fornecimento eléctrico depois de medir tudo não tinha corrente no quadro eléctrico, chamei os tipos da EDP, o tipo fez o que eu fiz e nada, foi ao contador da Luz e mal ele mexeu só de abrir a tampa ficou logo com corrente, eu perguntei o que foi ele disse que não mexeu em nada, e foi embora passado algumas horas a mesma coisa, eu fui lá mexi no cabo de saída do contador deu logo, e continuo a mexer e a luz não vai a baixo depois passado outra vês umas horas a mesma coisa, antes de chamar os tipos da EDP como não estou dentro destes contadores, este tem algum térmico que pode disparar e quando mexo ele rearma!!! um estranho, agradeço ajuda
 

Luisao27

GF Ouro
Entrou
Jun 7, 2017
Mensagens
1,572
Gostos Recebidos
0
Verificar no quadro se todos os fios estão devidamente apertados-
 

F1952

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
782
Gostos Recebidos
5
Assunto resolvido precisa de um Contador novo
 

fjfmachado

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 3, 2006
Mensagens
34
Gostos Recebidos
0
Bom dia gostava de saber opinião de alguém que esteja dentro deste sistema, é o seguinte coloquei na garagem do condomínio um automático de escada para as luzes da mesma porque o que lá estava avariou, mas a partir dessa alteração passa-se o seguinte passado umas horas a garagem ficou sem fornecimento eléctrico depois de medir tudo não tinha corrente no quadro eléctrico, chamei os tipos da EDP, o tipo fez o que eu fiz e nada, foi ao contador da Luz e mal ele mexeu só de abrir a tampa ficou logo com corrente, eu perguntei o que foi ele disse que não mexeu em nada, e foi embora passado algumas horas a mesma coisa, eu fui lá mexi no cabo de saída do contador deu logo, e continuo a mexer e a luz não vai a baixo depois passado outra vês umas horas a mesma coisa, antes de chamar os tipos da EDP como não estou dentro destes contadores, este tem algum térmico que pode disparar e quando mexo ele rearma!!! um estranho, agradeço ajuda

Boa noite
Só podem ser duas coisa, contador avariado! têm mau contacto nos terminais,fazer respeito,estes novos contador, tem um sistema que lê a corrente,se está for superior,o contador dispara,o mesmo sistema,dos interruptores diferenciais,o funcionário da EDP,tem a obrigação de disposta a avaria
 
Topo