• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Antena de rádio.

Casusa

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 23, 2008
Mensagens
112
Gostos Recebidos
0
Boas.
Tenho um rádio desses de marca de supermercado com leitor de cd e rádio e com duas colunas.
Trabalhava perfeitamente numa cave em Sintra, agora em Lisboa num r/chão tem uma péssima, quase nula captação de antena, tanto em fm como fm stereo.
O cabo de antena é daqueles multifilares muito finos com ligação interior no rádio.
Já fiz um chicote comprido em cobre que liguei a esse cabo de antena do rádio e estendi na vertical ao longos dos alumínios da janela e nada?
Soluções e ideias??
 

Luisao27

GF Ouro
Entrou
Jun 7, 2017
Mensagens
1,572
Gostos Recebidos
0
Boa noite, com certeza o apartamento tem tomada de tv, habitualmente é dupla, tente ligar na que está disponivel com um fio ligado à aparelhagem pode ser que resolva, caso não resolva terá que comprar uma antena exterior de fm e ligar à aparelhagem, há vários tipos de antena mas acho que a mais barata para o caso deve servir.
 

Casusa

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 23, 2008
Mensagens
112
Gostos Recebidos
0
Boa noite, com certeza o apartamento tem tomada de tv, habitualmente é dupla, tente ligar na que está disponivel com um fio ligado à aparelhagem pode ser que resolva, caso não resolva terá que comprar uma antena exterior de fm e ligar à aparelhagem, há vários tipos de antena mas acho que a mais barata para o caso deve servir.

É uma loja. Não tem tomada de TV nem rádio.
Estranho é que rádios tipo mais fracas dão a 90% e as RFM, M80, Comercial não.
 

Luisao27

GF Ouro
Entrou
Jun 7, 2017
Mensagens
1,572
Gostos Recebidos
0
Pois mas devem ser rádios cujos emissores estão mais próximos, caves e r/chão na maior parte dos casos são sempre complicados para uma boa recepção, a captação do aparelho até pode ser boa mas, se o sinal não chega, não há música.
 

F1952

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
782
Gostos Recebidos
5
Boas para não estar abrir outro tópico vou aproveitar para colocar o meu problema tenho um SYSTEM SONY DVD Home, não consigo sintonizar qualquer emissora em FM por falta de antena,mesmo com uma antena que já vinha no próprio aparelho é difícil com muito ruído gostava de saber se á alguma antena apropriada para o interior com entrada ficha fêmea tipo F e onde posso encontrar
 
Topo