• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ford Fiesta 2008

ajaf

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 2, 2010
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Boa tarde
Tenho um Ford Fiesta de 2008 com o seguinte problema :
quando estou numa fila de transito a temperatura da agua começa a subir, mas mal arranco o ponteiro desce rapidamente ( mas isto nao acontece sempre)
antes de dizer o que ja fiz na ultima semana reparei numa coisa curiosa...se estiver parado e se for uma das vezes que a temperatura sobe ate ao maximo quando o ponteiro esta la em cima e se eu acelarar mesmo parado o ponteiro desce rapidamente para a temperatura normal...reparei nisto sem querer pois uma das vezes que a temperatura subiu acelerei sem querer e reparei nesse pormenor.
tambem reparei que a ventoinha esta sempre ligada, e quando desligo o carro se ela estiver a trabalhar, para...nao sei se normal isso acontecer.
a agua esta normal.
O carro ja levou ...termostato...radidador...valvula de temperatura.
Agradeço sugestoes
Obrigado
 

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Mensagens
943
Gostos Recebidos
25
Amigo pelo que dizes a partida é a bomba de agua que deve ter as pas danificadas e já não há um fluxo correcto de agua no circuito. Mas também pelo que já substituíste só falta mesmo a bomba de agua.
Já agora só uma opinião, o carro tem 9 anos já deve estar na altura de substituir a distribuição, aproveitas e com apenas uma mao de obra trocas a bomba de agua e distribuição, e resolves duas situações de uma vez.
Abraço
 
Topo