Há situações difíceis de explicar e esta é uma delas. O momento foi gravado em plena A25, segundo o autor do vídeo, mostrando um reboque a rebocar um ligeiro. Nada de especial até aqui… não fosse o caso deste serviço estar a ser efetuado em cima de outro reboque!




Um reboque em cima de um reboque a realizar um serviço de reboque. Esta frase parece um excerto retirado de um exercício de trava-línguas, mas foi mesmo esta a situação que ocorreu em plena A25. O momento insólito foi registado a partir de outra viatura, que seguia o rasto deixado pelo(s) reboque(s). De notar que esta ideia caricata resultou em danos na autoestrada, que felizmente não foram maiores porque o “conjunto” por sorte não ultrapassa a altura máxima dos pórticos da a25.
É um vídeo ao estilo dos que chegam da Rússia, da Índia ou de outros países em que o uso de dash cams é habitual, mas esta proeza aconteceu mesmo nas nossas estradas. Não sabemos mais detalhes do que os transmitidos pelo autor do vídeo, mas gostaríamos de saber o que se passou na cabeça do condutor do pronto socorro…