• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Mudança de alguns canais no Hotbird. Como sintonizá-los novamente?

mrcb

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2017
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Olá a todos:
No sei se esta pergunta está no lugar adequado. Se não está, peço desculpa, mas não sei exatamente em que secção a deveria colocar.
Tenho uma parabólica com dois pratos e uma box Mirage SFT-1000 há muitos anos. Fui perdendo ao longo do tempo muitos dos canais que apanhava e como não fazia a atualização ia ficando sem eles. Continuava a ter um grupo de canais marroquinos que me interessavam. Porém, quando cheguei a casa depois das férias, vi que não tinha alguns dos canais que costumava ver. Tratam-se canais do Hotbird. Procurando na internet, vi que houve uma mudança na modulação do transportador desses canais no Hotbird desde o dia 15 de agosto. Não sei se se traduz como “modulação do transponder”…. Coloco aqui a informação que encontrei:

15 août 2017
• La modulation du transpondeur des chaînes marocaines sur Hot Bird a changé. 10873 V 27500 3/4 DVB-S2 8PSK (DVB-S QPSK). ----» NOTA: (DVB-S QPSK) Aparece cortado, mas ao pagar para o foro desconfigurou-se.
• L'un des transpondeurs d'Al Aoula Inter HD change le paramètre FEC : 11513 V 27500 DVB-S2 8PSK. FEC change de 3/4 à 2/3Eutelsat 7WA 7,3º Ouest (≈ Nilesat 7º Ouest).
• Apparition d'une mire identifiée comme Arryadia Live HD : 11513 V 27500 2/3 Nilesat 7ºO ; 10873 V 27500 3/4 Hot Bird 13ºE ; et 12683 V 27500 3/4 Arabsat Badr 26ºE.

O site da informação é este :
http://www.satexpat.com/pays/maroc/

Poder-me iam ajudar a sintonizar novamente estes canais. Muito obrigada. Por favor, só não usem linguagem muito técnica, porque eu é a primeira vez que entro em contrato com este mundo... Muito obrigada!
 

galegus1

GF Prata
Entrou
Fev 8, 2009
Mensagens
156
Gostos Recebidos
8
Boas amigo, eu aconselho a fazeres um busca nova no Hotbird, visto que houve algumas alterações de frequencias, concretamente desses canais que referes; Caso não consigas, aqui vão as Frequencias de alguns. Por exemplo: Os
Al Aoula Inter HD e o Arryadia Live HD estão nesta Frq.= 10872 V 27500 3/4 DVB-S2 8PSK; Enquato que o canal Al Rayyan Al Qadeem HD esta na frq.=12475 H 29900 3/4 DVB-S2 8PSK.
 

mrcb

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2017
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Muito obrigada pela rápida resposta. A ver se eu entendi. Se fizer uma busca nova do Hotbird, posso ter azar e perder alguns dos canais que ainda funcionam, não é assim? Se tentar introduzir manualmente as frequências isso já não acontece. É assim? E como é que eu introduzo manualmente essas frequências? Eu nem sequer tenho o manual do equipamento e nunca fiz isso. Já tentei procurar o manual no google, mas os links não estão atualizados. Tem ideia de como eu posso introduzir essas frequências manualmente? Muito obrigada! (É que eu não faço a mínima ideia e a pesquisar no menu do equipamento, não fiquei muito esclarecida...)
 

mrcb

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2017
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Atualização: Depois de ter pesquisado bastante na internet, consegui encontrar um manual de Mirage e entender como se atualizam as frequências. Porém, depois de introduzir as frequências, o s/r, a pol e o FEC (o resto focou em automático) e de depois clicar na tecla vermelha para buscar os canais, não aparece nenhum canal. O que é que se está a passar? Tem de introduzir em algum lugar o DVB-S2 8PSK? Muito obrigada!
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Atualização: Depois de ter pesquisado bastante na internet, consegui encontrar um manual de Mirage e entender como se atualizam as frequências. Porém, depois de introduzir as frequências, o s/r, a pol e o FEC (o resto focou em automático) e de depois clicar na tecla vermelha para buscar os canais, não aparece nenhum canal. O que é que se está a passar? Tem de introduzir em algum lugar o DVB-S2 8PSK? Muito obrigada!
A resposta é simples: esse Mirage é antigo e só é compatível com DVB-S/MPEG-2. Para ver os canais em causa terás que comprar um receptor DVB-S2, também conhecido como receptor MPEG-4 ou de Alta Definição. Estes receptores também são compatíveis com os canais MPEG-2, portanto não vais perder os que já tens agora e terás acesso a todos os canais livres em MPEG-4 do Hotbird.

DX2
 
Última edição:
Topo