• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

FORMULER S mini

m@c

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Boa noite estou a a conseguir por o cccam já meti os servidores no teste de ping da mas aparece sempre os canais bloqueados

Boa noite!
A mim também me estava a acontecer o mesmo, a única forma que consegui de meter as linhas a funcionar, foi com a versão anterior do cliente oscam. É só ir ao Plugin e procurar a versão anterior e instalar.
 

laflima

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 3, 2008
Mensagens
33
Gostos Recebidos
0
Boas, conseguiste resolver o teu problema de meter a lista por ftp?
Também precisava, ou de converter uma lista de enigma 2 em lista para a formuler.

Um abraço

Lafliùa


Boas...Pouco ou nada te posso ajudar no teu problema...Mas como tambem adquiri a dias um receptor igual e ainda nem sequer consegui aceder ao deco via ftp gostaria que me indicasses como conseguiste esse feitoe qual o programa que usaste.
Realmente como disseste no teu post trata-se de um deco bastante simples de configurar via comando, o unico problema será mesmo as listas de canais editadas.
Fica bem

aunha
 

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Mensagens
1,617
Gostos Recebidos
0
boas amigos

box formuler s mini esta rolar 100% com xcamclient3 em cccam :espi28:

fiquem bem
 

nunofrosa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 18, 2011
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Boa noite,

Venho aqui pedir ao auxílio acerca desta box (Formuler S Mini).
Usei durante algum tempo 1 box Android dos chineses para IPTV e 1 box Freesat para o satélite. Chegou a altura de mudar e chegou hoje a minha box Formuler S Mini.
Em relação ao IPTV, a configuração correu 5 estrelas e software que a box traz é muito aceitável.

Em relação ao CCCam, a coisa não está a correr da melhor maneira...
Fiz a pesquisa dos canais e encontrou os canais todos do Hispasat, como normal. Lista toda baralhada, mas depois acerto isso. (não é importante de momento)
Instalei o Plugin XcamClient3 e configurei as linhas de CCCam....e nada. Não abre canais, aparecendo sempre a mensagem de Canal Codificado.
Já acedi ao equipamento através do browser num PC e parece-me estar tudo bem tanto em Status, como no separador Readers...

Alguma sugestão, por favor, do que possa estar a fazer mal (ou a esquecer de fazer)?

Obrigado e continuação de boa noite
 

demo23

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 19, 2018
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
Na configuração do xcam Deum um número ao grupo
 

nunofrosa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 18, 2011
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Boa noite demo23,

Epá, nem sei como agradecer! Mil obrigados :)
Era uma coisa tão simples e realmente estava a passar-me completamente ao lado...

Mais uma vez, muito obrigado e continuação de boa noite
 

demo23

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 19, 2018
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
Andei 3 semanas as voltas com a minha para descobrir
 

perry_149

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 22, 2011
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal!

Adquiri um formuler s mini esta semana.
Contudo, a fazer busca de canais já tenho problemas.
Selecionei o 30.0W hispasat e fiz busca automática mas só me encontra 10 canais.
Na barra do sinal, tenho 89%. Na barra qualidade tenho quase sempre 0% e de vez enquando pisca nos 80%.
Contudo tinha outra box em que o sinal estava ok e funcionava.

Alguém me consegue ajudar?
Obeigado
 
R

riomaster

Visitante
boas, amigos se alguem quiser ajuda para configurar esta box ( formuler s mini 4k ou ate mesmo a formuler f4 turbo eu tenho tudo que é preciso trabalho com ambas a duas e digo que ADORO :D abraços

:6_15_221:Deixo aqui em anexo um turorial alguma duvida digam :espi28:

Bom trabalho .
 
R

riomaster

Visitante
Boas pessoal!

Adquiri um formuler s mini esta semana.
Contudo, a fazer busca de canais já tenho problemas.
Selecionei o 30.0W hispasat e fiz busca automática mas só me encontra 10 canais.
Na barra do sinal, tenho 89%. Na barra qualidade tenho quase sempre 0% e de vez enquando pisca nos 80%.
Contudo tinha outra box em que o sinal estava ok e funcionava.

Alguém me consegue ajudar?
Obeigado

Pelo que comentas já diria que era só a parabólica mal orientada mas se não tocas-te a parabólica prova o seguinte:
1. se tens a outra box prova a conetá-la e verifica se tens sinal e qualidade como antes!
2. caso não tenhas a antiga box, Verifica se realmente a parabólica está bem orientada com a ajuda de um medidor de sinal ou alguma app para movil ésta por exemplo para iPhone funciona a 100% das melhores que já vi Satfinder
5AB27233-6BC3-4A02-A503-4B72A942D95C.jpg https://apps.apple.com/ch/app/satfinder/id397993104 verifica o cabo coaxial e conetores,verifica a cabeça LNB , devido a temporais, antiguidade e temperaturas, o material tambem se detiora.
Caso a instalação esteja correta, prova isto no Formuler :
vais a menu/configuraçoes DVB/pesquisa de canais/configurações de antena, eu no meu caso tenho Astra 19.2 E, mas o efeito para Hispasat 30.0 W é o mesmo só tens que selecionar Hispasat
C596400A-4B09-4243-9E3E-B44508099ABD.jpg

A21BEBD7-288F-4B2E-8785-6F9C28930611.jpg
Aqui neste ponto selecionas o satélite Hispasat e o resto das configurações deixa iguais como vês na segunda imagem de cima.

Depois dás um passo atrás ...

7A593A48-DF3F-4860-9464-CAA816C74D76.jpg
E finalmente deixa também estás configurações como vês na imagem
Modo de busca AUTO
Tipo de busca TODOS OS CANAIS
Busca de Rede LIGADO ( este deve estar ligado para sintonizar os canais codificados, “talvez seja só este o teu problema”)

Agora dás em Iniciar busca
Chegado a este ponto deverias poder sintonizar todos os canais, caso contrário o problema deve-se á instalação, excluindo-se que uses algum Diseq ou antena comunitária.

Espero ter ajudado
 
Última edição:

perry_149

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 22, 2011
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Pelo que comentas já diria que era só a parabólica mal orientada mas se não tocas-te a parabólica prova o seguinte:
1. se tens a outra box prova a conetá-la e verifica se tens sinal e qualidade como antes!
2. caso não tenhas a antiga box, Verifica se realmente a parabólica está bem orientada com a ajuda de um medidor de sinal ou alguma app para movil ésta por exemplo para iPhone funciona a 100% das melhores que já vi Satfinder
Ver anexo 158942 https://apps.apple.com/ch/app/satfinder/id397993104 verifica o cabo coaxial e conetores,verifica a cabeça LNB , devido a temporais, antiguidade e temperaturas, o material tambem se detiora.
Caso a instalação esteja correta, prova isto no Formuler :
vais a menu/configuraçoes DVB/pesquisa de canais/configurações de antena, eu no meu caso tenho Astra 19.2 E, mas o efeito para Hispasat 30.0 W é o mesmo só tens que selecionar Hispasat
Ver anexo 158940

Ver anexo 158939
Aqui neste ponto selecionas o satélite Hispasat e o resto das configurações deixa iguais como vês na segunda imagem de cima.

Depois dás um passo atrás ...

Ver anexo 158941
E finalmente deixa também estás configurações como vês na imagem
Modo de busca AUTO
Tipo de busca TODOS OS CANAIS
Busca de Rede LIGADO ( este deve estar ligado para sintonizar os canais codificados, “talvez seja só este o teu problema”)

Agora dás em Iniciar busca
Chegado a este ponto deverias poder sintonizar todos os canais, caso contrário o problema deve-se á instalação, excluindo-se que uses algum Diseq ou antena comunitária.

Espero ter ajudado

Desde já obrigado pela disponibilidade na ajuda.
Eu ainda tenho a box antiga. Voltei a liga-la e estava sem sinal. Uns dias tem, outros não tem.
Por isso vou primeiro fazer ter a certeza que está bem posicionada, e depois tento novamente. Se não conseguir, vou pelos passos que disseste.
Depois volto a contactar aqui para dar feedback.
Obrigado pela ajuda.
 

perry_149

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 22, 2011
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Já agora, que transponders usam na busca pelo hispasat?
Posso não ter inseridos os necessários.
 
R

riomaster

Visitante
Já agora, que transponders usam na busca pelo hispasat?
Posso não ter inseridos os necessários.

Não tens que inseri-los normalmente cada satélite já os tem inseridos, terás é que atualiza-los mas neste caso o Formuler é bom a faze-lo , estando o Formuler conectado á internet, vas ao menu de busca de canais, na parte inferior esquerda verás um botão amarelo onde diz Satellite TP Update
4EC32F9D-0C1C-4B0D-B968-DB2319E45E42.jpg
presionas o botão amarelo no Telecomado, que é o que corresponde á cor do mesmo, e em questão de segundos se atualizam todos, verás a barra de progresso da atualização dos tranponders (TPs).

Por outro lado, aquí neste site tens todos os Provedores de cada pacote de canais, frecuencias e satélites, tanto Hispasat como outros, no teu caso seria Meo e Nós clicas em cima do número á direita Para Meo 111 e Nós 141 e verás nome do satélite encima, todos os canais e frecuencias ( TPs) correspondentes a casa pacote (Bouquet), e assim sucesivamente com outros.
723FC173-15C1-44B8-AD8B-0057B0628DEA.jpg
BE69D57F-61F5-4ADF-97FA-ECB284901A2B.jpg
7E1F7B39-8E1A-494D-B748-6EE52537F7A8.jpg
https://es.kingofsat.net/packages.php
 
Última edição:
R

riomaster

Visitante
Desde já obrigado pela disponibilidade na ajuda.
Eu ainda tenho a box antiga. Voltei a liga-la e estava sem sinal. Uns dias tem, outros não tem.
Por isso vou primeiro fazer ter a certeza que está bem posicionada, e depois tento novamente. Se não conseguir, vou pelos passos que disseste.
Depois volto a contactar aqui para dar feedback.
Obrigado pela ajuda.

Então a falha deve-se á instalação, antena desorientada, cabo, Lnb ou conetores, na minha opinião e experiência diria que é o cabo e possivelmente também o LNB.
Já dirás quando o soluciones
 

fredmalhao

GF Bronze
Entrou
Jan 31, 2007
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,

Alguém pode disponibilizar uma lista de canais atuais por favor.

Desde já o meu muito obrigado pela partilha.
 

perry_149

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 22, 2011
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Boa noite,

Venho aqui pedir ao auxílio acerca desta box (Formuler S Mini).
Usei durante algum tempo 1 box Android dos chineses para IPTV e 1 box Freesat para o satélite. Chegou a altura de mudar e chegou hoje a minha box Formuler S Mini.
Em relação ao IPTV, a configuração correu 5 estrelas e software que a box traz é muito aceitável.

Em relação ao CCCam, a coisa não está a correr da melhor maneira...
Fiz a pesquisa dos canais e encontrou os canais todos do Hispasat, como normal. Lista toda baralhada, mas depois acerto isso. (não é importante de momento)
Instalei o Plugin XcamClient3 e configurei as linhas de CCCam....e nada. Não abre canais, aparecendo sempre a mensagem de Canal Codificado.
Já acedi ao equipamento através do browser num PC e parece-me estar tudo bem tanto em Status, como no separador Readers...

Alguma sugestão, por favor, do que possa estar a fazer mal (ou a esquecer de fazer)?

Obrigado e continuação de boa noite

Boas!

Estou com dificuldade em adicionar as linhas CCcam.
Já instalei o xcamclient3 e estou agora do PC a adicionar os readers.
Não sei é em que campos tenho de colocar o endereço, porta, password e user.
Alguém consegue ajudar?
 

perry_149

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 22, 2011
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Não tens que inseri-los normalmente cada satélite já os tem inseridos, terás é que atualiza-los mas neste caso o Formuler é bom a faze-lo , estando o Formuler conectado á internet, vas ao menu de busca de canais, na parte inferior esquerda verás um botão amarelo onde diz Satellite TP Update
Ver anexo 158950
presionas o botão amarelo no Telecomado, que é o que corresponde á cor do mesmo, e em questão de segundos se atualizam todos, verás a barra de progresso da atualização dos tranponders (TPs).

Por outro lado, aquí neste site tens todos os Provedores de cada pacote de canais, frecuencias e satélites, tanto Hispasat como outros, no teu caso seria Meo e Nós clicas em cima do número á direita Para Meo 111 e Nós 141 e verás nome do satélite encima, todos os canais e frecuencias ( TPs) correspondentes a casa pacote (Bouquet), e assim sucesivamente com outros.
Ver anexo 158951
Ver anexo 158952
Ver anexo 158953
https://es.kingofsat.net/packages.php

Boas!

Era realmente o prato mal orientado.
Já consegui os canais.
Agora estou com dificuldade em adicionar as linhas CCcam.
Já instalei o xcamclient3 e estou agora do PC a adicionar os readers.
Não sei é em que campos tenho de colocar o endereço, porta, password e user.
Alguém consegue ajudar?
 
R

riomaster

Visitante
Boas!

Era realmente o prato mal orientado.
Já consegui os canais.
Agora estou com dificuldade em adicionar as linhas CCcam.
Já instalei o xcamclient3 e estou agora do PC a adicionar os readers.
Não sei é em que campos tenho de colocar o endereço, porta, password e user.
Alguém consegue ajudar?

É bastante facil uma vez que se entenda já te deixarei um pequeno manual
 
Topo