• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

FORMULER S mini

R

riomaster

Visitante
R

riomaster

Visitante
Boas!

Era realmente o prato mal orientado.
Já consegui os canais.
Agora estou com dificuldade em adicionar as linhas CCcam.
Já instalei o xcamclient3 e estou agora do PC a adicionar os readers.
Não sei é em que campos tenho de colocar o endereço, porta, password e user.
Alguém consegue ajudar?

Então já conseguiste configurar a Oscam?
 

perry_149

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 22, 2011
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Então já conseguiste configurar a Oscam?

Boas!

Eu respondi a dizer que já tinha o tuturial. Obrigado por este manual. Eu fiz de outra forma, mas caso não resulte, verei desta maneira.
Entretanto já tinha conseguido inserir as linhas. Quando fui ver se já estavam a funcionar, já não tinha sinal novamente. Oi seja, vou substituir o prato.
Muito obrigado pela ajuda.
Já agora, conheces alguma maneira de criar lista de canais a partir do PC e depois passar para a box?
Fazer listas na box é sempre demorado e chato.
 
R

riomaster

Visitante
Já agora, conheces alguma maneira de criar lista de canais a partir do PC e depois passar para a box?
Fazer listas na box é sempre demorado e chato.

Sim conheço, um programa para editar os canais no PC e nem é necessário carregar a lista do receptor, com o próprio programa podemos baixar da web diretamente os pacotes (Bouquets) que desejamos como também importar listas de E2 depois é só guardar numa pene-drive e meter no receptor, para tal é necessário algum conhecimento do mesmo, devido a que o editor não é propriamente para o Formuler mas funciona perfeito.
Já tenho um manual em construção que postarei aqui em manuais, mas até lá se quiseres provar aqui o tens CtechEditorStudio_v3.25_portable
 
Última edição:

perry_149

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 22, 2011
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Sim conheço, um programa para editar os canais no PC e nem é necessário carregar a lista do receptor, com o próprio programa podemos baixar da web diretamente os pacotes (Bouquets) que desejamos como também importar listas de E2 depois é só guardar numa pene-drive e meter no receptor, para tal é necessário algum conhecimento do mesmo, devido a que o editor não é propriamente para o Formuler mas funciona perfeito.
Já tenho um manual em construção que postarei aqui em manuais, mas até lá se quiseres provar aqui o tens CtechEditorStudio_v3.25_portable

Boas!
Obrigado pela partilha.
Tentei instalar a partir do Zip que aqui enviaste, mas dá um erro qualquer.
Existe alguma maneira de criar a lista de canais na box?
Ou já tens manual a explicar como se faz uma lista com isto?😅
Obrigado, cumprimentos
 
R

riomaster

Visitante
O CtechEditorStudio_v3.25_portable no se instala! É um portable, só necessitas descomprimir e depois clicar no CtechEditorStudio.exe e já se abre.
Quanto ao manual ainda não o fiz, estou nisso.
 

sarron

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
303
Gostos Recebidos
0
boas amigos ,

eu tenho esta boxe e gostava de saber se consegue abrir os canais frances ? e que estou a conseguir abrir os espanhóis e alemães, mas nao estou a conseguir abrir os frances .será que tenho soluçao ? e como ?

obrigado
 
R

riomaster

Visitante
boas amigos ,

eu tenho esta boxe e gostava de saber se consegue abrir os canais frances ? e que estou a conseguir abrir os espanhóis e alemães, mas nao estou a conseguir abrir os frances .será que tenho soluçao ? e como ?

obrigado

Claro que tens solução, é só buscares umas boas linhas para tal efeito, e voila! Pela net encontrarás de certeza, procura no google por franceses
 

sarron

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
303
Gostos Recebidos
0
boa noite amigo riomaster ,

eu tenho 2 linhas que tem os frances do qual estas linhas sao para este enfeito , estou a trabalhar com o protocol cccam mas eu instalei com o cccam server , nao sei se estou a fazer bem ? ou tenho que alterar alguma coisa ? e que oscam nunca trabalhei ?.

obrigado
 

VF_pt

GF Prata
Entrou
Dez 9, 2010
Mensagens
470
Gostos Recebidos
43
Claro que tens solução, é só buscares umas boas linhas para tal efeito, e voila! Pela net encontrarás de certeza, procura no google por franceses

Há 2 minutos funcionava
 

Anexos

  • TESTE.zip
    2 KB · Visualizações: 22

sarron

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
303
Gostos Recebidos
0
boa tarde amigos ,

já esprementei o teste que me mandou VF_pt e esta a trabalhar 5* aqui . obrigado pelo teste ...
já acrescentei mas 3 linhas free e boas , adicionei as linhas como tenho feito sempre em cccam e continua a nao abrir os canais e que os portugues,espanhóis e alemães abrem todos . os frances nada ...
sera que tenho que alterar alguma coisa no oscam server ? que so ponho as linhas cccam e mais nada e nunca trabalhei com oscam .


será que alguém me pode ajudar ?

obrigado
 
Última edição:

VF_pt

GF Prata
Entrou
Dez 9, 2010
Mensagens
470
Gostos Recebidos
43
boa tarde amigos ,

já esprementei o teste que me mandou VF_pt e esta a trabalhar 5* aqui . obrigado pelo teste ...
já acrescentei mas 3 linhas free e boas , adicionei as linhas como tenho feito sempre em cccam e continua a nao abrir os canais e que os portugues,espanhóis e alemães abrem todos . os frances nada ...
sera que tenho que alterar alguma coisa no oscam server ? que so ponho as linhas cccam e mais nada e nunca trabalhei com oscam .


será que alguém me pode ajudar ?

obrigado

Boas

Passe por aqui : https://www.geralforum.com/board/showthread.php/723848-canais-franceses-astra?p=2187242#post2187242, não é o que tenho,mas é parecido, de um site português conhecido
por Iptv.
Depois é capaz de aparecer a "sumidade" o habitual aqui do forum, a dizer, com conhecimentos consegue-se trocar linhas dos franceses no comments:shy_4_02:
 
R

riomaster

Visitante
boa tarde amigos ,

já esprementei o teste que me mandou VF_pt e esta a trabalhar 5* aqui . obrigado pelo teste ...
já acrescentei mas 3 linhas free e boas , adicionei as linhas como tenho feito sempre em cccam e continua a nao abrir os canais e que os portugues,espanhóis e alemães abrem todos . os frances nada ...
sera que tenho que alterar alguma coisa no oscam server ? que so ponho as linhas cccam e mais nada e nunca trabalhei com oscam .


será que alguém me pode ajudar ?

obrigado

Não conheço nenhuma forma de que o Formuler funcione diretamente com CCcam como dizes, funciona com CCcam e Mgcamd (newcam) mas em Oscam para editar as linhas basta como estando na mesma red introduzir a IP do Formuler em qualquer navegador chrome ou explorer (exemplo http://192.168.x.x:8888) seguida de 2 pontos e 8888, ir a Files e oscam.server e é só editar as linhas CCcam ou newcamd , depois guardar e reiniciar a oscam.
Se não consegues aceder desta forma é provavel que não tenhas instalado o plugin xcam3 talvez tenhas o xcam2 .
Por outro lado vê se realmente tens linhas para os francêses e que protocolo usa CCcam ou Mgcamd este último é muito tipico nos Francêses , mas antes vê também se realmente tens os canais sintonizados de verdade porque muitas vezes são canais fantasmas que estão no satélite ou que os tenha-mos introduzido desde qualquer copia de segurança.
Resumindo:
1-Alinhar parabólica/s aos satélites corretos
( Francêses e Espanhois Astra 19E)
2-Escanear Canais
3-instalar o plugin xcam3
4-Colocar as linhas corretamente, e usar o protocolo correto

3 passos muito importantes a ter em conta:
1. Ter a parabólica ou parabólicas corretamente alinhadas ao Satélite correto.
2. Escanear os canais verdadeiros, e ver se têem sinal e qualidade minimo 60%.
3. Ter linhas para tal efeito ativas e usar o protocolo correto.

Frequências e Satélites:
https://es.kingofsat.net/packages.php

Manual para editar linhas: https://www.geralforum.com/board/sh...cam-em-oscam-formuler-s-mini4k-e-s-turbo4k-pt

Feito desta forma deveria funcionar
 
Última edição:

sarron

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
303
Gostos Recebidos
0
ola amigo riomaster ,

obrigado por me tentares ajudar , eu tenho tudo ok com tu me explicaste , neste momento estou a trabalhar com o protocol cccam ( foi sempre o que tive ) introduzi as linhas como esta no manual ,estou a trabalhar com o plugin xcam3 .estou a conseguir abrir os português,espanhóis e alemães ,só os frances e que nao estou a conseguir abrir ,só os que estao livres ...

2 das linhas que tenho vem mesmo de frança , que nao sao mas ...

mas nunca trabalhei com oscam o mgcam ,nao sei se e preciso de alterar alguma coisa ?

obrigado
 

perry_149

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 22, 2011
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
O CtechEditorStudio_v3.25_portable no se instala! É um portable, só necessitas descomprimir e depois clicar no CtechEditorStudio.exe e já se abre.
Quanto ao manual ainda não o fiz, estou nisso.

Boas rio!

Opa, tentei abrir no ficheiro mas não funcionou. Entretanto fui buscar o programa a NET e já usei.
Por acaso pareceu-me um tutorial na NET a dizer como se faz isso.
Mas quando tento importar a lista que tenho na box para o programa dá-me erro.

Consegui ir buscar os canais no programa através do satelite, e a partir daí fazer a lista.
Mas sabes alguma maneira de importar para o programa o que está na box?
 
R

riomaster

Visitante
Boas rio!

Opa, tentei abrir no ficheiro mas não funcionou. Entretanto fui buscar o programa a NET e já usei.
Por acaso pareceu-me um tutorial na NET a dizer como se faz isso.
Mas quando tento importar a lista que tenho na box para o programa dá-me erro.

Consegui ir buscar os canais no programa através do satelite, e a partir daí fazer a lista.
Mas sabes alguma maneira de importar para o programa o que está na box?

Sim é muito fácil
Coloca um Cartão de memória usb (pen drive) formatado em Fat 32, numa porta usb do Formuler, agora vais a Menu / Trasferencia de dados
0C3AEAAA-CD4D-4E64-9386-C9A1066BC74C.png
BA0B5744-8987-42A6-93D1-C9B0C81B5029.png
Agora das 3 opções que saem escolhe a do meio “Transferir dados de canais para USB”
8F1113E9-17EB-4974-96DE-E9D9391F1548.png
54C394AE-3364-483A-83DA-BAB65466750C.png
Guarda o ficheiro com o nome sugerido pelo Formuler ou outro na memória usb , depois retira a memória do Formuler e coloca-a no PC e abre o programa Ctech v. 325 ( esta versão 325 é muito importante devido a que aceita o ficheiro de canais do Formuler s mini).
15DC9CF2-FFB0-4212-9879-88F401E7B1E1.png
F30BB4FA-CF7E-454C-A38E-CCA274A7F498.png
Clica en File e da- lhe “Import“ depois escolhe C- Tech HD265 e não outro para este caso, depois no canto inferior direito escolhe “All files” para que possas ver o ficheiro na memória usb para poder selecionar.
Sai uma mensagem de error não importa, da-lhe ok até aparecer a lista de canais.
Editas os canais e depois salvas na de memória da mesma forma “ File / Export e C- Tech HD265“ pode ficar com o mesmo nome porque a extensão do ficheiro ao salvar fica diferente na qual o Formuler também m aceita sem problema a ext. origina é NSVC e a nova será ASVC .
Agora vais ao Formuler colocas a memória usb e repetes o mesmo processo de Tranferencia de dados mas desta vez escolhes a opção da esquerda “ Recuperar dados do USB” ao terminar o Formuler Reinicia automaticamente e ja terias a lista nova e editada 😁
Boas edições ...👍
 

Anexos

  • AA532E22-5475-4329-BBB7-ADDC92186825.png
    AA532E22-5475-4329-BBB7-ADDC92186825.png
    86.5 KB · Visualizações: 68
Última edição:

sarron

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
303
Gostos Recebidos
0
boa tarde amigos ,

venho por aqui pedir mais uma ajudinha , e que já e a segunda box ( formuler smini ) que tenho , que ontem tive uma trovoada na minha zona e estrago me o meu router da meo , a minha box estava a abrir a imagem mas ao fim de 10 mn +- deixava de dar imagem e voltava . agora ela liga , mas não da imagem ... será que e a 2ª box a queimar a placa gráfica novamente ?

será que tenho alguma solução em recuperar este box?

será que alguém me pode aconselhar outra marca ( outra box ) que dei iptv e satélite em 4k ?

obrigado
 

VF_pt

GF Prata
Entrou
Dez 9, 2010
Mensagens
470
Gostos Recebidos
43
boa tarde amigos ,

venho por aqui pedir mais uma ajudinha , e que já e a segunda box ( formuler smini ) que tenho , que ontem tive uma trovoada na minha zona e estrago me o meu router da meo , a minha box estava a abrir a imagem mas ao fim de 10 mn +- deixava de dar imagem e voltava . agora ela liga , mas não da imagem ... será que e a 2ª box a queimar a placa gráfica novamente ?

será que tenho alguma solução em recuperar este box?

será que alguém me pode aconselhar outra marca ( outra box ) que dei iptv e satélite em 4k ?

obrigado

ZGEMMA H9S-4K
Vu+ Zero 4K

Não tenho nenhum deles, mas pessoal que conheço e que os tem, está satisfeito...
Eu com vu+zero não tenho razão de de queixa,porta-se lindamente!
 

sarron

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
303
Gostos Recebidos
0
ZGEMMA H9S-4K
Vu+ Zero 4K

Não tenho nenhum deles, mas pessoal que conheço e que os tem, está satisfeito...
Eu com vu+zero não tenho razão de de queixa,porta-se lindamente!

boas amigo VF_pt ,

olha a Vu+ Zero 4K tambem da iptv ? e que o meu interesse e ter as 2 coisas ...

estou a ver uma Extremebox TVON - Android TV 4K - IPTV ( sera que conheces ? )

1 obrigado
 
Topo