Se é fã de motocicletas clássicas, alguma vez pensou em adquirir a Excelsior-Henderson? Não, não estamos a perguntar se gostava de ter uma moto desta marca, mas sim se gostava de ser dono da marca, incluindo logótipos e designs. É que a marca vai ser leiloada em hasta pública em janeiro, em Las Vegas.







A Excelsior foi fundada em 1907 e adquirida pela Schwinn, mais conhecida como fabricante de bicicletas, em 1912. No mesmo ano, a Henderson foi fundada, para ser adquirida pela Schwinn em 1917, que fundiu as duas marcas. Durante a década seguinte, a Excelsior-Henderson era o terceira maior fabricante de motos dos Estados Unidos, atrás das lendárias Harley Davidson e Indian, graças ao sucesso do modelo Super X.


A Grande Depressão levou a Schwinn a fechar a empresa repentinamente, em 1931, mas o nome da Excelsior-Henderson foi adquirido pelo inventor David Hanlon, que produziu uma réplica modernizada da Excelsior Super X entre 1998 e 1999, numa produção limitada a 2000 unidades. Agora, todo este espólio está à venda.