• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Cão nos Incêndios da Galiza Emociona!

marialui

GForum VIP
Entrou
Fev 10, 2013
Mensagens
923
Gostos Recebidos
16
Os meus sentimentos ao povo da Galiza, norte e centro de Portugal e a todas as pessoas que faleceram e animais.

Aqui neste post, um cão da Galiza emociona o povo ao tentar salvar o seu filhote carbonizado.

https://www.noticiasaominuto.com/mu...e-de-um-cao-apos-fogos-emocionou-os-espanhois


DMaV-oTWkAE2SSy.jpg


Desejo aqui os meus sentimentos porque houve pessoas que faleceram ao tentarem salvar os seus animais, somos todos feitos de dor !


O fogo passou de Portugal para a Galiza! Metam o governo de Portugal em tribunal e vão ver se alguma vez vai acontecer outra como esta !
 
Última edição:

newpine

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,963
Gostos Recebidos
3
O fogo passou de Portugal para a Galiza! Metam o governo de Portugal em tribunal ...?

Este último parágrafo fica bem neste contexto ?

Fico a abanar a cabeça .
 

marialui

GForum VIP
Entrou
Fev 10, 2013
Mensagens
923
Gostos Recebidos
16
O fogo passou de Portugal para a Galiza! Metam o governo de Portugal em tribunal ...?

Este último parágrafo fica bem neste contexto ?

Fico a abanar a cabeça .

newpine dás-me trabalho sim! mete o teu contexto no teu diário sim:espi28: não sei por mundo tu andas, deste mundo de certeza não és! Aqui não se trata de falar em Português ou em contextos, se fica bem ou mal ou se sou maluca. Estou a ver mais pessoas do mesmo.... cada vez que abro um tópico lá estás tu a gozar. Enfim fica bem.

A trampa do SIRESP que foi arranjada pelo governo falhou, então metam o governo em tribunal, claro que se pode, no tribunal Europeu. Talvez assim no futuro nunca mais aconteceria. E não tem a haver com cores políticas tem a haver com alguns burros.........!





Os “fogos que vêm de Portugal”, que saltaram o Rio Minho pela primeira vez, contribuíram para o alastrar dos incêndios na Galiza, a par das condições meteorológicas adversas. Já morreram quatro pessoas na Galiza, como resultado dos incêndios, e o presidente da “xunta da Galicia”, Alberto Núñez Feijóo, fala nas “piores condições que se viveram na última década”, sem chuva desde o verão.

O autarca galego adiantou, citado pela imprensa espanhola, transmitiu à ministra da Agricultura, Isabel García Tejerina, preocupação por Portugal não conseguir conter o “descontrolo” dos incêndios nas zonas próximas do Rio Minho, fronteira com Espanha. “Pela primeira vez, os fogos saltaram o rio Minho e atingiam as zonas de As Neves, Salvaterra [do Miño], Porriño e outros locais”, afirmou o presidente da “Xunta”, citado pela agência noticiosa EFE.

O vice-presidente da Junta galega, Alfonso Rueda, também já tinha insistido na tese do “descontrolo” em Portugal, segundo o El .



Este texto é parte de centenas de textos de queixas por Portugal a respeito do SIRESP!




O combate ao incêndio que afetou 70 por cento do território de Mira foi prejudicado por falhas no SIRESP

Segundo relato feito hoje à agência Lusa por Nuno Pimenta, comandante dos Bombeiros de Mira, o SIRESP só funcionou para as comunicações internas, o que contribuiu para o isolamento do concelho logo nas primeiras horas do combate ao fogo, que teve dezenas de frentes.

"Ainda hoje não é possível usar o SIRESP para comunicar para fora do concelho", explicou o comandante, na presença do presidente da Câmara de Mira, Raul Almeida, e do responsável pelo quartel local da GNR, sargento Luís Santos, que relataram situações semelhantes.

Segundo o autarca, esta limitação do SIRESP contribuiu para o isolamento de Mira durante a fase aguda dos incêndios, que tiveram dezenas de frentes num território de 120 quilómetros quadrados densamente florestado.



Mais outro:

A propósito da tragédia de Pedrógão Grande olhemos para o Siresp. Fiquemo-nos por ele. Esta sigla corresponde a uma coisa chamada Sistema Integrado das Redes de Emergência e Segurança de Portugal, que é uma parceria entre o Estado e uma empresa privada que tem como accionistas a antiga Sociedade Lusa de Negócios (BPN), a PT, a Motorola, a Esegur-Espírito Santo Segurança e a Datacomp. Se os accionistas já são uma poderosa metáfora do regime de influência e poder que mandou na política e na economia nos anos 80 e 90, então as datas do negócio dizem-nos tudo sobre o Estado e o poder político que temos.

O negócio do Siresp começou no governo de gestão de António Guterres (10 de Janeiro de 2002), teve forte impulso no de Durão Barroso (2002/2004) e acabou por ser formalmente adjudicado pelo de Santana Lopes, três dias depois das eleições que perdeu para José Sócrates, em 2005. O governo do PS, com António Costa no ministério da Administração Interna, anulou a adjudicação com base num parecer da Procuradoria-Geral da República sobre os actos próprios de um governo de gestão mas, dois meses depois, reabriu as negociações com o mesmo consórcio e acabou, em 2006, a fechar o contrato por 485 milhões. O argumento mais forte usado pelo governo foi a "qualidade técnica da rede de comunicações" que, à época, é importante que se diga, estava já a ser parcialmente utilizada a título gratuito por algumas instituições. O facto estava a consumar-se antes de qualquer assinatura, como fazem habitualmente os lobbies poderosos.

fonte:

http://www.sabado.pt/opiniao/cronistas/eduardo-damaso/detalhe/o-grande-e-obsceno-negocio-do-siresp
 
Última edição:

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,461
Gostos Recebidos
4
Não sei se vocês viveram este drama de perto ou não, mas se o viveram como eu o vivi, esquecçam o SIRESP, esqueçam o que quer que seja que possam imaginar ter corrido mal! Aquilo que eu vi, com as condições meteorológicas do momento, tanto fazia ser 200, 400, 800 bombeiros, era impossível controlar o fogo da forma como o vi

Obvio que na minha opinião quem gere o país, tem muita culpa da forma como tem acabado com as coisas em Portugal. Sou do tempo dos meus avós criarem porcos e bezerros em casa para matar, terem os pinhais limpos para fazerem dinheiro, cultivar terras para fazerem dinheiro, e infelizmente querem acabar com isso tudo, e tudo cai no abandono! Sem cultivo ou azelo, cria mata, e quando chega o fogo é pólvora seca!

Mas nós também somos bons apontar o dedo ao outro, mas conheço boa gente que o faz, mas não limpa os seus pinhais junto a casa dos outros. Em vez disso são críticos com tudo e todos!

Isto acho que é um problema de todos e não só do governo!
 

LS29

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2013
Mensagens
2,018
Gostos Recebidos
2
Na minha opinião tudo isto que se passou é terrorismo! É mesmo como dizes, poderiam ser 1000 homens e 100 aviões, continuavam a ser escassos para tanta chama neste nosso pequeno país. ....
Foi uma loucura e não digam que é culpa de A ou B, o que se pode fazer quando se provoca assim atentados? Qualquer um de nós ficaria inútil de igual modo!!
Vejam o que disse o Hernâni Carvalho, sobre isto, com provas dadas...
Lamento pela situação que passaste Amigo, que dentro dos possíveis esteja tudo da melhor maneira!
 

newpine

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,963
Gostos Recebidos
3
" O fogo passou de Portugal para a Galiza! Metam o governo de Portugal em tribunal ...? "

Marialui , eu não queria fazer crítica na tua exposição .

Li mal , porque estava a julgar que era um erro de algum texto que elaboraste...

Desculpa.

Foi falta de leitura da minha parte.
 

marialui

GForum VIP
Entrou
Fev 10, 2013
Mensagens
923
Gostos Recebidos
16
" O fogo passou de Portugal para a Galiza! Metam o governo de Portugal em tribunal ...? "

Marialui , eu não queria fazer crítica na tua exposição .

Li mal , porque estava a julgar que era um erro de algum texto que elaboraste...

Desculpa.

Foi falta de leitura da minha parte.

Mais umas frases tuas para eu rir, copias-te as minhas frases incompletas...etc..

Eu que falo chinês, dás-me mesmo vontade de rir, só que isto este tema é sério...conheço-te bem e sei que gostas de divagar só que eu quando estou zangada levo a sério e estou farta de pessoas brincalhonas.

E se fosse um texto mal elaborado sr. doutor newpine?

Quanto mais escreves mais vontade me fazes rir......



Ai coitado um texto mal elaborado! Para mim já escreves-te já dizia o ti manel do campo!
 

marialui

GForum VIP
Entrou
Fev 10, 2013
Mensagens
923
Gostos Recebidos
16
Não sei se vocês viveram este drama de perto ou não, mas se o viveram como eu o vivi, esquecçam o SIRESP, esqueçam o que quer que seja que possam imaginar ter corrido mal! Aquilo que eu vi, com as condições meteorológicas do momento, tanto fazia ser 200, 400, 800 bombeiros, era impossível controlar o fogo da forma como o vi

Obvio que na minha opinião quem gere o país, tem muita culpa da forma como tem acabado com as coisas em Portugal. Sou do tempo dos meus avós criarem porcos e bezerros em casa para matar, terem os pinhais limpos para fazerem dinheiro, cultivar terras para fazerem dinheiro, e infelizmente querem acabar com isso tudo, e tudo cai no abandono! Sem cultivo ou azelo, cria mata, e quando chega o fogo é pólvora seca!

Mas nós também somos bons apontar o dedo ao outro, mas conheço boa gente que o faz, mas não limpa os seus pinhais junto a casa dos outros. Em vez disso são críticos com tudo e todos!

Isto acho que é um problema de todos e não só do governo!

max-men

Sei que foi também dos ventos fortes das alterações do clima, o furacão Ofélia nos Açores, neste verão mais furacões nas Américas vindo cá parar os ventos fortes dos próprios e não é normal no verão...



Deviam fazer um projeto aí sobre as plantas bombeiro (cactos) em volta das casas, foi uma empresária do norte que têm esta ideia, na tv falou nisso, ela já têm produtos feitos à base das plantas piteira.

Abri um tópico sobre a Piteira uma planta bombeiro:

img60716.jpg


Uma ideia aí para o pessoal, em volta das casas, mas também deixar um espaço entre as casas e plantas. Já comi figos de piteira e sabe a tomate, é uma mais valia esta planta do que os eucaliptos e matos. Os figos de piteira limpos dos picos também pode ser dados aos animais ( porcos etc..) No tópico que abri têm esta frase muito importante << Existem mais de 200 espécies de Aloé, mas apenas quatro são Benignas e seguras para o uso e Alimentação do ser Humano e Animais. São naturais de regiões desérticas, devido ao meio hostil em que se desenvolvem.>>

www.geralforum.com/board/showthread.php/696487-piteira-uma-planta-bombeiro?p=2098063#post2098063

<<Apresenta-se como um Cato de cor Verde que pode atingir os 90 cm e 1,20 metro de altura, com folha larga, espessa e muito viscosa, dando na ponta destas folhas, um FIGO Comestível altamente saboroso, muito consumido pelo ser Humano, de sabor especial e único, com inúmeras propriedades Medicinais.>>

[video=youtube_share;NIJEd9h2NPU]https://youtu.be/NIJEd9h2NPU[/video]

Como é uma planta que contém muita água é de dificil combustão.
 
Última edição:
Topo