• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Manual Amiko A4

Mufassa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 26, 2015
Mensagens
32
Gostos Recebidos
0
Bom dia malta, como prometido aqui fica o manual da AMIKO A4, espero que gostem, se alguém puder ajudar a melhorar esta box e puder actualizar envio o ficheiro WORD editavel.

Entretanto andava um pouco desiludido porque estava com bastantes paragens nos canais, entretanto penso que seja de configurações.

Consegui com que o aparelho funcionasse 5 estrelas sem paragens.
Constatei que esta box perde mais facilmente sinal aos adubos em relação a outros aparelho, calculo que seja também de falta de melhores configurações do OSCAM. Seja como for resolvi o problema acrescentando mais adubos, ou seja actualmente tenho 10 adubos. Já estou á umas boas horas em testes e tem funcionado sem paragens.

Versão do firmware 1.0.29
Versão do OSCAM R11384 -> http://www.mysatbox.tv/2017/06/softcam-oscam-v11384-for-amiko-a4.html

Esta configurado da seguinte forma:
[reader]
label = Reader1
description = Server1
protocol = cccam_mcs
device = endereço_ip,porta
user = utilizador
password = password
inactivitytimeout = 30
group = 1
cccversion = 2.3.0

Alguma questão digam :) abraço
 

Anexos

  • Manual Amiko A4.pdf
    779.6 KB · Visualizações: 581

Mufassa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 26, 2015
Mensagens
32
Gostos Recebidos
0
Aqui fica uma actualização ao manual, na relação da configuração do OSCAM.server como cliente cccam, explicação para inserir várias linhas.
Posso adiantar que estou bastante satisfeito com este aparelho, neste momento tenho uma box barata (comparação a outras 4K) que funciona Sat/Cabo/IPTV tem uma série de opções, menu atractivo e simples, funcionamento com OSCAM, existe actualizações firmware automáticas via internet, funciona sem freezes... e acredito que ainda pode ser melhorada nas configurações! :) Recomendo

Obs: moderadores podem apagar o outro manual, este é igual mas tem mais uma página de configurações.
 

Anexos

  • Manual Amiko A4.pdf
    825.2 KB · Visualizações: 366
Última edição:

SergioEsteves

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 25, 2017
Mensagens
22
Gostos Recebidos
0
Parabéns pelo trabalho #Mufassa!!!

Eu sou recente dono (3 dias) de uma Amiko A4 Combo e muito sinceramente ainda me está a dar dores de cabeça...
Irei logo à noite alterar as minhas config's no OSCAM pois em algumas frequências também tenho Freeze :(

Uma das dicas que dou para o manual e porque eu tive esse problema é o seguinte: A minhas linhas estavam sempre a cair e sempre que mudava de canal ou demorava a abrir ou então aparecia "scrambled" e também achava que deveriam ser definições no OSCAM. Depois de muitos testes ativei a combobox do "Keep alive" e nunca mais tive problemas.
Deixo a dica para quem passe pelo mesmo.

Obrigado
 

DavidGiga

GF Bronze
Entrou
Jan 20, 2015
Mensagens
58
Gostos Recebidos
1
Boas pessoal.
Recentemente adquiri uma A4 combo.
O meu primeiro problema depara-se na pesquisa de canais.
Faço a pesquisa de canais e cabo (NOZES) e no final da pesquisa alguns canais não me aparecem!! Tas como; Sport TV 1, 2, 3, 4, 5, tanto em HD como SD. Benfica TV HD. Para já foi os que verifiquei estar em falta após a pesquisa.
Já alguém teve esse problema?
desde já agradeço a ajuda
 

SergioEsteves

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 25, 2017
Mensagens
22
Gostos Recebidos
0
Também tenho o mesmo problema :(
Dai andar à procura de uma lista atualizada (Porto) que funcione bem.
 

Mufassa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 26, 2015
Mensagens
32
Gostos Recebidos
0
Por acaso em cabo NOS nunca experimentei, constudo tem lá alguma opção do tipo de pesquisa!?
Em relação ao Keepalive tem lá no reader a configuração "ccckeepalive = 1"
 

Mufassa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 26, 2015
Mensagens
32
Gostos Recebidos
0
Entretanto eu confirmo que este aparelho ou este OSCAM, tem mais facilidade em perder ligação aos servidores, eu entretanto tenho 3 aparelho a trabalhar com várias linhas em simultâneo... quebra num servidor mas já está ligado a outro...
 

DavidGiga

GF Bronze
Entrou
Jan 20, 2015
Mensagens
58
Gostos Recebidos
1
O problema aqui não é no OSCAM.
A boxe é que não detecta o sinal destes canais.
 

bruno_c_s_o

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 19, 2008
Mensagens
43
Gostos Recebidos
0
Não havias de mudar o grupo as linhas... porque não pões as linhas todas em 1 e o reader também em 1.
 

Mufassa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 26, 2015
Mensagens
32
Gostos Recebidos
0
Não havias de mudar o grupo as linhas... porque não pões as linhas todas em 1 e o reader também em 1.

Sim bruno, realmente faz mais sentido... testei das duas maneiras e funciona... mas como dizes dessa forma faz mais sentido e é mais correcto!
 

DavidGiga

GF Bronze
Entrou
Jan 20, 2015
Mensagens
58
Gostos Recebidos
1
Boas. Já agora podem me dizer qual é o OSCAM k estão a utilizar?
Eu já utilizei a verção;OScamNew, 11281 e agora estou a utilizar a OScamNew_PVU. Mas tanto uma como outro OSCAM tem mais facilidade em perder ligação aos servidores. O OSCAM esta a funcionar com duas reader.
Podem me dizer se existe um OSCAM mais estável ou alguma configuração para eu conseguir a ligação as reader mais estáveis
 

bruno_c_s_o

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 19, 2008
Mensagens
43
Gostos Recebidos
0
Sim bruno, realmente faz mais sentido... testei das duas maneiras e funciona... mas como dizes dessa forma faz mais sentido e é mais correcto!
Aproveita e em inactivitytimeout coloca 999999
A linha não fica inativa. Vais sentir melhorias!
 

bruno_c_s_o

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 19, 2008
Mensagens
43
Gostos Recebidos
0
Boas. Tens no fundo deste post a melhor forma de criares as linhas e ficar tudo em condições.
 

DavidGiga

GF Bronze
Entrou
Jan 20, 2015
Mensagens
58
Gostos Recebidos
1
Obrigada Bruno.
Estive a configurar tudo como diz o manual, alterando apenas a parte do inactivitytimeout com o 999999, como me aconselhas-te.
É verdade que até agora melhorou consideravelmente. O Oscam conecta-se rapidamente a linha, e não tenho notado as quebras.
Agora tenho outra pergunta. Reparei que aconselhaste o Mufassa para colocar todas as linhas no mesmo grupo! Eu interpretei bem?
 
Topo