• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Banda do cidadao - C.B. onde estão !!!

Estevesigo

GF Bronze
Entrou
Jun 5, 2011
Mensagens
28
Gostos Recebidos
0
Aqui há fantasma :Espi54: era este o meu nome na CB, mas há muito que ligo o radio e não se escuta ninguém.
 

indaso2005

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 7, 2007
Mensagens
34
Gostos Recebidos
0
Boas amigo, se o teu rádio é só de FM e AM é mais dificil, o pessoal anda nas bandas laterais.

Obrigado e 73
 

Estevesigo

GF Bronze
Entrou
Jun 5, 2011
Mensagens
28
Gostos Recebidos
0

indaso2005

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 7, 2007
Mensagens
34
Gostos Recebidos
0
boas, neste caso é a sua zona que tem pouco pessoal nessas freq.
 

Tagra

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 16, 2013
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Realmente parece o CB já foi ou pelo menos tem muito menos gente, também o que interessa são os bons pois o resto nada faz falta á Banda do Cidadão...
Quando comecei na rádio CB tinha 17 anos agora quase a fazer 54, e nada tem a ver... Se vamos para o canal 34 LSB um canal que nessa altura nada tinha a ver com camionistas que muitos tirando as » CARVALHADAS e COZIDELAS«nada mais sabem dizer ( ATENÇÃO... NEM TODOS) Falo em geral sem falar em ninguém.
Passei horas, dias , meses, principalmente no verão até ás tantas na rádio no 34 LSB... Tínhamos um grupo impecável, todos os dias tínhamos o que dizer uns aos outros, falávamos de tudo menos política e religião. Principalmente dos nossos equipamentos e experiências que íamos tendo com o nossos equipamentos...
Ouve uma altura que em Coimbra se fazia ao sábado a noite as 21h00 +/- a dita caça a Portadora ou a caça a Raposa... arranjava-se uns prémios, simbólicos outras vezes eram bons...
E assim se passavam muitos e muitos sábados... a noite.
Hoje... em dia, não me parece que assim seja, a Internet as redes sociais afastou muita gente da rádio...
Hoje vivo no Luxembourg e é igual, não se ouve ninguém... Ouve-se sim muita malta Portuguesa mas praticamente dos camiões no Lux... á noite ou fim de semana, népias.
Sou Rádio amador CT2HQQ / LX2LM e ouve-se muita gente por cá mas portugueses poucos.
Pena pois a rádio é impecável, pena que a malta não desenvolva mais um bocadito como o antigamente construíamos a maior parte das coisas as antenas os micros... buhé.
A quem já utilize também os programas digitais para fazer algumas brincadeiras na banda do cidadão...
Continuarei a ser CB na mesma... mesmo havendo poucos, mas os que vão ficando serão os melhores, certo de que a vida monetária e profissional também arredou muitos da rádio, deixaram a saudade de se poder falar com eles, hoje passado tantos anos, sei que algum já partiram deste mundo, mas já mais esquecerei os bons momentos de tantos QSO´s muito que não conheci a não ser pela rádio.
Vamos vivendo com o que temos.
Desejo a todos aqueles que gostam da rádio e que ainda se vão dedicando a esse hobbie que tenham sempre o mesmo prazer.
73... Tagra
 

hmauricio

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 14, 2018
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Bom dia Pessoal, eu não sou muito experiente no CB apesar de ja ter á vários anos no 4x4, utilizava mais nos passeios todo o terreno, actualmente mais raramente, encontro-me em Arruda dos Vinhos que é uma zona muito má para o CB visto ser um vale rodeado de montanhas, mas sempre que posso la mando uma bicadinha.
Abraços e bom fim de semana a todos.
:espi28::6_15_221:
 
Topo