Tópico: LNB Unicable SR

Registo
    Apr 2007

Padrão LNB Unicable SR

Isto já por andou, mas é necessária mais informação agora que a última geração de receptores DM e Vu+ trazem o novo sintonizador FBC trabalhando no DVB-S2X.

Para se poder obter todo o rendimento deste sintonizador é necessário um LNB Unicable SR, e isto não é barato.

A minha antena orientada para o Hispa possui um LNB Quad que alimenta 4 receptores. Todas as boxes (Vu+) E2 suportam Unicable. Se eu vou adquirir um equipamento com o sintonizador FBC e ligar a esta antena, o que preciso para continuar a servir as outras três sem este sintonizador?

Por outro lado tenho Hot e Astra aqui, também, será necessário LNB Unicable... os Diseq que possuo suportam este tipo de LNB?

Fiquei com um "bichinho" em relação à Uno 4K SE.... mas já estou a ver que a instalação vai ter que ser mexida e não é barato.

DX2 se puderes, sff, dá aqui uma ajuda.
    Última edição por p.rodrigues; 10-11-2017 às 19:04.

Registo
    Jan 2011

Padrão

Em relação ao LNB Unicable, não há muito mais a dizer do que o que já foi dito no tópico que referiste. A única diferença entre este LNB e o que tens é a possibilidade de distribuir o sinal de uma única saída com um único cabo para vários receptores, nada tem a ver com a recepção do DVB-S2X. Para além disso não há nada (ou praticamente nada) a ser emitido nessa modulação nos satélites que tens.

DX2
    «« O texto acima não foi, nem nunca será, escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico »»

DEMOCRACIA SEMPRE, ABRIL NUNCA MAIS!

Registo
    Apr 2007

Padrão

A futura Uno 4K SE, só com um sintonizador, poderá trabalhar com mais que um canal usando este tipo de LNB. A minha questão é como ligar mais que um receptor a este LNB.

Registo
    Jan 2011

Padrão

Citação Postado originalmente por p.rodrigues Ver Post
    A minha questão é como ligar mais que um receptor a este LNB.
    Então, segundo as instruções de instalação, basta ligar a saída Unicable do LNB a um splitter com um número suficiente de saídas para o número de receptores a utilizar. Parece-me simples.

DX2
    «« O texto acima não foi, nem nunca será, escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico »»

Registo
    Apr 2007

Padrão

Citação Postado originalmente por DX2 Ver Post
    Então, segundo as instruções de instalação, basta ligar a saída Unicable do LNB a um splitter com um número suficiente de saídas para o número de receptores a utilizar. Parece-me simples.

DX2
    Tendo então três LNBs SNR (multi satélites) o Diseq será ligado a cada saída do splitter?

Registo
    Jan 2011

Padrão

Tendo então três LNBs SNR (multi satélites) o Diseq será ligado a cada saída do splitter?
    Não sei se o sistema Unicable é compatível com o protocolo DiSEqC, ele foi desenhado apenas para simplificar a distribuição de sinal dum único LNB para vários receptores, eliminando a necessidade de ter cabos individuais desde o LNB até eles. Os firmwares dos receptores geralmente também não permitem a utilização em simultâneo dos dois sistemas.
    Num sistema multi-satélite é melhor ter LNB's convencionais com múltiplas saídas e comutadores, porque consegues ter vários satélites num único cabo para cada receptor. Ou seja, o inverso daquilo que o Unicable faz.

DX2

Registo
    Apr 2007

Padrão

Ok DX2, obrigado. Quando escreves "eliminando a necessidade de ter cabos individuais desde o LNB até eles" subentende-se que se passará a ter individuais para cada receptor a partir do splitter, certo? Então este será colocado algures entre o LNB Unicable e os receptores a que se pretende ligar...

Vou tentar aprofundar saber da compatibilidade ou não do DiSEqC neste sistema, quer a nível da infraestrutura quer de receptores.

Registo
    Jan 2011

Padrão

Ok DX2, obrigado. Quando escreves "eliminando a necessidade de ter cabos individuais desde o LNB até eles" subentende-se que se passará a ter individuais para cada receptor a partir do splitter, certo? Então este será colocado algures entre o LNB Unicable e os receptores a que se pretende ligar...
    Correcto, torna-se mais fácil trazer só um cabo até um ponto mais próximo dos receptores do que 4, 8 ou mais cabos, mas sempre tendo em conta que é apenas 1 LNB/1 satélite para vários receptores.

Vou tentar aprofundar saber da compatibilidade ou não do DiSEqC neste sistema, quer a nível da infraestrutura quer de receptores.
    Eu penso que não é compatível e a razão é simples: se vais ligar 3 LNB's Unicable a um único comutador, só terás 1 cabo a vir para vários receptores. Como é que depois vais repartir os sinais para eles? Não pode ser com um splitter porque senão os comandos DiSEqC dos vários receptores misturam-se todos e não consegues comutar nada. Não podes ter um receptor a pedir o sinal da porta A e outro a pedir o sinal da porta B por que o comutador não pode abrir duas portas ao mesmo tempo.

DX2

Tópicos Similares

1. Skybox F7S unicable fake
    Por sammuel no fórum Dúvidas / Comentários
    Respostas: 2
    Último Post: 19-08-2016, 18:44
  2. Unicable
    Por p.rodrigues no fórum Duvidas/Ajuda
    Respostas: 8
    Último Post: 10-04-2016, 10:13

Permissões de Postagem