• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Skybox F3 sem sinal

phs29

GF Prata
Entrou
Out 28, 2007
Mensagens
253
Gostos Recebidos
0
Boa noite

Pedia ajuda aqui ao pessoal para o seguinte:

Como a Sky foi á vida, muita gente anda a leiloar os aparelhos no ebay, consegue-se comprar algumas boxs a preços bem baixos, foi o que fiz esta semana, comprei uma skybox F3 e no anuncio dizia que estava morta.
Lá arrisquei e comprei, quando chegou liguei e não tinha qualquer sinal, abri e lá estava a fonte com 1 condensador estourado, fiz a substituição e ligou mas não fazia load, então liguei ao pc e meti o firmware, agora
estou com o 3º problema, não tenho sinal da antena. Com o multimetro dá-me 0 volts na saída do tuner, as tensões da fonte estão boas (5v, 12v e 24v) mas ligando á board onde deveria estar 24v dá 29.5v.

Tem aqui alguem que me possa dar uma dica de como resolver esta situação?

Obrigados
 

phs29

GF Prata
Entrou
Out 28, 2007
Mensagens
253
Gostos Recebidos
0
Alguém consegue o manual de serviço da F3?
 

phs29

GF Prata
Entrou
Out 28, 2007
Mensagens
253
Gostos Recebidos
0
Troca tambem o regulador junto ao tuner ...

Troquei o regulador LM317 mas continua igual, entretanto estive a medir uns transistores pequenos e encontrei 2 alterados, já encomendei só estou a espera que cheguem.

Obrigado
 

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,229
Gostos Recebidos
0
Mesmo assim mantém o regulador novo, muito comum esta parte ficar com componentes alterados quando os electroliticos da fonte altera...
Se tiveres uma boa ajuda bastante para comparares os trasistores
 

phs29

GF Prata
Entrou
Out 28, 2007
Mensagens
253
Gostos Recebidos
0
Mesmo assim mantém o regulador novo, muito comum esta parte ficar com componentes alterados quando os electroliticos da fonte altera...
Se tiveres uma boa ajuda bastante para comparares os trasistores

Comprei 5 LM317, emprestaram-me uma skybox funcional, daí consegui comparar :)
 
Topo