• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Quais são as possibilidades de receber a TDT portuguesa em Ourense na Galiza?

Galizaumpais

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 22, 2015
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
Muita boa tarde.
Ante tudo, peço desculpas pelo meu português, nunca o estudei. Falo galego que é quase como o português, mas não é 100% mesma lingua.

Há um tempo, eu consultei no fórum quais seriam as posibilidades de apanhar a TDT portugueza na Galiza. Bem, a dia de hoje, 13 de novembro de 2017, quais são as posibilidades reais de apanhar a TDT portugueza na aldeia de Prexigueiro -Concelho de Ribadavia, em Ourense- (ista é a localização da aldeia no google maps https://www.google.es/maps/place/32...503690ecdbf502b!8m2!3d42.2596346!4d-8.1697081 ).

Vou fazer uma nova instalação onde comprei:

-Antena terrestre Televês DAT75 BOSS (são fabricadas na Galiza, não feitas na China, em Santiago de Compostela e é a melhor antena do mercado).

61_FN6_VXm4s_L._SL1200.jpg

-Fonte de alimentação PicoKom 1E/2S EasyF 5-862MHz 24V-130mA

Olhando o mapa oficial da ANACOM, penso que é iste http://tdt.telecom.pt/cobertura


Eu vejo que as duas antenas localizadas em Tangil e em Gandra (Monção e Valença do Minho) estão a esta distancia da minha vivenda:


Desde o centro reemisor perto de Tangil há justo 28,92km :

Captura de pantalla 2017-11-13 a las 16.51.47.jpg

Captura de pantalla 2017-11-13 a las 16.51.00.jpg

Desde o centro reemisor perto de Gandra há justo 44,16km:

Captura de pantalla 2017-11-13 a las 16.54.38.jpg

Captura de pantalla 2017-11-13 a las 16.55.03.jpg

Se calhar estou errado, mas o reemisor de Gandra tem muita mais potência que o de Tangil...


Ainda não comecei a instalação, penso que vou começar nesta semana. Por favor, que conselho ou conselhos você pode me dar para que eu possa tentar apanhar os canais da TDT portuguesa no meu TV? gosto muito de Portugal e gostaria de vê-los!


Obrigadissimo.

Manoel.
 

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Mensagens
1,617
Gostos Recebidos
0
tdt portuguesa , lá espanha

boas Espanhol
daqui fala português

se distancia reemisor de Tangil 28,92km com antena dessas não será difícil de captar tdt portuguesa .
isto se terreno não for muito montanhoso .
após instalação so colocar tv modo automático
problema da tdt Portugal tem poucos, 7 canais :6_15_221: :naodigas:

bons canais

---------------------------------------------------------------------------------------------
estou com antena igual , vivo perto da cidade porto =Portugal tem dias que capto vários canais da Galiza e ponte vedra , ourense
 

Galizaumpais

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 22, 2015
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
boas Espanhol
daqui fala português

se distancia reemisor de Tangil 28,92km com antena dessas não será difícil de captar tdt portuguesa .
isto se terreno não for muito montanhoso .
após instalação so colocar tv modo automático
problema da tdt Portugal tem poucos, 7 canais :6_15_221: :naodigas:

bons canais

---------------------------------------------------------------------------------------------
estou com antena igual , vivo perto da cidade porto =Portugal tem dias que capto vários canais da Galiza e ponte vedra , ourense


O problema é que o terreno é un bocado montanhoso, se você vai ver no google maps pode ver que há montanhas mas não sei se essas montanhas podem estragar a recepção, voce pode ver se pode afectar à recepção?

Por curiosidade, cual é seu concelho e quais são os canais que você pode ver?
a nossa tdt chega à cidade de Porto??

obrigado.
 

gallosat

GF Platina
Entrou
Dez 26, 2006
Mensagens
816
Gostos Recebidos
74
boas
afinal és portugués ou espanhol?
axo que a melhor solução era comprar um kit satelite da tdt portuguesa .
 

Galizaumpais

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 22, 2015
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
boas
afinal és portugués ou espanhol?
axo que a melhor solução era comprar um kit satelite da tdt portuguesa .

Eu são galeguito. Peço desculpas pelo meu português.
E como é que eu posso fazer para comprar o kit da TDT portuguesa se eu não tenho casa lá? Obrigado gallosat.
 

oportosat

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 6, 2007
Mensagens
94
Gostos Recebidos
0
Ola boa Noite amigo
Em primeiro bem vindo ao forum
No Verão tive de férias e passei pela sua zona e a achei muito montanhosa o que dificulta muito a recepção...
Em relação aos kits da tdt Portuguesa é o mesmo dos kits da vossa tdt,ou seja esta reservado para zonas de difícil recepção do sinal terrestre(zonas sombra) e somente para cidadãos do país em questão.
Em relação a captação de sinais da Galiza perto do Porto isto deve-se a propagação que muitos dias por ano fazem termos sinais da vossa tdt,eu por exemplo em Santa maria da Feira 20km a sul do Porto consigo rececionar a tdt vinda do emissor do Domayo muitos dias por ano através de uma antena Espanhola a Alcad MX-75 com pré amplificador,acredite que esta rebentou com as da televes aos pontos,contudo não estou a dizer que fosse a solução para si.

Um abraço aí para Espanha
Salu2
 

Galizaumpais

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 22, 2015
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
Ola boa Noite amigo
Em primeiro bem vindo ao forum
No Verão tive de férias e passei pela sua zona e a achei muito montanhosa o que dificulta muito a recepção...
Em relação aos kits da tdt Portuguesa é o mesmo dos kits da vossa tdt,ou seja esta reservado para zonas de difícil recepção do sinal terrestre(zonas sombra) e somente para cidadãos do país em questão.
Em relação a captação de sinais da Galiza perto do Porto isto deve-se a propagação que muitos dias por ano fazem termos sinais da vossa tdt,eu por exemplo em Santa maria da Feira 20km a sul do Porto consigo rececionar a tdt vinda do emissor do Domayo muitos dias por ano através de uma antena Espanhola a Alcad MX-75 com pré amplificador,acredite que esta rebentou com as da televes aos pontos,contudo não estou a dizer que fosse a solução para si.

Um abraço aí para Espanha
Salu2


Muito obrigado pela sua ajuda...
É uma grande mágoa, já que contava com apanhar os canais portugueses... se você a 20km pode às vezes apanhar a tdt galega, não posso imaginar as localidades que estão pertinho de nós...

Alguém sabe se vão aumentar os repetidores por cá?
Vão a cambiar as frequências nun futuro com motivo do 5G caberia a possibilidade de que numa frequência inferior tenhamos melhor recepção ?

Obrigadissimo.
 
Topo