• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Minibus autónomo teve acidente no primeiro dia de trabalho

Luisao27

GF Ouro
Entrou
Jun 7, 2017
Mensagens
1,572
Gostos Recebidos
0
A cidade de Las Vegas colocou recentemente ao serviço um veículo com condução autónoma, preparado para dar uma volta de cerca de um quilómetro ao centro turístico da cidade americana. Mas o veículo, construído pela empresa francesa Navya, não teve um início auspicioso, envolvendo-se num acidente logo no primeiro dia de atividade. Felizmente, não foi grave… e a culpa não foi da inteligência artificial, mas sim do condutor do outro carro.



image-54-e1511021195894-800x533_c.jpg




Uma carrinha comercial emergiu de uma rua paralela e, embora tenha sido detetada pelo carro autónomo, que tentou travar, o condutor do automóvel normal não parou e este embateu no para-choques do veículo com inteligência artificial. Como foi necessária a intervenção das autoridades, o condutor da carrinha acabou multado.


Da parte dos responsáveis pelo projeto do carro autónomo, “o shuttle fez aquilo que está preparado para fazer. Os sensores notaram a aproximação da carrinha e pararam como deviam. O problema é que a carrinha não parou. O objetivo de tudo isto é testar o comportamento destes carros no trânsito e ver o que acontece quando se introduz variáveis”. Para já, o problema para a inteligência artificial parece ser com a imprevisibilidade dos condutores humanos.

image-49-800x533_c.jpg


140x48.png

 
Topo