São cerca de 5000cv encarcerados num projeto megalómano. O Devel Sixteen está no Salão de Dubai, e, apesar de não ser a versão de produção conforme se sugeria, a Devel mostrou três unidades com diferentes configurações.



A Devel preparou três configurações diferentes do Devel Sixteen para o Salão de Dubai: a gama de entrada – sublinhe-se entrada – dispõe de um motor V8 que debita 2000cv, seguindo-se um modelo de corridas também com um motor V8 mas de 3000cv, e, por fim, o extravagante Sixteen equipado pelo motor de 12.3l V16, que promete atingir potências de 5000cv.


Futurista, excêntrico e invulgar são talvez três dos adjetivos que melhor caraterizam o Devel Sixteen. Desde as ponteiras de escape gigantescas às jantes igualmente intermináveis aos design aerodinâmico e robusto. O interior surpreende por aparentemente ser muito espaçoso e o volante mais parece ter saído de um filme de ficção científica. Uma nota para a abertura das portas, num sistema em ‘tesoura’, semelhante ao que é utilizado pela Lamborghini. Recorde-se que o Sixteen poderá atingir velocidades de 560 km/h.
Um projeto assombroso que nos faz aguardar com ansiedade por mais um capítulo.