• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Para provar que a Terra é plana, “Mad” Hughes vai lançar-se de foguetão caseiro

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
11k91rD.jpg

Há pessoas que acreditam tanto nas suas causas que arriscariam a vida por elas. Esse é o caso de Mike Hughes, um cientista autodidacta que se vai lançar de um foguete caseiro para provar a Terra é plana.

Esta não é a primeira vez que alguém arrisca a sua vida para provar que a causa em que acredita está correta.

Mas mesmo assim continua a ser assustador, ou até mesmo preocupante, ler notícias como esta do entusiasta da “teoria da Terra Plana”, “Mad” Mike Hughes, o cientista autodidacta de 61 anos que está a planear o seu primeiro lançamento de um foguete caseiro para provar que uma conspiração de astronautas fabricou a forma do planeta.

No próximo sábado, Hughes pretende lançar-se a 805 km/h até uma altura de 549 metros por 1,6 km de comprimento através do Deserto de Mojave, na Califórnia, num foguete construído pelo próprio com material de sucata, aterrando de para-quedas.

Assumindo que não morre, a jornada de Hughes marcará apenas a primeira fase do ambicioso programa espacial do grupo “Research Flat Earth” (algo como “Pesquisa da Terra Plana”).

O quê ou como Hughes o vai provar, ninguém sabe.

[video=youtube;3sy_vOvoR98]https://www.youtube.com/watch?v=3sy_vOvoR98[/video]​

Embora não haja nenhuma hipótese de como a Terra Plana se deve parecer, muitos crentes prevêem um disco plano rodeado por gelo do mar, que naturalmente mantém os oceanos no seu lugar. O que está além do gelo do mar, se se provar, está por descobrir.

Hughes, um motorista de limusina, tem um histórico de aventuras com resultados mistos. Segundo o portal Ars Technica, o entusiasta detém o recorde mundial Guinness reconhecido em 2002 por saltar cerca de 31 metros numa limusina.

O homem também já sobreviveu a um voo de foguete tripulado em 2014, no qual alcançou uma altitude de 418 metros e percorreu cerca de 250 metros, mas passou três dias a recuperar das pressões exercidas pela força gravitacional e duas semanas a andar de muletas.

Tudo isso baseado na tecnologia da boa e velha Terra redonda, visto que só recentemente Hughes se tornou adepto da conspiração da moda deste ano.

Contraditoriamente, Hughes alegou “não acreditar na ciência”, e disse que ainda tinha muito para aprender sobre a ciência dos foguetes, apesar de possuir conhecimentos de aerodinâmica e dinâmica dos fluidos.

Em entrevistas a colegas também crentes da Terra Plana, Hughes concordou com noções conspiratórias do tipo “a NASA está nos enganando” e “Elon Musk faz foguetes falsos”.

Hughes prometeu à comunidade que ia expor a mentira com o foguete de sucata, que será lançado a partir de Amboy, uma cidade abandonada no deserto.

O entusiasta não será capaz de testar o foguete antes, e, mesmo que o lançamento seja um sucesso, já prometeu aos seus patrocinadores outro ainda mais arriscado no próximo ano.

“É muito assustador, mas nenhum de nós vai sair vivo deste mundo”, disse Hughes à Associated Press. Ironicamente, ao invés de defender uma conspiração, Hughes pode acabar por morrer em nome da ciência.

obs: terá razão?:shy_4_02:
 

LS29

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2013
Mensagens
2,018
Gostos Recebidos
2
A meu ver não. ...
Se não houvesse tv, Internet. .... e se só soubéssemos o que vinha no jornal, talvez daríamos mais o benefício da dúvida, agora séc XXI internet e info em todo o lado....
Podia investigar conspirações mais fundamentadas.... alguma coisa.vai correr mal....
 

Pelintra

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
2,170
Gostos Recebidos
212
@ Mad Hughes:
Valha-me São Cricalho, o Apóstolo, mai-la sua esposa Santa Bonibcreca, Virgem dos ouvidos...
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
A meu ver não. ...
Se não houvesse tv, Internet. .... e se só soubéssemos o que vinha no jornal, talvez daríamos mais o benefício da dúvida, agora séc XXI internet e info em todo o lado....
Podia investigar conspirações mais fundamentadas.... alguma coisa.vai correr mal....

Sabes que existem pessoas que não acreditam que o homem esteve na Lua.... mas um tipo como este Mad Hughes, que não me parece que seja mais um "tosco", parece impossível... bom ou admitimos que está louco ou, naturalmente, é a diversidade a funcionar!:naodigas:
 

tugabit

GF Ouro
Entrou
Jun 3, 2012
Mensagens
1,010
Gostos Recebidos
1
Pelo que li foi adiado o lançamento. Apesar de tudo não deixa de ser uma prova de convicção, luta pelo que acredita, mesmo que isso lhe vá custar, eventualmente, a vida.
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Pelo que li foi adiado o lançamento. Apesar de tudo não deixa de ser uma prova de convicção, luta pelo que acredita, mesmo que isso lhe vá custar, eventualmente, a vida.

Eu aprecio quem luta por convicções para as quais ainda não foram apresentadas provas ou resultados de que estarão erradas... tu não partilhas da mesma opinião que este sujeito, em relação à questão, certo?
 

tugabit

GF Ouro
Entrou
Jun 3, 2012
Mensagens
1,010
Gostos Recebidos
1
Eu aprecio quem luta por convicções para as quais ainda não foram apresentadas provas ou resultados de que estarão erradas... tu não partilhas da mesma opinião que este sujeito, em relação à questão, certo?

Não p.rodrigues, não partilho. Mas há ainda uma comunidade significatica que acredita segundo algumas coisas que fui lendo por curiosidade. O que quis dizer é que não deixa de ser "curiosa" toda esta teimosia. Só isso. Este é só um exemplo, mas há muitas outras coisas semelhantes, também há pessoas que são contra a vacinação por exemplo. Esta posição até acho mais critica pois podemos chegar a um ponto de falar em saúde publica. Esta sim, pode afectar terceiros. Agora achar que a terra é plana, é só curioso. Na verdade, não afecta ninguém.
 

LS29

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2013
Mensagens
2,018
Gostos Recebidos
2
São ciências diferentes....
A terapia chinesa é crítica à vacinação...
Isso é uma questão de cultura...
Este assunto difere bastante...
 

tugabit

GF Ouro
Entrou
Jun 3, 2012
Mensagens
1,010
Gostos Recebidos
1
Olha que não..são cada vez maiores os grupos ocidentais. Por isso, não acho que seja apenas cultural..
 
Topo