• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Transformador para fita led

silvannobcl

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 27, 2017
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0

silvannobcl

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 27, 2017
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
E ligo as duas fitas em paralelo ai ou os 10 metros em linha(nao vai perder energia no final da fita se ligar em linha?)
 

phs29

GF Prata
Entrou
Out 28, 2007
Mensagens
253
Gostos Recebidos
0
Sim podes, mas cada fita led tem 12 V (12 V 5-6A para 5 meters 5050 300LED faixa de luz), se vais ligar 2 fitas vai subir para 10 a 12A, então tens que comprar um transformador com mais amperes.
 

silvannobcl

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 27, 2017
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Então vamos supor que compro este aqui:
Ms-120-12-120-W-m-dia-bem-levou-12-V-de-alimenta-o-10A-transformador.jpg

Se eu ali onde tem o -v +v ligar dois fios em cada um e ligar um de cada numa fita e os outros dois na outra fica a dar direito?
Desculpa la mas eu nao percebo la muito disto :/
 

phs29

GF Prata
Entrou
Out 28, 2007
Mensagens
253
Gostos Recebidos
0
Esse transformador serve para o que pretendes, quanto ás ligações é simples, onde diz (L N AC) é onde ligas os fios que vem da rede de casa, nas saidas V+ e V- é onde tens que ligar as fitas led, tens que ter atenção ao + e - nas fitas.

Podes ligar cada fita ao transformador em simultâneo, não tem problema desde que ligues o + com o + e o - com o -
 

tooddy

GF Platina
Entrou
Abr 23, 2008
Mensagens
270
Gostos Recebidos
41
Boas amigo eu comprei esse Led e já trazia transformador via China, 7€ leds mais transformador 17 dias á espera .
 

flag

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 12, 2013
Mensagens
651
Gostos Recebidos
0
se ligares em linha (serie) o transformador terá de ter 24.Voltes
 

Volvo850T5

GF Bronze
Entrou
Set 27, 2008
Mensagens
21
Gostos Recebidos
0
Boas, não faz sentido ligar em serie. O ideal seria alimentar as fitas a meio ou seja aos 5 metros assim cada fita só teria a percorrer por ela a sua própria corrente e não se corria o risco de sobrecarregar
 
Topo