• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

consellhos en home cinema

limão

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
550
Gostos Recebidos
0
boas, venho pedir uns comselhos para home cinema , agora fala_se muito de barra de son,mas fiz trabalhos en casa e deixei os fois prontos para 5.1 , que pensam barra ou 5.1 ? e jà agora qual a marca que me aconselham ? posso comprar um ampli de uma marca e as colunas e subwoofer de outra ou é preferivel tudo da mesma marca ? e que preço é presiso para ter boa coisa?? obg pela ajuda
 

ruivoteam

GF Prata
Entrou
Set 19, 2007
Mensagens
279
Gostos Recebidos
15
Sem duvida o sistema de 5.1
Marcas tem a Pioneer, Marantz, Onkyo...
Se a função principal é filmes, pode ir para um kit tipo Pioneer HTP-074...
Se der muita importância á musica, já é melhor lançar-se para compra de componentes separados...
 

limão

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
550
Gostos Recebidos
0
Sem duvida o sistema de 5.1
Marcas tem a Pioneer, Marantz, Onkyo...
Se a função principal é filmes, pode ir para um kit tipo Pioneer HTP-074...
Se der muita importância á musica, já é melhor lançar-se para compra de componentes separados...
obrigado pra respota amigo, na verdade sim claro para filmes mas tambem musica , jà agora podes esclarecer um pouco melhor isso de componentes separados, (uma boa marca de ampli , uma boa marca de colunas sff )
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
obrigado pra respota amigo, na verdade sim claro para filmes mas tambem musica , jà agora podes esclarecer um pouco melhor isso de componentes separados, (uma boa marca de ampli , uma boa marca de colunas sff )

O melhor será começar por se saber até onde podes gastar... é que isto é um mundo infinito no que toca a som.
 

ruivoteam

GF Prata
Entrou
Set 19, 2007
Mensagens
279
Gostos Recebidos
15
Uma das que referi abaixo serve bem como amplificador, quanto a colunas tem desde as pioneer, magnat, monitor áudio, focal, bose....
Não lhe sei aconselhar esta ou aquela, também tudo depende muito do orçamento, espaço que o sistema vai ocupar, etc...
Quando digo componentes é porque dá para escolher por exemplo umas colunas frontais de chão que dá muito mais qualidade á vertente musical...

obrigado pra respota amigo, na verdade sim claro para filmes mas tambem musica , jà agora podes esclarecer um pouco melhor isso de componentes separados, (uma boa marca de ampli , uma boa marca de colunas sff )
 

limão

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
550
Gostos Recebidos
0
Uma das que referi abaixo serve bem como amplificador, quanto a colunas tem desde as pioneer, magnat, monitor áudio, focal, bose....
Não lhe sei aconselhar esta ou aquela, também tudo depende muito do orçamento, espaço que o sistema vai ocupar, etc...
Quando digo componentes é porque dá para escolher por exemplo umas colunas frontais de chão que dá muito mais qualidade á vertente musical...

posso ir até 700 euros , as colunas queria das pequenas e na parede se possivél , só o subwoofer no chão
 

ruivoteam

GF Prata
Entrou
Set 19, 2007
Mensagens
279
Gostos Recebidos
15
posso ir até 700 euros , as colunas queria das pequenas e na parede se possivél , só o subwoofer no chão

Dentro desses valores uma opção com colunas frontais de chão...

PIONEER RECEIVER VSX-531-B
PIONEER SISTEMA HOME CINEMA S-ESR2TB + S-21W

Com colunas de parede ou suporte...

ONKYO SISTEMA HOME CINEMA HT-S5805

Pesquise no Google por maquimson, que eles têm chat online e pode coloca-lhes as suas duvidas, digo este porque conheço, se alguém souber outro que indique...
 
Última edição:

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Sim Maquison poderá te dar conselhos melhor que qualquer um de nós.... 700 "paus" já dá para qualquer coisa minimamente aceitável.

Só por curiosidade, o que vais visualizar e por onde em 5.1?

Eu tenho um sistema Pioneer HTP-071 (entrada de gama), já cumpriu a sua função a visualizar filmes 3D que alugava... agora suporta a WeTek só para visualizar o Youtube. Os nossos operadores não emitem em DD, à execepção de um canal, quanto mais em 5.1... nos addons que possuo só encontrei uma vez um filme com 5.1.
 

limão

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
550
Gostos Recebidos
0
Sim Maquison poderá te dar conselhos melhor que qualquer um de nós.... 700 "paus" já dá para qualquer coisa minimamente aceitável.

Só por curiosidade, o que vais visualizar e por onde em 5.1?

Eu tenho um sistema Pioneer HTP-071 (entrada de gama), já cumpriu a sua função a visualizar filmes 3D que alugava... agora suporta a WeTek só para visualizar o Youtube. Os nossos operadores não emitem em DD, à execepção de um canal, quanto mais em 5.1... nos addons que possuo só encontrei uma vez um filme com 5.1.

vêr filmes en Blu-ray (meus filhos tem bastantes ) e tambem tv, mesmo se isto do cs està fraco , como vivo en franca espero que daqui a 2 anos vou ter a fibra e certamenrte ai vou passar para iptv, mas tambem ouvir musica , e claro ver YouTube entre outros, mas talvez a prinçipal razao é esta = sempre trabalhei en sitios super barulhentos (impressoras, rotativas etc ) por isso tenho uma perda importante de audiçao, quando estou a ver tv tenho sempre tendêçia a aumentar o som ,acaba por incomodar o outros :Espi06:
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
vêr filmes en Blu-ray (meus filhos tem bastantes ) e tambem tv, mesmo se isto do cs està fraco , como vivo en franca espero que daqui a 2 anos vou ter a fibra e certamenrte ai vou passar para iptv, mas tambem ouvir musica , e claro ver YouTube entre outros, mas talvez a prinçipal razao é esta = sempre trabalhei en sitios super barulhentos (impressoras, rotativas etc ) por isso tenho uma perda importante de audiçao, quando estou a ver tv tenho sempre tendêçia a aumentar o som ,acaba por incomodar o outros :Espi06:

Vivendo em França a dica da Maquison é um pouco "descabida"... tenta aí em França em algum fórum da especialidade. Não esperes muitos filmes em 5.1 pela tv... concerteza que aí em França existirão, como existe aqui ao lado em Espanha e, também, na Alemanha. Uma solução para a tua perda de audição passará por usares headphones bluetooth. Existem televisores que suportam essa função e, de certeza, existirão outras soluções que até poderão te dar a possibilidade de os usares e, ao mesmo tempo, quem está a teu lado recebe som pelo televisor com um nível normal. Um dos meus televisores suporta isto, é pesquisares. Se é só por essa questão da audição, pode não ser a melhor solução o sistema 5.1. Pode existir algum destes sistemas que suporte headphones bluetooth... pesquisa bem.
 

ruivoteam

GF Prata
Entrou
Set 19, 2007
Mensagens
279
Gostos Recebidos
15
amigos que dizem deste (pack) colunas ,? preço 689 euros http://www.fr.onkyo.com/fr/produits/sks-ht978thx-121621.html (sem ampli depois logo veijo pelo ampli) penso que é o ideal para o que eu quero fazer nao? que acham obg

Só vi uma review, não sei até que ponto corresponde...
Traduzido by Google...:espi28:


+ e -

+
O conjunto surround certificado THX contribui para uma intensa experiência de cinema.

O subwoofer virado para baixo distribui som de baixo uniformemente em toda a sala.

-
Por causa do poder do som e do tamanho, o conjunto não é adequado para espaços pequenos.

Descrição Onkyo SKS-HT978THX (set)
O Onkyo SKS-HT978THX 5.1 configura os grandes ambientes com um poderoso som de cinema com certificação THX. O conjunto é composto por 2 altifalantes frontais, 2 altifalantes traseiros, um altifalante central e um subwoofer activo grande de 125 watts. Juntos, os alto-falantes oferecem som surround rico e detalhado para filmes, séries e jogos. O subwoofer voltado para baixo distribui tonos baixos uniformemente em toda a sala e os faz parecer mais vivos. Conecte os alto-falantes a um receptor THX e você não precisa deixar a porta para uma intensa experiência cinematográfica.
 

limão

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
550
Gostos Recebidos
0
alguem me disse se tambem é para ouvir musica , é melhor investir num bom pare de colunas frontal e como vài ser o meu caso (50% filmes 50% musica ) acho que nesse caso vou comprar en elementos separados , jà que a maria:Espi06: :Hee: açeita meter 2 colunas de frente no chao , mas atràs ( surround) dos pequenos et na parede , comvem ter os 5 elementos da mesma marca ou nem por isso?
 
Topo