Nos smartphones da Xiaomi, uma das grandes críticas que sempre surgiu foi da qualidade fotográfica que nunca surpreendeu.




O Mi Note 3 trouxe agora uma melhoria considerável que pode elevar a qualidade de fotografias nestes smartphones.







A Xiaomi é já uma das principais marcas a considerar quando pretendemos uma boa relação qualidade/preço. No entanto, a componente fotográfica sempre foi um de calcanhar de Aquiles para estes dispositivos. Muitas vezes eram utilizados os melhores sensores do mercado, no entanto o desempenho do software nem sempre correspondia.Com o lançamento do Mi Note 3, a Xiaomi poderá estar a iniciar uma mudança nesta componente depois dos excelentes resultados que tem exibido.








DxOMark avalia Mi Note 3 acima do HTC U11 e iPhone 8


Na sua análise ao Xiaomi Mi Note 3, a DxOMark avaliou muito positivamente este smartphone e destacou a capacidade fotográfica deste novo dispositivo da marca chinesa.Na pontuação geral, o Mi Note 3 totalizou 90 pontos, igualando o resultado do HTC U11 e do Google Pixel. No entanto, ao esmiuçar este resultado, podemos verificar que, na componente fotográfica, o Mi Note 3 atingiu uns fantásticos 94 pontos, conseguindo ficar 1 ponto acima do iPhone 8. Na sua avaliação, a DxOMark destacou o bom desempenho do zoom e do modo retrato.





Já o vídeo, ainda não consegue acompanhar o resultado de outros modelos de topo, tendo registado uma pontuação de apenas 82 pontos, devido a algumas quebras de frames ocasionais, ao baixo detalhe e algumas variações na nitidez.A verdade é que a Xiaomi está finalmente no bom caminho no que diz respeito à componente fotográfica, começando a conseguir aproveitar o real potencial do hardware que dispõe. Estes resultados são assim um bom prenúncio para o lançamento do Xiaomi Mi7 que poderá acompanhar os topos de gama da concorrência na qualidade fotográfica e aumentar ainda mais os argumentos que dispõe para ser considerado uma boa compra.