• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Opinião sobre Gforum

Status
Não está aberto para novas respostas.

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Em relação à continuação do tópico anterior sobre a insatisfação de alguns membros sobre o fórum, abri este tópico para dar a minha opinião sobre o assunto. Quando entrei para o fórum dei o meu contributo, sendo todos os anos promovido pelo meu trabalho. Entretanto, envolvi-me em querelas ao defender um administrador, mop66, por achar que esse elemento estava a ser acusado de uma injustiça devido a um mal entendido. Resultado, tive de ser despromovido pela minha atitude e o tal administrador despromovido.

No entanto, assisti ao banimento da bons elementos e outros que saíram insatisfeitos, e a degradação da qualidade do fórum. No início encontrei convívio entre os membros, bons moderadores nas suas áreas, mas depois destes banimentos, críticas, desconfiança, a qualidade do fórum já não era a mesma. No meio disto tudo, surgiu a Era Avense, período em que o avense destacou-se pelas boas e más razões. Mais pelas más, acabando o Gforum ser conhecido pelo Fórum Avense. Qualquer assunto noutros fóruns sobre o Gforum, era sempre conhecido como o fórum do avense pelas piores razões. Apesar do seu bom desempenho e ajuda.

Tenho assistido também ao interesse da administração pelos temas da TV cabo, computadores, futebol, e um desinteresse noutros temas igualmente importantes, o que leva a não haver nenhum administrador em apoiar moderadores nesses quadros. Isso também leva aos moderadores de outras áreas a mostrarem-se desiludidos e a pedir a sua despromoção.

Estive no G-Sat, gerido por uma administração competente e com bons conhecimentos em várias áreas (coisa rara no Gforum). O problema do G-SAT é ter um administrador top que tem uma visão limitada na forma de gerir o fórum, mas tem a sorte de ter bons membros dedicados, que embora poucos, mas eficientes. Sai desse fórum por não concordar com a política dos vídeos YouTube. Gosto de ter um tópico com vídeos e não apenas links. Mas o administrador top na ânsia do patrocínio da publicidade para o fórum, aceitou sem reservas as condições impostas. Por esse motivo, sai contra a vontade da administração.

No entanto, ao contrário do G-SAT que mantém-se reservado e pouco conhecido na web, o Gforum foi sempre um fórum popular, apesar da sua fase má que atravessou e ainda atravessa. Também temos de ver que muitos membros netista procuram outros temas pela net fora. Noto que a malta do norte é mais participativa do que os do sul, e isso eu vejo em vários fóruns generalistas.

Se queremos um fórum unido temos de aprender a respeitar e a conviver com a diversidade cultural que cada vez mais tem presença na sociedade, muito também pela influência da Internet, outro meio de comunicação global que permite o contacto com várias culturas.

Aconselho a ter na administração elementos com bons conhecimentos em várias áreas, nem que para isso tenha de infringir algumas regras. Quanto a moderação, pode-se manter a promoção dos elementos pela sua dedicação ao fórum. Penso que a categoria super-moderador deveria ser revista e destinada apenas a quem tem um mínimo de conhecimento de alguns temas, assim como a do administrador. Acredito que com alguns melhoramentos, o Gforum pode vir a ter uma imagem positiva.
 
Última edição:

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Em relação à continuação do tópico anterior sobre a insatisfação de alguns membros sobre o fórum, abri este tópico para dar a minha opinião sobre o assunto. Quando entrei para o fórum dei o meu contributo, sendo todos os anos promovido pelo meu trabalho. Entretanto, envolvi-me em querelas ao defender um administrador, mop66, por achar que esse elemento estava a ser acusado de uma injustiça devido a um mal entendido. Resultado, tive de ser despromovido pela minha atitude e o tal administrador despromovido.

No entanto, assisti ao banimento da bons elementos e outros que saíram insatisfeitos, e a degradação da qualidade do fórum. No início encontrei convívio entre os membros, bons moderadores nas suas áreas, mas depois destes banimentos, críticas, desconfiança, a qualidade do fórum já não era a mesma. No meio disto tudo, surgiu a Era Avense, período em que o avense destacou-se pelas boas e más razões. Mais pelas más, acabando o Gforum ser conhecido pelo Fórum Avense. Qualquer assunto noutros fóruns sobre o Gforum, era sempre conhecido como o fórum do avense pelas piores razões. Apesar do seu bom desempenho e ajuda.

Tenho assistido também ao interesse da administração pelos temas da TV cabo, computadores, futebol, e um desinteresse noutros temas igualmente importantes, o que leva a não haver nenhum administrador em apoiar moderadores nesses quadros. Isso também leva aos moderadores de outras áreas a mostrarem-se desiludidos e a pedir a sua despromoção.

Estive no G-Sat, gerido por uma administração competente e com bons conhecimentos em várias áreas (coisa rara no Gforum). O problema do G-SAT é ter um administrador top que tem uma visão limitada na forma de gerir o fórum, mas tem a sorte de ter bons membros dedicados, que embora poucos, mas eficientes. Sai desse fórum por não concordar com a política dos vídeos YouTube. Gosto de ter um tópico com vídeos e não apenas links. Mas o administrador top na ânsia do patrocínio da publicidade para o fórum, aceitou sem reservas as condições impostas. Por esse motivo, sai contra a vontade da administração.

No entanto, ao contrário do G-SAT que mantém-se reservado e pouco conhecido na web, o Gforum foi sempre um fórum popular, apesar da sua fase má que atravessou e ainda atravessa. Também temos de ver que muitos membros netista procuram outros temas pela net fora. Noto que a malta do norte é mais participativa do que os do sul, e isso eu vejo em vários fóruns generalistas.

Se queremos um fórum unido temos de aprender a respeitar e a conviver com a diversidade cultural que cada vez mais tem presença na sociedade, muito também pela influência da Internet, outro meio de comunicação global que permite o contacto com várias culturas.

Aconselho a ter na administração elementos com bons conhecimentos em várias áreas, nem que para isso tenha de infringir algumas regras. Quanto a moderação, pode-se manter a promoção dos elementos pela sua dedicação ao fórum. Penso que a categoria super-moderador deveria ser revista e destinada apenas a quem tem um mínimo de conhecimento de alguns temas, assim como a do administrador. Acredito que com alguns melhoramentos, o Gforum pode vir a ter uma imagem positiva.
Engraçado é falares de criticas dos outros e nao falares de erros teus na moderaçao que cobtribuiram e muito para a tua despromoçao tais como ultrapassar superiores teus,quereres levar a tua á frente mediante a tua "ampla visao" moveres tópicos inteiros para a lixeira por lapso ou nao,mas outros é k tiveram k corrigir enfim...........
Comenta-se muito aqui os bans queres falar dos teus bans? De quebrares quase sempre as regras dos mesmos e dizendo que falaste com este ou aquele e que por teres falado já nao cumprias.
Queres que continue? Queres que te diga k tiveste uma segunda oportunidade que nao foi consensual mas mesmo assim tiveste-a e desperdiçaste-a cometendo os mesmos erros?
E dps é a administraçao do gforum que andam mal deixem-se disso façam o vosso trabalho que concerteza eles fazem o dele,já chega.

Quando se opina como opinaste e a meu ver quase bem na sua totalidade tb se deve de olhar para o seu umbigo.

Game over
 
Última edição:

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Houve tópicos movidos para outros tópicos adequados. Quanto a lixeira, limpei apenas espaços em branco, para o tópico ficar perfeito e não com aquele espaços a dizer movidos. Esteticamente fica melhor. Cumpri as regras embora algumas não concordasse em certas situações. Mas aqui estamos a falar de melhorar o fórum.
 

cat32D

GF Prata
Entrou
Mar 12, 2017
Mensagens
130
Gostos Recebidos
0
Quando se opina como opinaste e a meu ver quase bem na sua totalidade tb se deve de olhar para o seu umbigo.

Game over

Acho que com esse game over,queres dizer que o topico vai ser fechado é isso que se entende!!!
Quem tu julgas que és para dizeres isso??Com que direito??!!Caso eu saiba aqui és tanto como o user que abriu este tópico,"a meu ver muito mal"e és igual aos outros tantos unsers,já alguem te disse que não estas a vermelho!!!!ou então deves de ser deltonico....lol so pode.
Eu que te digo O teu reinado"AVENSE O TERRIVEL",esse sim esta GAME OVER.:Espi06:



comps
 
Última edição:

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,235
Gostos Recebidos
54
Sabem o que vos digo... Desisto... Desisto de vos fazer ver que a NOSSA vida nao é a dos outros, que voces nao fazem nada mais do que apontar o dedo esquecendo.se que todos eram, erraram e errarao...

Arranjem uma vida diferente da vida de acusar caraças... Cada post novo é uma acusação a A,B ou C....

Nao acham que ja chega? Se fossem gajas ( generalizando e descupa a elas) eu pensava que se queriam "comer", tanto o fascínio e presseguicao uns pelos outros
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Sabem o que vos digo... Desisto... Desisto de vos fazer ver que a NOSSA vida nao é a dos outros, que voces nao fazem nada mais do que apontar o dedo esquecendo.se que todos eram, erraram e errarao...

Arranjem uma vida diferente da vida de acusar caraças... Cada post novo é uma acusação a A,B ou C....

Nao acham que ja chega? Se fossem gajas ( generalizando e descupa a elas) eu pensava que se queriam "comer", tanto o fascínio e presseguicao uns pelos outros

Logo no primeiro post de tópico se falou na diversidade... continuas desatento. Depois, pedir desculpa "às gajas" realmente é mesmo adequado à posição de sub-administrador... se elas por cá aceitam essa possibilidade, não manifestando o seu desagrado pela linguagem, então estão formatadas... estas tuas "palavras" roçam o machismo... bom, parece que por cá tem outra designação, troll é isto?

Curioso que o "polémico" tópico que abri era sobre uma injustiça que é (será, não me responderam ao que perguntei) sobre os membros femininos... engraçado como, com a maior perspicácia inimaginável, logo alguém entendeu que eu queria era ser promovido, ou que queria "guerra"....

Sabes T-REX, à mulher de César não basta ser séria, é necessário parece-lo ... um velho adágio que assenta que nem uma luva para alguém com a tua posição aqui ou noutro qualquer Fórum.
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,235
Gostos Recebidos
54
Licoes de moral tuas!?! Deixa.me rir... E sei temos categoria para mulheres/moderadoras e etc... Sou eu que ando desatento! Olha para teu umbigo, que ja tens idade para saber o que é vida, e sim ter uma vida propria... Mais uma vez te digo.... Quando tiveres acusações, arranja fundamento, pois a tua idade escolar das queixinhas ja passou à muito, ou deceria ter passado
 

LIQUES

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
502
Gostos Recebidos
3
Sabem o que vos digo... Desisto... Desisto de vos fazer ver que a NOSSA vida nao é a dos outros, que voces nao fazem nada mais do que apontar o dedo esquecendo.se que todos eram, erraram e errarao...

Arranjem uma vida diferente da vida de acusar caraças... Cada post novo é uma acusação a A,B ou C....

Nao acham que ja chega? Se fossem gajas ( generalizando e descupa a elas) eu pensava que se queriam "comer", tanto o fascínio e presseguicao uns pelos outros

Já reparaste que não apontamos o dedo a torto e a direito, mas sim só a uma pessoa? Sim a esse que quase destruiu o Gforum, e Vocês não querem ver? Esse senhor, usou de arrogância, prepotência, tirou acessos, baniu, retirou categorias, tudo a seu bel-prazer, e a Administração permitiu porque ele estava a cumprir regras. Regras? Em ditadura não há regras, manda quem pode.
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,235
Gostos Recebidos
54
Já reparaste que não apontamos o dedo a torto e a direito, mas sim só a uma pessoa? Sim a esse que quase destruiu o Gforum, e Vocês não querem ver? Esse senhor, usou de arrogância, prepotência, tirou acessos, baniu, retirou categorias, tudo a seu bel-prazer, e a Administração permitiu porque ele estava a cumprir regras. Regras? Em ditadura não há regras, manda quem pode.

descukpa florindo vou so responder, na altura a admin achou e continua a achar que foi correto, nas regras diz que a admin é suberana....

Apontar o dedo nao leva a lado nenhu! So esta a provocar conflitos, querem resolver resolvam entre voces
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo