• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

OpenBOX V8S

tonyfilipe

GF Bronze
Entrou
Mai 24, 2013
Mensagens
74
Gostos Recebidos
0
Esta a funcionar. extrai o ficheiro V7V8V8S-ERomUpgradeTool.rar e meti o firmware OPENBOX_V8S_3511HD.abs que veio na pasta.
Muito obrigado.
 

tonyfilipe

GF Bronze
Entrou
Mai 24, 2013
Mensagens
74
Gostos Recebidos
0
RECUPERADO 100%
Muito obrigado Zemar, salvaste a minha box.
 
Última edição:

zemar

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
278
Gostos Recebidos
0
Valeu a pena a "luta"
 
Última edição:

theholyguy

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 29, 2008
Mensagens
28
Gostos Recebidos
0
Achei na net uma resolução deste problema, mas de outros receptores como AzBox e Openbox S10 (curtocircuitando umas pernas da memoria EPROM na placa da box).
não sei se isso se aplica também no Openbox V8S.

Eu já tou por tudo... podes mandar o link dessa solução de fazer curto-circuito? Já meti centenas de firmwares e não passa do Load.
 

tonyfilipe

GF Bronze
Entrou
Mai 24, 2013
Mensagens
74
Gostos Recebidos
0
Eu já tou por tudo... podes mandar o link dessa solução de fazer curto-circuito? Já meti centenas de firmwares e não passa do Load.

Na verdade eu não usei este recurso de curto-circuitar a memoria (nem sei como fazer).
Baixei e extrai o ficheiro V7V8V8S-ERomUpgradeTool.rar
Executei o EromUpgrate.exe e meti o firmware OPENBOX_V8S_3511HD.abs
Usa os ficheiros extraídos que estão dentro da pasta.
Só assim deu certo e eu tambem já tinha tentado varios firmware e todos davam o mesmo erro.
 

theholyguy

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 29, 2008
Mensagens
28
Gostos Recebidos
0
Na verdade eu não usei este recurso de curto-circuitar a memoria (nem sei como fazer).
Baixei e extrai o ficheiro V7V8V8S-ERomUpgradeTool.rar
Executei o EromUpgrate.exe e meti o firmware OPENBOX_V8S_3511HD.abs
Usa os ficheiros extraídos que estão dentro da pasta.
Só assim deu certo e eu tambem já tinha tentado varios firmware e todos davam o mesmo erro.

Já tentei isto que dizes umas 100x 😂 e também já tentei outra que disseram atrás de meter primeiro um e depois outro.
Carrega o ficheiro, flasha e no final da load na mesma.

Vou ver se pesquiso essa cena o curto circuito pufe ser q resulte. Senão a seguir é a tecnologia da marreta 🤣
 

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,229
Gostos Recebidos
0
Vais ter que programar uma memória virgem e colocar aí, terás que retirar os dados de outra memória de uma igual
 

tonyfilipe

GF Bronze
Entrou
Mai 24, 2013
Mensagens
74
Gostos Recebidos
0
Já tentei isto que dizes umas 100x e também já tentei outra que disseram atrás de meter primeiro um e depois outro.
Carrega o ficheiro, flasha e no final da load na mesma.

Vou ver se pesquiso essa cena o curto circuito pufe ser q resulte. Senão a seguir é a tecnologia da marreta

Aqui baixei o ficheiro certo:
http://eopenbox.co.uk/tools/recover/

É só 1 click em: PLEASE CLICK HERE TO DOWNLOAD V8 RS232 TOOLS IN ZIP FORMAT
 

zemar

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
278
Gostos Recebidos
0
Vou aqui intrometer-me para dizer ao amigo theholyguy que trocar a memoria, isso é serviço da assistencia tecnica, porque têm outra já programada para fazer a substituição, de resto eu já te disse que te ajudava, mas só tendo a box porque de outra maneira já vi que não é possivel. como podes ler os meus posts para ajudar o tonyfilipe, e ele resolveu o problema dele.
 

espada

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 19, 2007
Mensagens
365
Gostos Recebidos
0
Aqui baixei o ficheiro certo:
http://eopenbox.co.uk/tools/recover/

É só 1 click em: PLEASE CLICK HERE TO DOWNLOAD V8 RS232 TOOLS IN ZIP FORMAT

no meu tempo quando era moderador, este link seria ocultado.

Trocar a flash! isso não é tarefa para um qualquer, eu trabalhei em electronica mais de quarenta anos, e mesmo agora não me atrevo a fazer esse serviço porque é preciso ter ferramenta à maneira, e depois tinhas que ter outra para substituir.
Dou-te uma sugestão; vê se tens um amigo que conheça bem essa box, porque deve ter algum nó que desconheças.
Eu já desfiz um nó a uma com este firmware 1º S_V8V6_3511HD_CMT_150519039D.rar, depois meti este 2º
OPENBOX_V8S_3511HD_CMT_15081006BD.zip, e a box ficou ok, se fizeres uma busca no google. deves encontrar isto.
Eu não os coloco aqui porque não sou capaz.

o zemar, não tenho nada contra ti, mas uma vez que deixas-te este comentario, fica a dica;
a flash (eprom) é um chip com 8 partes a soldar, e é muito facil de mudar, com pasta de soldar (para manter o estanho quente) e um desoldador ventilado(ar quente), fazes isso a brincar, agora tens é que saber qual é que deves mudar!!!!
eu sei e aprendi através do youtu##, pois eu precisei, e não conheçi ninguém que me pudesse desenrascar(não sabiam), demorou tempo e algum investimento (no ar quente), mas agora tenho a minha a funcionar, e já consigo fazer listas de canais e testar.


ps: não tenho 40 anos de profissão, mas gostaria de ter nesta altura para ter direito há reforma.

fiquem bem.
 
Última edição:

theholyguy

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 29, 2008
Mensagens
28
Gostos Recebidos
0
Vou aqui intrometer-me para dizer ao amigo theholyguy que trocar a memoria, isso é serviço da assistencia tecnica, porque têm outra já programada para fazer a substituição, de resto eu já te disse que te ajudava, mas só tendo a box porque de outra maneira já vi que não é possivel. como podes ler os meus posts para ajudar o tonyfilipe, e ele resolveu o problema dele.

Só volto a Portugal em novembro... entretanto a q comprei para casa em Portugal para substituir este mono também foi queimada com a trovoada fica só com a luz vermelha acesa....

Resumindo tenho de ir à bruxa senão não ganho para box's lool

Voltando a esta box duvido q tenha solução via rs232 já dei trinta voltas softwares malucos e etc. Se for preciso muito investimento para trocar a rom provavelmente vou espetar-lhe uma marretada e vai para reciclagem.

Em novembro vou a Portugal e falamos.
 

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,229
Gostos Recebidos
0
Amigo, o que esta a acontecer t ja aconteceu me a mim, se poderes tira uma foto da box aberta da parte superior, a que avariou com a trovoada também é uma v8s?
 

theholyguy

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 29, 2008
Mensagens
28
Gostos Recebidos
0
Amigo, o que esta a acontecer t ja aconteceu me a mim, se poderes tira uma foto da box aberta da parte superior, a que avariou com a trovoada também é uma v8s?
20180626_175612.jpg

esta é a V8S que nao passa do LOAD... está a dias de levar com a marreta

a q queimou com a trovoada tambem era V8S
 

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,229
Gostos Recebidos
0
Pois, isso é uma clone , troca o uf01 , se o da trovoada, for igual a essa podes trocar uma pela outra e tens o problema resolvido
 

theholyguy

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 29, 2008
Mensagens
28
Gostos Recebidos
0
Pois, isso é uma clone , troca o uf01 , se o da trovoada, for igual a essa podes trocar uma pela outra e tens o problema resolvido

É preciso muito investimento? Custou 40 paus... na volta a marreta fica mais barato 🤣
 
Topo