• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

OpenBOX V8S

theholyguy

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 29, 2008
Mensagens
28
Gostos Recebidos
0
Se recebeste no dia 31/05 tem garantia, mas de certeza que recuperas por porta com, ja consegui com muitas com o mesmo problema, deveras tar a fazer algo mal

podes enviar por mp o Soft q estás a usar e o firmware? Obrigado
 

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,229
Gostos Recebidos
0
Antes de mais experimenta o oficial,
Skybox
há um tools so para as versões começadas em V , use esse, e experimenta com o ultimo firmware e o primeiro da pagina, assim identificaras o teu modelo se são dos primeiros ou dos ultimos
 

theholyguy

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 29, 2008
Mensagens
28
Gostos Recebidos
0
Antes de mais experimenta o oficial,
Skybox
há um tools so para as versões começadas em V , use esse, e experimenta com o ultimo firmware e o primeiro da pagina, assim identificaras o teu modelo se são dos primeiros ou dos ultimos

olá obrigado pelas dicas, já tentei tudo, a box faz o download dos firmwares e flasha-os mas quando reinicia continua loading.
já tentei todos os softs da pagina da skybox, da openbox e da yoji, desconfio que seja o chip que foi à vida não tens por aí um manual de como trocar a flash a estes bichos? obrigado.
 

alberto.acioli

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jun 3, 2018
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Olá, moro no Brasil e comprei um Openbox V8S, mas não consigo desbloquear os canais, faço a busca de canais, ele encontra todos, mas não consigo saber quem é o satélite de desbloqueio e o de canais porque simplesmente não identifica na configuração. Já tentei de várias formas, assistindo tutoriais e usando alguns satélites de desbloqueio como o 58w, 61w, 63w e não consegui desbloquear nada. Tentei colocar via wifi mas o modo administrador não habilita. Alguém poderia me ajudar a configurar este aparelho?!
 

zemar

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
278
Gostos Recebidos
0
Trocar a flash! isso não é tarefa para um qualquer, eu trabalhei em electronica mais de quarenta anos, e mesmo agora não me atrevo a fazer esse serviço porque é preciso ter ferramenta à maneira, e depois tinhas que ter outra para substituir.
Dou-te uma sugestão; vê se tens um amigo que conheça bem essa box, porque deve ter algum nó que desconheças.
Eu já desfiz um nó a uma com este firmware 1º S_V8V6_3511HD_CMT_150519039D.rar, depois meti este 2º
OPENBOX_V8S_3511HD_CMT_15081006BD.zip, e a box ficou ok, se fizeres uma busca no google. deves encontrar isto.
Eu não os coloco aqui porque não sou capaz.
 

tonyfilipe

GF Bronze
Entrou
Mai 24, 2013
Mensagens
74
Gostos Recebidos
0
ola recebi hoje a minha Openbox V8S... actualizei via internet e agora nao passa da palavra "load" no visor :( demora a arrancar ou tenho de a ressucitar?

Olá
estou com o mesmo problema. Openbox V8S so fica no laod.
tentei recupera-lo com o STB ERON upgrade por porta COM, mas após DONE ele sempre da erro.
 

tonyfilipe

GF Bronze
Entrou
Mai 24, 2013
Mensagens
74
Gostos Recebidos
0
Trocar a flash! isso não é tarefa para um qualquer, eu trabalhei em electronica mais de quarenta anos, e mesmo agora não me atrevo a fazer esse serviço porque é preciso ter ferramenta à maneira, e depois tinhas que ter outra para substituir.
Dou-te uma sugestão; vê se tens um amigo que conheça bem essa box, porque deve ter algum nó que desconheças.
Eu já desfiz um nó a uma com este firmware 1º S_V8V6_3511HD_CMT_150519039D.rar, depois meti este 2º
OPENBOX_V8S_3511HD_CMT_15081006BD.zip, e a box ficou ok, se fizeres uma busca no google. deves encontrar isto.
Eu não os coloco aqui porque não sou capaz.

Olá
estou com o mesmo problema. Openbox V8S so fica no laod.
tentei recupera-lo com o STB ERON upgrade por porta COM, mas após DONE ele sempre da este erro:

"set stb memory error"
clic "back" to try again
 

espada

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 19, 2007
Mensagens
365
Gostos Recebidos
0
Olá
estou com o mesmo problema. Openbox V8S so fica no laod.
tentei recupera-lo com o STB ERON upgrade por porta COM, mas após DONE ele sempre da este erro:

"set stb memory error"
clic "back" to try again

acho que devias dizer qual o problema na box e o que derivou a essa situação?
o ela ficar em load, pode ser (lista de canais marada ou não compativel com a box, cabos (rede, antena, hdmi ou pen usb) a fazer algum curto.

o erro que estás a ter,("set stb memory error") o cabo é o indicado(já funcionou alguma vez) antes deste problema?
sabes se está na porta com correcta?

porquê que não abres um topico com o teu problema?
 

zemar

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
278
Gostos Recebidos
0
Boas, já leste o meu post anterior? Estão lá todas as indicações.
Já agora podes dizer o que se passou para a box ficar assim?
 

tonyfilipe

GF Bronze
Entrou
Mai 24, 2013
Mensagens
74
Gostos Recebidos
0
Tentei meter uma lista da canais na box o nunca mais arrancou. só fica no load.
o cabo rs232 esta certo. pinos 2 e 3 invertidos, alias já recuperei outras boxs com este cabo.
ja tentei uns 3 firmware mas sempre da este erro. "ste stb memory error".
 

espada

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 19, 2007
Mensagens
365
Gostos Recebidos
0
Tentei meter uma lista da canais na box o nunca mais arrancou. só fica no load.
o cabo rs232 esta certo. pinos 2 e 3 invertidos, alias já recuperei outras boxs com este cabo.
ja tentei uns 3 firmware mas sempre da este erro. "ste stb memory error".

Pois é, metes-te uma lista de canais que não foi elaborada correctamente, agora só com rs 232, tenta com vários firmwares não desistas, atenção que andam por aí algumas openbox V8s que são clone, e se estiveres a meter original pode não aceitar, procura na solovox e experimenta.
 

tonyfilipe

GF Bronze
Entrou
Mai 24, 2013
Mensagens
74
Gostos Recebidos
0
Pois é, metes-te uma lista de canais que não foi elaborada correctamente, agora só com rs 232, tenta com vários firmwares não desistas, atenção que andam por aí algumas openbox V8s que são clone, e se estiveres a meter original pode não aceitar, procura na solovox e experimenta.

Já tentei com Solofox, Skybox e Openbox, mas sempre dá o mesmo erro.
acho que essa box morreu mesmo.
 

zemar

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
278
Gostos Recebidos
0
Vê lá se isto ajuda alguma coisa.
Actualizar/Renascer S/SkyBox V6, V7 e V8 e OpenBox V6S, V8S e V8se
Fica aqui o manual para actualizar e fazer renascer modelos danificados por erros de firmware para equipamentos:

S/SkyBox V6, V7 e V8 e OpenBox V6S, V8S e V8se

Atenção que devem utilizar este manual exclusivamente para um dos equipamentos referidos acima, a sua utilização noutro equipamento que não os referidos pode originar danos no equipamento de forma irreversível.

Material necessário:
- Cabo RS232
- ERomUpgrade , no EromUpgrade aparece um ficheiro ddr 256M, experimenta enviar este primeiro para abox.
E se a box aceitar, então depois tenta meter um original v8s openbox.
 
Última edição:

tonyfilipe

GF Bronze
Entrou
Mai 24, 2013
Mensagens
74
Gostos Recebidos
0
Fiz exatamente isto passo a passo varias vezes utilizando vários firmware, mas sempre dá o erro:
"ste stb memory error"
click back to try again
 

tonyfilipe

GF Bronze
Entrou
Mai 24, 2013
Mensagens
74
Gostos Recebidos
0
Achei na net uma resolução deste problema, mas de outros receptores como AzBox e Openbox S10 (curtocircuitando umas pernas da memoria EPROM na placa da box).
não sei se isso se aplica também no Openbox V8S.
 
Última edição:

zemar

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
278
Gostos Recebidos
0
Achei na net uma resolução deste problema, mas de outros receptores como AzBox e Openbox S10 (curtocircuitando umas pernas da memoria EPROM na placa da box).
não sei se isso se aplica também no Openbox V8S.
Volta ao meu post que está lá nova dica
 
Topo