• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Diseqc para 5 sats

cr373

GF Prata
Entrou
Jul 10, 2014
Mensagens
415
Gostos Recebidos
0
Para poder utilizar os satélites tanto na televisão como num recetor, tenho de utilizar um Diseqc 4/1 2.0, assim dos 5 que tenho apenas teria de deixar um que apenas funcionará no recetor. Para tal também precisaria de um Diseqc 2/1 2.1, não encontro nenhum 2.1 com apenas 2 inputs e como não sei até que ponto funcionaria, deixo o esquema, para perceberem melhor aquilo que pretendo e poderem dar me uma ajuda.

Diseqcs.jpg

Diseqcs - Cópia.jpg

Na Tv apenas dá para configurar input A, B, C e D, assim com o Diseqc 4/1 2.0, o Eutelsat 5W, 9E e 13E dão perfeitamente, o segundo Diseqc está ligado ao input D do primeiro, por isso na tv colocando o Astra 19.2E no input D deverá funcionar uma vez que este está no input 1 do segundo Diseqc (2.1). No recetor como posso usar o Diseqc 2.0 e 2.1 conseguiria usar todos os satélites. Eventualmente se não encontrar um Diseqc 2.1 de 2 inputs terei de comprar um de 4 ou 8.

Um aparte é que atualmente tenho um 8/1 2.1 todos os satélite dão, mas ao voltar do Hispasat (tanto vale estar no input 5/6/7/8) para os outros satélites (1/2/3/4) na maioria das vezes não tenho sinal, tendo de desligar por uns 10 segundos a box para ter sinal. Assim usando um 4/1 2.0 e um 2/1 , 4/1 ou 8/1 2.1 (como só usaria os 2 primeiros inputs), poderia para além de ter 4 satélites na tv, também corrigir esta "interferência".
Cumps.
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Eu gostaria de ajudar/perceber mas não tenho forma de testar pois só tenho três antenas... na box como defines o LNB? Diseqc ou posicionador? Estou deslocado, quando puder, em casa, vou ver o que permite a box.
 

cr373

GF Prata
Entrou
Jul 10, 2014
Mensagens
415
Gostos Recebidos
0
Atualmente não tenho a montagem como a que refiro acima, tenho para testar a dreambox ligada a um Diseqc 2.0 2/1 (porta A - Eutelsat 5W e porta B - outro diseqc), e um Diseqc 2.1 (input 1 - Eutelsat 9E, input 2 - Eutelsat 13E, input 3 - Astra 19.2E e input 4 - Hispasat 30W), e após as configurações que estão nas imagens está tudo a funcionar perfeitamente, agora só falta comprar os diseqcs que preciso para montar a instalação como refiro acima.
Cumps.

eutelsat 5.jpg

eutelsat 9.jpg

eutelsat 13.jpg

Astra 19.jpg

hispasat 30.jpg
 
Topo