• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

vu+zero 4k

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela imagem, já agora aproveito para pedir mais uma "coisinha", como faço para instalar a Cccam + oscam para poder ver através do cartão M€O.

Obrigado
jmmf


Não tens que instalar Oscam+CCcam... basta instalar Oscam. Mas esta questão é noutra secção.
 

jmmf

GF Bronze
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
85
Gostos Recebidos
0
Não tens que instalar Oscam+CCcam... basta instalar Oscam. Mas esta questão é noutra secção.

Boa tarde

Dizes que não tenho que instalar a cccam, mas pretendia mesmo, dado que percebopouco de oscam, que o card seja lido por oscam e partilhado para outra box por cccam, mas para isso preciso de instalar os dois ficheiros e o que pretendia era uma pequena explicação de como se fazia isso.

cumps
jmmf
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Não tens que instalar dois ficheiros... até serão 3...:msnm_com_br007-03:

O Oscam cria linha para uma box cliente que possa estar em CCcam... tens é que configurar no Oscam, nas definições CCcam a porta, versão... algo semelhante a:

[cccam]
port = xxxxx
nodeid = xxxxxxxxxxxxxxx
version = 2.1.1 (ou outra a que entenderes)
reshare = 1
ignorereshare = 1
stealth = 1
 

jmmf

GF Bronze
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
85
Gostos Recebidos
0
Não tens que instalar dois ficheiros... até serão 3...:msnm_com_br007-03:

O Oscam cria linha para uma box cliente que possa estar em CCcam... tens é que configurar no Oscam, nas definições CCcam a porta, versão... algo semelhante a:

[cccam]
port = xxxxx
nodeid = xxxxxxxxxxxxxxx
version = 2.1.1 (ou outra a que entenderes)
reshare = 1
ignorereshare = 1
stealth = 1

Boa noite

Não sei se me estou a explicar bem, então é assim, tinha uma box com cccam a servir os "quartos" que entretanto queimou, essa mesma box tinha um cartão da M€O que já não consegui ler (através da cccam), o que pretendia era nesta nova box (VU+ZERO 4K) por o cartão a ler através do oscam e partilhar através da cccam (que para mim é mais fácil) isso é possivel?? Se sim, precisava de uma ajuda nos ficheiros necessário e a sua localização.

cumps
jmmf
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Boa noite

Não sei se me estou a explicar bem, então é assim, tinha uma box com cccam a servir os "quartos" que entretanto queimou, essa mesma box tinha um cartão da M€O que já não consegui ler (através da cccam), o que pretendia era nesta nova box (VU+ZERO 4K) por o cartão a ler através do oscam e partilhar através da cccam (que para mim é mais fácil) isso é possivel?? Se sim, precisava de uma ajuda nos ficheiros necessário e a sua localização.

cumps
jmmf

Então há muito que não lias pelo teu cartão...

Vai aqui.
 

jmmf

GF Bronze
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
85
Gostos Recebidos
0
Então há muito que não lias pelo teu cartão...

Vai aqui.

Boas, obrigado à mesma, mas como disse sempre lidei com cccam (o card lia bem através daí) e tenho dificuldades em trabalhar com oscam, se fosse possível disponibilizar as pastas com a localização da cccam+oscam e dados necessários (colocava os meus) é que era porreiro, já estou farto de ler, procurar e fazer experiências e ainda não consegui por o card a funcionar.

cumps
jmmf
 

jmmf

GF Bronze
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
85
Gostos Recebidos
0
Boa noite aqui estou novamente com mais problemas.

Já consegui por a VU+zero 4K a funcionar com oscam e card M€O, colocar a receber também já consegui agora não consigo partilhar com outras boxs, podem explicar????

Dados do oscam:

oscam.config [global disse:
usrfile = /tmp/oscamuser.log
logfile = /tmp/oscam.log
cwlogdir = /tmp/cw
disableuserfile = 0
waitforcards = 0
saveinithistory = 1

[monitor]
port = 911
nocrypt = 127.0.0.1,10.0.0.0-10.255.255.255,171.16.0.0-172.31.255.255,192.161.0.0-192.168.255.255
aulow = 120
hideclient_to = 15
monlevel = 4
appendchaninfo = 1

[dvbapi]
enabled = 1
boxtype = dreambox
user = root

[webif]
httpport = 111111
httpuser = root
httppwd = dreambox
httprefresh = 15
httpallowed = 127.0.0.1,10.0.0.0-10.255.255.255,171.16.0.0-172.31.255.255,192.161.00.0-192.168.255.255


[cccam]
port = 12000
nodeid = AB36C0EC100B
version = 2.2.1
reshare = 1
reshare_mode = 1
ignorereshare = 1
forward_origin_card = 1
stealth = 1
updateinterval = 60

oscam user

[account]
user = root
pwd = dreambox
au = meo
group = 1,2,3,4
cccmaxhops = 1



[account]
user = casa
pwd = casa
group = 1
hostname = xxxxxx.no-ip.org
uniq = 3
monlevel = 0
cccmaxhops = 1

oscam.dvapi

M: 1814 0100:xxxx #MEO Mapping
 
Última edição:

ptramone

GF Bronze
Entrou
Nov 16, 2013
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Boa tarde.

Estou para comprar uma vu+ Zero para colocar imagem Black Holle, no entanto estive a verificar que tb existe a vu+ Zero 4K. Já existe imagem Black Holle para esta?
Obrigado.
 

jmmf

GF Bronze
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
85
Gostos Recebidos
0
Boa tarde.

Estou para comprar uma vu+ Zero para colocar imagem Black Holle, no entanto estive a verificar que tb existe a vu+ Zero 4K. Já existe imagem Black Holle para esta?
Obrigado.


Boas

Sim já existe, inclusive tenho a minha a funcionar com essa imagem.

Cumps
 

aviuges

GF Bronze
Entrou
Abr 22, 2007
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Boas, sabem se com a BH mais recente com OSCam a vu+zero4k já lê o card MEO ou só mesmo a open black hole???
 

rutra64

GF Bronze
Entrou
Jun 20, 2016
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Bom dia,
venho recorrer à vossa ajuda, acabei de receber a Vu+ Zero4k, vem com OpenPli6.2, ja a consegui meter a bombar, porem tenho um problema que não consigo resolver: Tenho uma antena de 1mt c/ motor disecq 1.2, ´pois apos varias tentativas não consigo sintonizar astra19.2 + hotBird13+hispasat. Utilizando o usals o hispasat fica a 100% porem os outros dois param sempre uns graus à frente. Usando o disecq, o hispasat fica a100% e os outros +- c/ 45%, ja consegui ajusta-los a 99% porem quando tento salvar, aparentemente o Vu+ não salva e vem sempre á sua posição original. Terei a fazer algo de errado?! Qual a forma correta de salvar uma nova posição do motor? Já perdi horas e não entendo qual a razão que ele não guarda a posição que fiz manualmente.
Obrigado pela v/ paciência.
 

milhafre77

GF Platina
Entrou
Out 22, 2016
Mensagens
1,209
Gostos Recebidos
370
Havia uma situação caricata nessas configurações que só ficavam gravadas se fossem feitas com a box na linguagem Inglesa
Não sei se isso se mantem
 

blood

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 19, 2007
Mensagens
53
Gostos Recebidos
0
Boa noite aqui estou novamente com mais problemas.

Já consegui por a VU+zero 4K a funcionar com oscam e card M€O, colocar a receber também já consegui agora não consigo partilhar com outras boxs, podem explicar????

Dados do oscam:

Qual a versão de oscam que utilizas-te...eu tentei e não consegui por a ler card
 

jpf

GF Bronze
Entrou
Jan 29, 2007
Mensagens
94
Gostos Recebidos
0
Ola Blood a versao tem que ser uma mais antiga
a configuaracao ja temos aqui no forum
 

JMMC

GF Bronze
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
98
Gostos Recebidos
4
Boa tarde pessoal
estou a pensar comprar uma vu zero 4k
mas tenho algumas duvidas
gostava de instalar a imagem openatv ( gosto desta imagem )
posso depois colocar ccam ?
já li que so rola com oscam convertendo para C
alguém pode ajudar me
obrigado desde já
 

laboreiro

GF Prata
Entrou
Dez 19, 2017
Mensagens
498
Gostos Recebidos
1
Boa tarde pessoal
estou a pensar comprar uma vu zero 4k
mas tenho algumas duvidas
gostava de instalar a imagem openatv ( gosto desta imagem )
posso depois colocar ccam ?
já li que so rola com oscam convertendo para C
alguém pode ajudar me
obrigado desde já

Tenho uma, rola 5 estrelas. Tenho com imagem Blackholle mas ja testei a Openatv e trabalha bem.
Podes meter em cccam, oscam ou outro emulador.
 

JMMC

GF Bronze
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
98
Gostos Recebidos
4
Tenho uma, rola 5 estrelas. Tenho com imagem Blackholle mas ja testei a Openatv e trabalha bem.
Podes meter em cccam, oscam ou outro emulador.
desde já agradeço a rápida resposta
e para instalar a ccam como faco em openatv ?
podes ajudar ?
 
Última edição:

laboreiro

GF Prata
Entrou
Dez 19, 2017
Mensagens
498
Gostos Recebidos
1
desde já agradeço a rápida resposta
e para instalar a ccam como faco em openatv ?
podes ajudar ?

Instalas por ipk este plugin. Depois vais na box a plugins/teclaverde/softcams, e escolhes a que queres.

softcam-feed-universal_3.0_all.ipk
https://mega.nz/#!eYo0EQ6Y!bs9A-Ykhj00TL0A5dzAEXMyPvOlGYLv0DfSrQLWgabo
 

Silva51

GF Platina
Entrou
Fev 11, 2010
Mensagens
2,930
Gostos Recebidos
50
Bom dia,
venho recorrer à vossa ajuda, acabei de receber a Vu+ Zero4k, vem com OpenPli6.2, ja a consegui meter a bombar, porem tenho um problema que não consigo resolver: Tenho uma antena de 1mt c/ motor disecq 1.2, ´pois apos varias tentativas não consigo sintonizar astra19.2 + hotBird13+hispasat. Utilizando o usals o hispasat fica a 100% porem os outros dois param sempre uns graus à frente. Usando o disecq, o hispasat fica a100% e os outros +- c/ 45%, ja consegui ajusta-los a 99% porem quando tento salvar, aparentemente o Vu+ não salva e vem sempre á sua posição original. Terei a fazer algo de errado?! Qual a forma correta de salvar uma nova posição do motor? Já perdi horas e não entendo qual a razão que ele não guarda a posição que fiz manualmente.
Obrigado pela v/ paciência.

Tem que ter o tubo bem apromado na vertical motor a sul meter os parametros da sua localização no menu,o suporte tem uma escala meter o motor a zero rodar o motor com o comando para o Atlaantico Bird 3 w5 depois rodar para sat Nilsat atenção aqui apanha alguns frezes em canais prato 1 metro é um pouco curto depois rodar hispsat depois rodar astra 28.2 captando bem estes satélites vai captar astra 19.2 hot bird etc,etc, outros satelites.
 
Topo