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  1. #1
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    Padrão 7 das avarias mais caras de reparar

    Se quiser evitar pagar montantes avultados, nada como algum cuidado com a manutenção do carro e atenção a ruídos ou outros comportamentos estranhos…


    Transmissão: Faz a ligação entre o motor e as rodas, transmitindo a potência.


    Muitas vezes ir ao mecânico é um verdadeiro pesadelo para os automobilistas, confrontados com problemas bastante grandes e faturas igualmente pouco agradáveis. Existem alguns componentes que, em caso de falha, representam habitualmente custos avultados, e em alguns dos casos basta alguma atenção e manutenção, bem como seguir as instruções da própria marca para a mudança das peças para evitar dissabores quando vai até à oficina.






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  2. #2
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    Passagens bruscas de caixa ou negligenciar as mudanças de fluidos do carro podem dar origem a complicadas avarias.



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  3. #3
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    A fatura da reparação não fica abaixo dos quatro dígitos, pois além do preço avultado há que contar ainda com o minucioso trabalho que apenas mecânicos especializados conseguem completar bem.



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  4. #4
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    Motor: Quando o ‘coração’ do carro dá chatices, normalmente as contas também causam problemas cardíacos aos proprietários.



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  5. #5
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    Existem diversos problemas que podem ocorrer com o motor, desde as perdas de óleo, válvulas danificadas ou até onde quer que a sua imaginação possa chegar.



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  6. #6
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    É claro que o preço da operação vai variar consoante a marca, tipo de motor e cilindrada, mas “abrir o motor” é sempre uma tarefa minuciosa que representa um custo de milhares de euros



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  7. #7
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    Junta da cabeça: Tem a tarefa de selar os cilindros e evitar que a água se misture com o óleo.



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  8. #8
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    Perda de potência, sobreaquecimento e perda de líquido de refrigeração são alguns sintomas. A falta de atenção pode dar origem a graves danos no próprio motor.



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  9. #9
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    Curiosamente, a peça nem é muito cara. No entanto, a dificuldade e tempo que demora completar a substituição significa normalmente uma conta bem pesada…



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  10. #10
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  11. #11
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    Podem existir diversas razões para os problemas mas, como é óbvio, quando as peças sobreaquecem acabam por se danificar.



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  12. #12
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    O custo do compressor vai variar, sempre na casa das centenas de euros, mas é preciso ter ainda em conta as horas que o mecânico vai passar na reparação.



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  13. #13
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    Turbo : Fornece ar a elevada pressão ao motor e também tem sido utilizado pelos fabricantes para o “downsizing” das motorizações e consequente redução das emissões.



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  14. #14
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    Por circularem até 200000 RPM necessitam de algum tempo para arrefecer após um bom tempo com o carro a altas velocidades ou com acelerações mais poderosas.



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  15. #15
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    Existe sempre a possibilidade de optar por turbos recondicionados, mas para quem opta por equipamento original a fatura também acaba por ser relativamente avultada. Mas os preços vão variar bastante consoante o carro.



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