• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Jovem muçulmano espancado depois de desejar Feliz Natal

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Estudante de política a viver em Inglaterra diz mesmo que pensou que ia morrer devido à violência com que foi espancado na véspera de Natal.




naom_5a46154a4e816.jpg





Ihsan Abualrob estava num bar em Durham, Inglaterra, com um grupo de amigos quando todos foram abordados por um homem de acento britânico que lhes perguntou as nacionalidades.




Ihsan respondeu que era natural da Palestina e os amigos disseram ter nascido no Egito. O homem não gostou do que ouviu e perguntou-lhes se eram “bombistas suicidas”.


A conversa ficou por ali e o grupo de amigos estrangeiros saiu do bar, mas foi perseguido pelo britânico e os seus amigos que gritaram diversos impropérios relativamente ao Islão.


O jovem palestino então respondeu desejando um Feliz Natal. “Aproveitem o vosso feriado”, acrescentou.


Foi então que começaram as agressões com os homens britânicos a espancarem o grupo que consideraram rival.


“Um deles deu-me um murro na cara e eu caí. Então, três deles começaram a pontapear-me na cabeça, nos ombros e no tronco. A única coisa que fiz foi esconder a cara entre os braços para a proteger”, relatou o estudante de política ao jornal Independent.


Ihsan foi levado de urgência para o Hospital Universitário North Durham onde foi tratado pela equipa médica, tendo depois apresentado queixa.


Na sequência das agressões, a polícia já deteve dois homens, um de 23 e outro de 49 anos. São suspeitos de agressões provocadas por preconceitos racistas e religiosos.




nm
 
Topo